# Dia 52 - Filosofando sobre Felicidade - Parte 8 - Mime-se

25/08/2010





Oi queriduxossss do blog. Td belezinha? Bem, eu espero que sim, e que vcs estejam se amando muuuiiittooooo...

Antes de mais nada quero dizer gente.. que eu AMO recadinhos ta? *rs Acho que é coisa de blogueira.. é gostoso ver os recadinhos de voces.. isso prova que não estamos aqui falando ao vento hahahahaha..

Então, como anda o carinho que voce tem poder voce? Ó, já falamos bastante coisas sobre felicidade.. falei sobre a Gratidão, Elogio..sobre Sorrir e agora vou falar sobre Mimar.

Você já foi mimada por alguem? Recebeu aquele carinho, abraço, um presentinho? É tãaooo bom ne? Agora imagina voce fazendo tudo isso por voce mesma? É muito melhor!!! 

Então vamos la.. Por favor, quando acordar, lave beeemm o rosto e olhe-se no espelho. Veja como voce é bonita(o), como é importante para a humanidade. Se houver rugas, sem problemas, ame-as tbm, afinal de contas, elas fazem parte de vc e tudo o que te pertence deve ser amado.  Depois, arrume o cabelo, passe um creminho, passe um batonzinho, um perfume e fique linda(o). 

Mime o seu coração. Leia uma reflexão que te deixe feliz e animada para enfrentar o dia. Crie o hábito de ouvir uma canção ao acordar ou mesmo durante o dia. Ouça o que mais gostar e que te faça ficar animada. Não ouça musicas que te deixem para baixo, por favor. E não permita que a melancolia te domine. Sorria.

Sabe aquele doce que ha muito voce queria comer? COMPRE sem culpa.
Ah, aquela blusinha? Nossa, que loucura!!! Junte uma graninha e COMPRE.

Se voce é mãe, provavelmente deve ser parecida comigo.. daquelas que vai ao mercado e compra tudo para os filhos e esquece de voce. Vai comprar uma roupinha e volta com a sacola cheia de coisas para as crianças. ESQUEÇA as crianças!!!!!!!! Pelo menos por 1x na semana. Ame-se. Vá a loja, compre qualquer coisa para voce. Compre um lápis ok? Um papelzinho. Uma balinha!!!! Mas dê-se um presente.

Olha, eu adoro esmaltes, xampus, cremes, perfumes, maquiagens...Tbm amo papéis de carta, ursinhos de pelucia.. e etc.. Então, quando sinto que meu nível de mimos está começando a ficar abaixo dos 50%, eu corro la loja e compro um esmaltezinho que seja.. Um batonzinho *rsss... Já é o suficiente.

Experimente pintar o cabelo, fazer um corte diferente... tente mudar o visual.. Coma alguma coisa que voce goste, mas sem sentir culpa. 

Até um tempo atras, eu morria de culpa quando comia pizza, chocolate e refri. Mas depois entendi que essa culpa era de uma verdade que nao pertencia a mim. Pizza engorda!! Chocolate engorda!!! Refrigerante dá celulite!!! Ok, Ok, Ok !!! Não é lá muito saudável, se eu comesse todos os dias. Mas uma pizza num fim de semana, que mal tem???????? Não vou engordar 20k só porque comi uma pizza. UMA pizza. Alias, eu não como uma pizza, como apenas 2/8 de pizza. Imagina !!!! E SE eu tiver celulite? E dai? Um dia vou morrer e essa carcaça vai ser engolida pela terra... o quantos  furos que os vermes vão fazer no meu corpo??!!!! Que se dane!! O que eu quero é ser feliz!! E essa culpa por comer o que eu gosto acabou!!!.

Clarooooooooooo que, não estou estimulando ninguem a se tornar um devorador compulsivo ok? Mesmo porque isso já seria doença e eu estou falando em comer de forma normal... Ha pessoas que jamais comem um chocolatinho porque sentem culpa.. E me refiro a não comer com culpa. Mas se voce come feito uma porca (desculpa ai) e não sente culpa, e depois se torna uma obessa mormida que mal consegue segurar o corpo em pé, então minha filha, ISSO NÃO É SE AMAR... voce esta perdida!! Se cuide... Mas, por favor, se voce realmente está nessa situação, procure ajuda profissional ok? Fora isso, fique tranquila, coma seu docinho, seu sanduiche e não ache que vai morrer por causa disso. E se morrer, que morra feliz!! (e de barriga cheia, o que é melhor ainda hahahahaha)

Bem, fugi um pouco do assunto mas precisava esclarecer o que penso sobre comer besteiras.. Mas continuando... Pense em alguma coisa que te agrade e faça por voce. Um passeio, brincar com os filhos, namorar, escrever... qualquer coisa. Mas faça alguma coisa por voce agora mesmo!!!!

Existem mil maneiras de mimar-se. Invente uma! (hahahahaha)

Outra coisa importantíssima, é voce mimar quem voce ama. Lembra que felicidade é DAR? Então. É mais feliz quem dá. Então mime quem voce ama com abraços, beijos, com cartinhas, com presentinhos, com sua amizade, com sua ajuda, com seu amor... mime com elogios.. faça um carinho.. MIME!!! 

Pense que voce pode fazer  parte da felicidade de outra pessoa. Você pode despertar a felicidade do outro ou completa-la. Ja falei aqui que não somos felizes absolutamente sozinhos. A felicidade depende tão somente de nós mesmos, mas, para que a nossa felicidade seja completa precisamos compartilha-la, uns com os outros. Assim, recebemos quando damos e somos completos.

Não é dificil mimar-se e mimar, não é dificil deixar-se mimar. Começe agora e seja feliz.

Se você tem alguma coisa que gosta de fazer para mimar-se ou para mimr alguém, me conte ta? Vou adorar saber!!!!!

Recadinho Importante:  Pessoal, aqui em SP estamos em dias muito, muito secos. Não sei em outras regiões como anda a umidade do ar.. mas aqui a coisa ta complicada. Por isso lembrem-se de beber bastante água ok? É uma forma maravilhosa de voce se mimar. Um carinho para o seu corpo. Não deixe sua pele seca, use um hidratante que reponha a umidade da sua pele, e beba bastante água. Use filtro solar diariamente. E beba agua!!! Faça menos exercicios durante o dia.. procure se exercitar mais a noite, e beba agua.. *rsss

Beijocas então e até mais vê !!! *rs

Humor:
Mudar: Atitudes... Preciso agir mais !!

Recadinho: 



- 31 - 
Quando me amei de verdade,
passei a caminhar todos os dias,
a usar a escada em vez do elevador
e a escolher sempre o caminho
mais bonito.
Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen


✽✽✽

7 comentários :

  1. to precisando me mimar muito, muito....rssssss
    love you pra xuxu

    ResponderExcluir
  2. adorei seu texto e tenho certeza que Deus se alegra em saber que nos nos amamos e nos cuidamos.
    beijos ...................

    ResponderExcluir
  3. Não estu nos meus melhores dias, mas meu filho Thiago me deu um bombom pra me animar, e minha cunhada foi comigo na quimio e está vindo me ver, cozinhar, fazer suco, essas coisas, ela é uma benção, é esposa de meu irmão, mas como tem 3 filhos, não pode ficar comigo direto.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga , como sempre gostei do que escreveu viu. Voce tem razão sim. Eu mesmo fazendo uma RA e conseguindo fazer direitinho, não abro mão do bate papo com meus amigos aos sabdos e de tomar minha geladinha, sem exagero é claro. Então entendo tb em que se cuidar é tambem fa zer o que gosta, não ficar se privando de tudo seja la por qual motivo. otima noite, continuo te acompanhando viu. bjos
    eduardo - int de sp

    ResponderExcluir
  5. amar é tão bom, tão bom, tãoooooo bom!! Se não amarmos a nós mesmas, como amaremos as outras pessoas?!!
    Eu me amo muito e amo vc tb, belezura And!! rs
    Beijos, amoreeeee!!!
    Liz

    ResponderExcluir
  6. Oi, minha querida, eu estou cuidando da minha alimentação e me faz bem, quero emagrecer com saúde mas essa semana foi complicada por ficar sem tomar uma decisão de uma vez por todas, isso me faz mal e me autofragelo, choro, fico de cama, sem forças para lutar pelo que quero. Só hoje, consegui ir no parque fazer caminhada depois de mais de uma semana. Para mim,é um mimo porque irá me fazer bem e consegui fazer minha carteirinha numa biblioteca, comer salada, queijo...amiga esta tão difícil pra mim mas acredito que vou ter forças e encontrar coragem, disciplina e chegar onde quero: vida...preciso muito de vc...bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi And, passei aqui pra ler seu post!!! Aff!!! Coisa boa amar a gente mesmo, né? Vou me mimar essa semana, ah se vou... eheeheheh
    bjux ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa