# Dia 50 - Filosofando sobre Felicidade Parte 7 - Sorria.

20/08/2010





Oies. Gente, chegamos nos 50 dias nos amando!!! Isso é o máximo!!!!!! Puxa, que alegria saber que estou ha 50 dias em paz comigo e com o mundo, feliz, me amando, com minha autoestima razoavelmente boa. 

E voce? Esta se amando? Espero que sim heim !!!

Então, sabe uma coisa que comecei a praticar messsmooo essa semana? Ao acordar, antes de sair da cama, dou um sorriso mesmo preguiçoso.. falo um Bom Dia bem alto e digo pra mim: "Andressa, eu te amo, voce é importante pra mim, tenha um linda dia".

É uma maneira de nos amarmos e sermos felizes. E quando algum pensamento depreciativo vem em minha mente, eu ouço com carinho e converso comigo, explicando que sou maravilhosa, que me amo, e não tenho porque aceitar que essa "voz" interna me acuse ou me despreze. Posso escolher entre aceitar o que essa 'voz' em minha mente me diz, ou não. Se o que ela diz vem me ferir, me menosprezar, vem pra me inferiorizar, eu não aceito e pronto. Reconheço o valor que tenho. Pensamentos como: Ai que burra que sou!!!. Como fui idiota!!! Eu não mereço!!... Eu não deveria ter feito isso!!!... Eu não presto!! Eu nunca vou conseguir!! e etc..... São pensamentos que não devem morar em nossa mente. Impedi-los de vir, não podemos. Mas podemos impedir que eles façam uma casa em nossa mente. 

Pense numa coisa: Você diria para seu filho, que voce tanto ama, - filho, como voce é burro!!!? Não né? Você por acaso diria para uma amiga que tanto voce ama, - você não presta, você não faz nada direito!!!.? Claro que não. Então, você é MUITO mais importante pra voce, do que qualquer outra pessoa. E porque voce se trata com desprezo? 

Não faça isso. Trate voce, como voce trataria uma criança indefesa. Com amor, carinho, atenção, mimos, dengos, beijos e abraços. Voce merece. 

Por favor, não se maltrate ok? Cuide de voce. Ame-se. Elogie-se e agradeça por voce ser essa pessoa maravilhosa que voce é. Faça isso agora mesmo!!!... Eu quero que você diga: - Eu sou maravilhosa. Eu sou inteligente, sou capaz, sou amada. Diga isso olhando em seus olhos. Eu acredito na sua capacidade de se amar.

Ao acordar, diga um Bom Dia bem gostoso pra voce. Prepare um café da manha especial somente pra voce. Lave o rosto com carinho, passe um hidratante, arrume o cabelo, passe um gloss (para os meninos, façam o mesmo, mas sem o gloss, por favor!!!) .. E ame-se. Diga que seu dia será feliz e cheio de paz, e faça com que ele seja realmente assim. Ao deitar-se para dormir, agradeça pelo seu lindo dia, agradeça por voce ter se amando por um dia inteiro. Agradeça por seu alimento, por sua casa. E Elogie o seu desempenho.

Sorria durante o dia algumas vezes. Mesmo que seja somente pra voce. Sorria. Sorria no espelho e veja as suas expressões. Leia alguma coisa engraçada e ria. Sorria para o porteiro, para o vizinho, para os colegas de trabalho. Por favor faça isso. Sorria sempre. Deseje um bom dia, do fundo do peito, para as pessoas a sua volta. Voce fará a diferença no dia delas, e no seu tbm.

Ah, e não permita que ninguém roube o seu amor proprio. Nao aceite criticas destrutivas. Não tome-as como verdades para sua vida. Antes, examine-se e reconheça o seu verdadeiro valor. Algumas criticas servem para nos impulsionar para o crescimento. Reflita, extraia o que for bom para sua evolução, e o que não concordar com a sua verdade, por favor, não fique se lamuriando, sofrendo... simplesmente rejeite. 

Seja feliz agora mesmo. Ame-se agora mesmo. O mundo será muito melhor quando você se amar. 
As vezes estamos vendo o mundo cinza simplesmente porque nossos olhos estão sujos. Quando voce passa a se amar, seus olhos se iluminam e o mundo passa a ter cor pra voce. Experimente!!!

Bem, vou ficando por aqui. Hoje vou ao tão esperado Show do Chitaozinho e Xoror. Uhuuuu... Depois posto fotinhos pra voces.

Óh, por favor, lembre-se de economizar energia e agua ta? Ah, e tbm não desperdice comida. Ha muitas pessoas morrendo de fome.. Lembre-se deles quando for comer e agradeça por sua comida. Se possivel, faça o bem a alguem. Uma dica legal é voce preparar marmitinhas (ou quentinhas) e entregar na rua para os moradores de rua. Ainda mais nesses dias de frio. Ah, e tbm doem Agasalhos ta? Tá muito frio... muitas pessoas precisam de nossa ajuda. Essa é a melhor forma de voce ser feliz. Quem DÁ é muito mais feliz do que quem recebe. Pense nisso.

beijocas e ate amanha.

Humor:
Mudar: Indisciplina e falta de organização..... Humpfff!!!!

Recadinho: 

- 29 - 

Quando me amei de verdade,
parei de me culpar pelas
escolhas que fiz e que me
faziam sentir segura.
Passei a me responsabilizar
por elas.
Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen

-------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE!!!!



✽✽✽

3 comentários :

  1. NOSSA QUE LEGUAL ESTAVA LENDO FILOSOFIA DE SE AMAR .PARABENS POR VOCE TOMAR SUA ATITUDE E NOS PASSAR..DEUS TE ABENCOE...

    ResponderExcluir
  2. É uma alegria ler seus textos And, risos não me faltam, pois você sabe nos fazer sentir importantes!!creio que tenho superado muitas coisas por estar participando dos "365 dias me amando" bjs te amo!!!!

    ResponderExcluir
  3. leio sempre o que vc escreve, alias amo, adoro tudo que uqe escreve. Voce não existe sabia? Maravilhosa mesmo, fico muito feliz em estar sempre por aqui, te acompanhar. acrescenta demais na minha vida sabia? E eu pratico isto faz anos, ao me levantar agradeço a Deus, por estar vivo, por mais um dia, por minha familia, meus amigos, trabalho, enfim, por tudo. bjão e otimo semana viu.
    Eduardo. int de sp
    doni.amp@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa