# Dia 35 - Mensagem

05/08/2010





Oieesssss.. Gente, recebi essa mensagem da Janise, no grupo Projeto Ame-se e trago aqui pra voces meditarem ok?

Sobre esse texto quero dizer o seguinte: O nosso processo de autoconhecimento e melhora de nossa autoestima, consiste justamente em pararmos de olhar a bolsa de quem está à nossa frente. Perdemos tempo demaissssssss olhando a bolsa do outro e esquecemos de olhar para dentro de nossas proprias bolsas. Com isso, passam-se os anos, e nossos talentos ficam enfiados lá no fundo da mochila esquecidos, enquanto gastamos todo nosso tempo e energia nos defeitos ou talentos dos OUTROS. E isso meus queridos, NÃO É VIVER FELIZ ok? 

Para ser feliz mesmo, vc precisa largar mão de olhar as mochilas alheias e fuçar à fundo a sua mochila. Nas duas. A bolsa das qualidades e a bolsa dos defeitos. Olhe a bolsa dos seus defeitos, e veja o que pode ser jogado fora, o que pode ser moldado, melhorado. E olhe a bolsa de suas qualidades e talentos, e comece a coloca-los em pratica. E seja feliz. Olhando apenas para as suas 2 bolsas.

E, quando aquele que vai atras de nós.. bem, ai é um problema dele se ele escolheu perder tempo olhando a sua bolsa de defeitos. Se voce se focar na SUA bolsa de qualidades, que está logo a sua frente (justamente a sua frente tbm ha a bolsa de defeitos do outro) voce não terá tempo com coisas banais e bobas derivados de quem vem atras de voce. Criticas, mágoas e opiniões inoportunas. Pensem nisso ok? Fique de olho apenas na sua bolsa. 

Beijocas




Emoção: Feliz ..esperando algo acontecer, que não sei o que é..
Mudar: Preguiça

Recadinho:



Quando me amei de verdade,
meu coração se encheu de tanta
ternura que pôde acolher tanto
a alegria quanto a tristeza.
Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen


✽✽✽

Um comentário :

  1. Andei pensando, pensando tentando achar em mim as coisas que preciso mudar. Reparei que não sou mais a mesma pessoa da época em que me casei, na verdade não cheguei a conclusão se foram boas tantas mudanças. Acho que no meu desejo de melhorar e ajustar meu relacionamento abri mão de tanta coisa que sinto às vezes que me anulei demais, mas isso já não me interessa por que ficou pra trás e não tem jeito. Entretanto, hoje trago defeitos como refleto das atitudes passadas, e o que me preocupa é: - como descobrir o que realmente é ruim e como mudar?
    Digo isso por que se a gente tem uma mancha na pele você vê sabe o que deve ser feito, seja passar um creme, ir ao demartologia... sei lá! Mas você vê o defeito e em nós? Como separar o que realmente é defeito? É tão difícil né?
    Eu oro tanto, tanto... mas meu coração às vezes aperta por que sei que a primeira atitude de mudança deve partir de mim.
    Eita já voi pirar!! Fiquei até enrolada tentando explicar essa "doideira" minha rsrsrs...
    Bj minha linda!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa