# Dia 53 - Filosofando sobre Felicidade - Parte 9 - Cuide de seu Corpo

31/08/2010





Oi pessoas queridas. Sumi, mas tô de volta. Esse tempo maluco de SP me deixou meio malzinha.. Hoje mesmo continuo ruim da garganta.. humpfff!!

Diante disso.. hj pensei em falar sobre o nosso corpo. Quando nós nos amamos, e caminhamos pelo caminho da Felicidade, é fundamental cuidarmos de nosso corpo. Afinal, cuidar do corpo é uma grande prova de amor próprio.

Nesses dias de sequidão, precisamos lembrar de hidratar nosso corpo por dentro e por fora. Além de bebermos muita água, é importante usar um hidratante corporal que reponha a umidade da pele... Além de comer bastante verdura, especialmente as de cores mais escuras, legumes e proteínas. 

Li um texto da Louise Hay, do livro Aprendendo a gostar de si  mesmo, onde ela compara nosso corpo com uma casa. Adorei a comparação. Ela diz que quando nascemos, nossa alma muda para sua casa, que é o nosso corpo. E então, quando morremos, nos mudamos novamente. E assim como queremos manter nossa casa sempre limpa, bem cuidada e em ordem, o nosso corpo tbm é a casa da nossa alma, e devemos cuidar dele como cuidamos de nossa casa mesmo....

Como dona de casa eu costumo manter minha casa com as coisas nos seus devidos lugares, tiro o pó, passo passo, não deixo lixo dentro de casa... e etc... Assim tbm devemos fazer com nosso corpo, dentro e fora.

Portanto, cuide de seu corpo. Vou deixar algumas dicas pra voce se inspirar ok?

1 - Corte as unhas, mantenha-as limpas e "manicuradas"..
2 - Hidrate sempre o cabelo. Use Xampos e Condicionadores de qualidades. Muitas mulheres usam sempre produtos mais baratos para economizar. Ok. Mas te falo uma coisa, muitas vezes o barato acaba saindo caro. Então, se é para o SEU bem, gaste um pouco mais e tenha qualidade.
3 - Modele sua sobrancelha.
4 - Use hidratantes para o corpo. Voce pode usar aqueles óleos de banho tbm, são excelentes.
5 - Voce tem ido ao dentista? Por favor!!!!!!! Um belo sorriso é um cartão de visitas. Cuide de seus dentes, por favor. Use fio dental diariamente, escove os dentes e use produtos de enxague bucal. Nossa, não tem nada melhor que uma boca limpa e refrescante.
6 - Faça algum exercicio fisico. Qualquer um que te de prazer. Não faça exercicios que te deixe dolorida e cansada. Quem se ama não se maltrata. Faça uma caminhadinha... 
7 - E a depilação? Credo... sei de mulheres que não se depilam pois acreditam que é pecado!! Socorro!!!! Por favor tá? 
8 - Use desodorante....
9 - Um perfuminho...
10 - Maquei-se. Ou pelo menos passe um gloss labial.
11 - Cuide de seus olhos. Cuidado com as coisas que vc anda assistindo e  lendo.. Alem disso, como o tempo anda seco, procure hidratar seus olhinhos usando soro fisiologico.. 
12 - E as olheiras? Vamos cuidar delas heim? Um sache de camomila gelado é otimo. Ou ate mesmo pedrinhas de gelo... por uns 15 minutos todos os dias...
13 - ah, logico... protetor solar viu??? TODOS OS DIAS, mesmo se vc fica em casa como eu. Tem que usar.
14 - Alguns creminhos anti idade... 
15 - Esfoliantes para o corpo e especialmente rosto.. e mais especialmente ainda, nos pés, cotovelos e joelhos. Vai ai uma receitinha caseira para cuidar dos pés ásperos e rachados:
Ingredientes:
10 comprimidos de Melhoral adulto;
1 vidro de glicerina líquida;
10 colheres de sopa de creme hidratante (para os pés);
1 vidro de água oxigenada (usada para tingir cabelos);
Preparo:
Coloque tudo dentro do liquidificador e bata bem, até chegar a uma consistência agradável;
Procedimento:
Aplique nos calcanhares e no restante dos pés, de preferência a noite, antes de dormir. Repita o procedimento até obter resultado.

16 - Beba muito liquido. Sucos naturais e água. Esqueça o refrigerante, bebidas alcoolicas, e etc.. Se desejar tomar, tome no fim de semana.. Mas evite ao máximo.
17 - Coma bastante verdura (couve, agriao, almeirao, rucula, brocolis, espinafre - é uma delicia )
18 - Legumes: Beterraba, cenoura, inhame, - são ótteeemooosss pra pele - berinjela, acelga e etc.. 
19 - Proteinas: Leite, queijo, carnes, ovos, peixes.. e etc.
20 - Carboidratos: pao, leite, feijao, macarrao, batata, banana.. frutas e etc..
21 - Tome sempre um cházinho de camomila ao final da noite para relaxar.. ( pelo menos umas 2h antes de deitar)
22 - Vá ao ginecologista. Cuidado !!! Cancer ovariano por ex, não costuma dar "sinal de vida", e somentes com exames como o papanicolau por ex, é que pode constatar se existe nódulos ou possibilidades de um cancer ovariano. 
23 - Não coma muitas besteiras. Já falei aqui que podemos sim comer uma pizza por ex, sem nos sentirmos culpadas. Mas almoçar pizza todo dia? faça-me o favor. Tenha controle sobre sua alimentação. Evite comer muitas coisas não saudáveis. Cuide do seu corpo pois ele é a casa onde voce mora. Muitas dessas coisas que comemos pode gerar deficiencia em nossas celulas, causar problemas estomacais... entupir as veias, e etc.. e etc.. 
24 - Homens, mantenham a barba bem feitinha e o cabelo sempre cortado. Nao ha nada mais charmoso que um homem bem cuidado. Da mesma forma que as mulheres, voces podem cuidar da pele, unhas, cabelos, saúde fisica e etc.. Ah, claro.. homens tbm precisam ir ao medico e dentista, VIU????? Principalmente se voce ja tem mais de 40 anos, precisa fazer sempre a prevenção contra o cancer de prostata. 
25 - Comam alimentos ricos em vitaminas. Precisamos manter nossa imunologia alta né? ainda mais com esse tempo tão instavel....

Bem.. essa á uma listinha super basiquinha que dá pra termos uma ideia.. voce pode acrescentar ai tudo o que voce acha legal pra cuidar de voce. 

Ame seu corpo. Cuide dele. Você só terá a ganhar. 

É isso ai então..  amar é cuidar do nosso corpo. 
Espero amanha poder falar da Terapia do Espelho. Não percam!!!

beijinhos

Humor:
Mudar: Atitudes... Preciso agir mais !!

Recadinho:


- 32 - 

Quando me amei de verdade,
passei a ser a minha própria
autoridade, ouvindo apenas
a sabedoria do meu coração.
É assim que Deus fala comigo.
Isso é o que se chama
de intuição.
Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen



✽✽✽

6 comentários :

  1. Oiii, sempre que posso, passo aqui pra ver seu blog...aonde vc encontra tanta inspiração ?? rssss
    Gosto, da maneira que encara a vida...e confesso que ja passei por momentos muitos ruins, pelo fato de não me amar !!!! Tenha certeza, que suas palavras fazem muita diferença !!! bjsss , uma leitora

    ResponderExcluir
  2. Luciana: Oi minha querida, que alegria saber disso. Mas espero que vc nao seja somente uma leitura, mas uma praticante do amor proprio. Desejo de coração que voce seja muito, muito, muito feliz.
    Te confesso que nao foi nadica facil chegar até aqui. Estou me encontrando ha 2 anos, mas antes disso eu era bastante infeliz, apesar de ter tudo para ser feliz, pois nao entendia que a felicidade estava dentro de mim.
    Depois que aprendi isso, me libertei. SOU FELIZ e nada tira a minha felicidade.
    Claro que, durante a caminhada, tropeçamos, temos aqueles momentos de fraqueza, fico triste, afinal, super herói só existe em quadrinhos. Porem, ate mesmo meus momentos de fraqueza e tristeza nao roubam minha paz e alegria.
    Seja feliz amiga querida.
    Muita luz na tua vida.
    Beijinhos ♥
    Andressa

    ResponderExcluir
  3. oi sumida. então era isto? estava dodói? que bom que ja esta melhor. nem estava mais passando muito, pois vc não escrevia mais. Que bom que esta de volta. td de bom. abração.
    Eduardo - int de sp

    ResponderExcluir
  4. Estava não... ainda estou.. hahaha
    mas nao tem jeito, sou muito alergica, e como o tempo anda seco e cheio de pó, ai ja viu...
    mas fazer o que né? faz parte!! *rsssss
    bjoosss

    ResponderExcluir
  5. And,

    Nem sempre tenho como deixar um comentário nas suas postagens, mas você não faz ideia de como seus textos me alcançam... O projeto ame-se tem realmente despertado meu amor próprio, tenho me sentido mais segura depois de pequenas atitudes que passei a adotar!

    Te amo, amiga!
    Você é benção na minha vida!!!

    ResponderExcluir
  6. Ana minha irma gemea.. obrigada pela visitinha.
    Sei que as coisas estao se arrumando na sua vida. Sou obrigada a te dizer: VIU? NÃO TE AVISEI que era só esperar? as coisas acontecem assim, nao precisamos nos desesperar e ficar correndo atras feito loucas. Tudo tem seu tempo já DETERMINADO para acontece. Correr contra o tempo só nos cansa, nos frustra, nos decepciona. Mas, quando confiamos e esperamos, tudo se encaixa perfeitamente em nossas vidas.
    To muito feliz por vc, por suas conquistas e vitorias.
    Te amo ta?
    Bjooo ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa