# Dia 54 - Filosofando sobre Felicidade - Parte 10 - Olhe-se no Espelho

02/09/2010





Oies. Td bem com voces?
Gente, olha... acho que não dou conta de vir postar todos os dias, assim.. seguidos... Ontem por exemplo passei o dia todiiinnnhhhoooo preparando um estudo, quando terminei, não aguentava mais olhar no PC, tudo o que queria era sair daqui e descansar as vistas *rsssssss... E como estou preparando um série bem extensa de estudos, não sei se darei conta de estar aqui todos os dias. Fora tantos outros planos que estou realizando no momento. Lembram que eu havia dito que queria copiar toda a Biblia? Pois é, comecei viu? *rsss Só não faço ideia de quando vou terminar hahahahahaha, mas acho que dentro de uns 10 anos eu termine *rs

Quanto aos estudos, quem tiver interesse, irei postá-los todos aqui: Estudos Biblicos 

E quanto a saúde, nossa.. vou contar viu... agora é meu maridão que está ficando ruim. Esse tempo super seco, muito pó, poluição... ja viu... Eu estava com bastante falta de ar... mas hj ja estou um pouco melhor. Precisamos de Chuva !!!!! Vamos fazer a dança da chuva? Chica Chica Uaca, Chica Chica Bum!! hahahahaaha

Bem, vamos falar daquilo que eu chamo de "Terapia do Espelho". Existem várias terapias. Muitas delas já bastante difundidas por ai. Mas a Terapia do Espelho, pra minha surpresa, são poucos os comentários que leio (ou ouço) sobre o assunto. Acredito que essa terapia é uma das mais eficazes no processo do auto conhecimento, no entanto, é uma das menos difundidas.

Essa imagem do gatinho se vendo um Leão em frente ao espelho,  retrata  exatamente o que acontece quando  nos aceitamos e nos amarmos. A visão  que temos de nós mesmos, muda. Para melhor.

Como já venho praticando essa terapia há um bom tempo, e posso dizer que tenho visto excelentes resultados, quero trazer minhas dicas de como vocês podem - e devem - fazer uso dessa poderosa ferramenta para a autoestima.

A Terapia do Espelho é muito fácil, e através dela você tem a possibilidade se conhecer tudo aquilo que até hoje não conheceu de você mesma (o). Seja no corpo ou nas suas emoções. Além disso, através do espelho podemos "nos comunicar" com pessoas que nos magoaram, liberando assim o perdão.

Uma coisa que eu acho super interessante ressaltar, é que, como o espelho reflete a sua imagem, ele reflete também tudo o que deriva de voce, seus pensamentos, emoções, sentimentos ...... Assim, é válido dizer que, tudo o que voce disser a voce mesma diante do espelho, será refletido de volta para voce.

Gosto muito dessa teoria e a tenho aplicado em minha vida diariamente. Não cabe aqui o misticismo, mas, a ciência exata, ao meu modo de ver. Afinal de contas, é fato que tudo diante do espelho será refletivo, bem como concordo com a Lei da Ação x Reação. Bem já nos deixa claro a Biblia que tudo aquilo que semeamos, de fato colheremos. E existe lugar melhor para voce plantar boas sementes pra voce mesma, que não seja diante do espelho?

No começo, talvez vc fique envergonhada(o).. é natural.. Engraçado, que isso mostra como estamos distantes de nós mesmos. As vezes conseguimos dizer Eu te amo olhando nos olhos de alguém, mas não conseguimos dize-lo olhando-nos pelo espelho.

Então vamos lá... vou dar minhas dicas ok?

1 - Eu gosto de ir para frente do espelho sempre que acordo, e logo antes de dormir. Esteja sozinha(o) de preferencia. Sente-se diante do espelho (caso não dê, fique de pé, mas sugiro que compre um espelho que dê pra colocar a altura de voce sentada(o). )

2 - Procure 'esvaziar' a sua mente de tudo o que te preocupa. Sabe aquelas "vozes na cabeça"? Livre-se delas. Respire bem fundo, e relaxe. Solte a respiração pela boca como se voce se sentisse aliviada(o).

3 - Nos primeiros dias talvez vc tenha dificuldade em se olhar fundo nos olhos, e ache até um tanto ridiculo essa situação. Mas te garanto, passa. Por isso nao desista. Comece olhando seu cabelo. Mas apenas olhe, não crie pensamentos a respeito. Se os pensamentos vierem, mande-os embora. Agora não é hora de voce discutir com as vozes  da sua cabeça, apenas de admirar-se.

4 - Continue olhando cada detalhe do seu corpo. ACEITE-SE como você é. No primeiro dia que me sentei a frente do espelho, notei minhas ruguinhas que começaram a aparecer. No primeiro instante me entristeci, pois pensei em como meu rosto, minha pele, eram tão lindas aos 15 anos.. e hoje minha pele já está começando a se desgastar pelo tempo, embora eu cuide da minha pele, é muito natural que a "marca" da nossa idade comece a surgir. No fim, olhei para minhas ruguinhas e disse: Rugas, sejam bem vindas! Voces agora fazem parte dessa nova etapa da minha vida, voces me pertencem, e sei que caminharemos juntas daqui pra frente. Eu vos amo e as aceito como parte de mim! Foi um momento muito lindo de amor entre as minhas ruguinhas e eu *rssssss.. suuuppperrrr romântico!! *rs - Portanto queridas, ame cada detalhe do seu corpo. Se voce começa a dizer: Ai, estou ficando velha, detesto essas rugas.. detesto essa gordurinha.... Voce está SE desprezando, porque tudo isso faz parte de voce querida, e voce deve se amar por completo. Amar até aquela espinha na ponta do nariz *rsss... É sério! Obvio que não estou dizendo que voce precisa se relaxar e não se cuidar, não é isso.. estou dizendo apenas que voce nao pode desprezar ( de forma pejorativa) esses detalhes que estão em voce. Ame-as, e deixa-as irem, se for possivel. Caso não seja, aceite-as e dê-lhes boas vindas. Faça isso enquanto estiver na frente do espelho.

5 - Depois que voce se admirar, e aceitar-se como é, pare um momento e deixe sua mente esvaziar o maximo que puder. Olhe-se nos olhos, por um lonngoooo tempo. Depois que se olhar, quebre o silencio e diga em voz audível : Eu Te Amo! Eu te aceito como voce é! Eu te perdoo! Voce é maravilhosa! Voce é a pessoa mais importante da minha vida! Diga isso algumas vezes. Faça uma declaração de amor bem linda pra voce. Alogie-se até se esgotarem os adjetivos.

6 - Depois que voce teve seu momento romantico com aquela pessoa do espelho, agora é hora de voce começar pensar no seu interior. Se voce tem algum problema que precisa ser resolvido, diga para sua companheira o que lhe aflige, e peça-a que te ajude. Diga em voz audível o seu problema, depois, fique em silêncio para ouvir a resposta. Se a resposta não vier imediatamente, não desanime, talvez nao seja esse o momento de voce receber a sua resposta. Fique atento aos momentos de sua vida a partir dali, a resposta virá.  Uma experiencia: Nesse momento de pedir a ajuda da minha companheira, pedi que me ajudasse sobre o perdão, que me fizesse entender algumas coisas. Naquela noite, ao dormir, meditei bastante na pergunta que eu havia feito. No dia seguinte, recebi emails que falavam sobre perdão. Uma parte da resposta estava lá. Outras virão com o tempo. Sempre que estiver na frente do espelho, ao fazer suas perguntas, pensem sempre no Eterno como o seu reflexo. Ele nos fez a sua imagem e semelhança. Algo DELE existe dentro de nós (calma, não estou dizendo que somos deuses), mas há muito Dele dentro de nós, a começar pelo fôlego de vida. Portando, quando voce olha para fora do mundo, ou para dentro de voce mesma, voce encontrará com Ele. Ele está em todos os lugares, e tudo Lhe pertence. O Criador deseja o seu bem, e deseja que voce seja feliz. Pense nEle em sua meditação.

7 - Alem disso, se voce tem algo que precisa dizer a alguem, mas nao tem coragem, faça isso diante do espelho. Diga para sua companheira tudo o que voce gostaria de dizer aquela pessoa mas nao consegue. Liberte-se.

8 - Se precisa perdoar, faça isso diante do espelho. Aquela pessoa que te magoou, te feriu.. diga a ela atraves do espelho que voce a ama e a perdoa. É MUITO dificil essa parte gente, porque por mais que desejamos perdoar, nao conseguimos colocar na pratica. Afinal, aquela pessoa deveria pagar por tudo o que nos fez, certo? Mas, como ja falei aqui, quem carrega o defundo da mágoa somos nós. E nós é quem seremos os prejudicados. Portanto, se esforce, perdoe e ame quem te magoou. Faça isso todos os dias, até o dia em que voce perceber que esta aliviada do ressentimento e que o amor está brotando em seu coração.

9 - Ainda olhando-se nos olhos, agradeça por tudo o que voce é. Agradeça por seu corpo, por sua mente, por sua saúde, ainda que esteja debilitada, agradeça. Agradeça por suas conquistas, habilidades e dons. Seja grata. Sempre que voce realizar algo, corra para o espelho e agradeça. Se voce se sentir triste, vá para o espelho, aceite sua tristeza e mande-a embora.

10 - Despeça-se da sua companheira. Diga-lhe que foi bom passar esse tempo com ela, e que voces se verão novamente. Diga o quanto o amor dela, o acolhimento e conselhos, são importantes pra voce. Diga que a ama. E saia da frente do espelho.

Bem, é mais ou menos isso que costumo fazer. Nos primeiros dias, para voces se conhecerem melhor, passe um tempo generoso com o espelho. Mais tarde voce terá mais pratica e podera diminuir o tempo, se desejar.

Torne seu espelho seu melhor amigo.

Façam esse excercicio por 10 dias, depois me digam o que acharam e o que mudou na sua vida. Será maravilhoso trocarmos experiências.

Termino por aqui. Espero nos vermos até segunda hahahahahaha...
beijinhos e muita paz ♥


Humor:
Mudar: Atitudes... Preciso agir mais !!

Recadinho:

- 33 - 



Quando me amei de verdade,
comecei a sentir um grande alívio.
Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen


✽✽✽
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa