# Dia 38 - Break e Feliz Dia dos Pais

08/08/2010





Oi Pessoas queridas.
Adotei um mascotinho para o blog. Essa semana eu trago pra voces conhecerem. *rsss
As vezes me sinto meio perdida em continuar com o blog sabe? .. parece que estou falando ao vento hahahahaha...
Sei que a ideia do blog é falar sobre o meu processo de autoconhecimento, mas, estou estudando justamente para contribuir com outras pessoas que passaram e passam por problemas semelhantes ao meu.

Estamos em quase 40 dias já de blog, e algumas vezes me sinto tentada a desistir. Sei lá.. talvez eu faço um post especifico sobre esse sentimento.. mas as vezes chego a pensar que minha missão nao seja exatamente ajudar outras pessoas, especialmente em se tratando de autoestima. Será? As vezes tenho plena certeza, as vezes parece ilusão.. não sei. Não sei se daqui ha 3 anos estarei ainda trilhando esse caminho. Tem momentos que bate uma coisa estranha sabe? kkkk não sei explicar.. bem, acho que.... sabe quando voce tenta fazer algo pelas pessoas mas parece que nada do que vc faça vale a pena?

Ok, parece que isso é sinal de baixa autoestima, talvez nesse momento que estou escrevendo seja mesmo.. (o que eu particularmente não acho)... mas é que tenho a sensação que (e é uma coisa da qual ja venho trabalhando muito dentro de mim).. de que realmente, eu nasci para contribuir e não para receber. Puts meu... mas não é fácil não viu? É claroooooo que todos nós somos carentes, queremos ser mimados, ter atenção.. isso é muito óbvio. Todo nós. Por mais forte que sejamos, por mais alta que esteja  nossa autoestima, queremos sim ter um pouco de mimo. Ora, não nascemos para vivermos sozinhos, sem carinho do outro. Veja bem, não estou dizendo que dependo do outro para ser feliz... a felicidade está em mim, nasce em mim e está de acordo com o modo como enxergo o mundo, but, essa felicidade que brota de dentro da gente precisa ser expandida e ligada ao outro.. é assim que vivemos. Em bandos.. em tribo.. em conjunto.. em sociedade.  Experimenta deixar uma pessoa sozinha na selva por um ano, e depois voce a tire de lá. Como voce acha que estará o emocional e o psicologico dessa pessoa? É claro que ela estara completamente confusa, desequilibrada, senão louca. Precisamos uns dos outros para dar completude a nossa felicidade.. Assim como a mamãe e o bebê. Amamentar.. lembram?

Então gente... as vezes sinto falta "do peito da mãe". Aquele colo, aquele mimo, aquela atenção...
Embora eu consiga viver, e viveria se preciso fosse a vida toda sem mimos, a gente sente falta. Especialmente alguem que passou por um processo de rejeição tão forte como eu passei. É uma marca desgraçada em nossas vidas. E para lidar com isso é complicado, demoraaaaadooooo, e muito doloroso.

Hoje foi o Dia dos Pais, e fiquei bastante triste. Eu não tenho mais meu pai há 9 anos. Eu o amava muito, e ainda o amo.. e sinto uma falta tremenda dele... De alguma forma existe uma marca dentro de mim que diz que fui abandonada por ele.. embora que saiba que isso não é verdade, conscientemente falando, eu sinto um abandono muito grande..

Aahh a carencia !!! Tem horas que ela nos pega de jeito né? Uma carencia louca de saber como é o amor de mãe, como é seu colo, seu dengo, seu mimo, seus conselhos, abraços e beijos.. sua voz dizendo: filha eu te amo!!!... Ahhhh, a carencia de um pai... que tanto me amou mas teve que partir sem prévio aviso.. carencia que maltrata, que machuca e corrói a alma...Mas carencia que passa.. carencia passageira, que vem e vai sem dar satisfação, sem dizer Olá, um adeus... Vai carencia.. pode ir.. já está muito tarde e eu preciso dormir...

Bem gente!!! Feliz Dia dos Papitos super atrasadinho pra voces.

Hoje fui visitar o sogrão, dar um abraço e desejar um dia feliz para ele. 

Então é isso ai... saudades do meu pai heroi!!! Saudades, saudades... 

Para meu Pai... que foi meu primeiro amor.. 
Pai eu te amo!!!! Te verei quando entrar pela portal da longa vida!!!

"Saudade, palavra triste
Quando se perde um grande amor,
Na estrada longa da vida
Eu vou chorando a minha dor
Igual a uma borboleta
Vagando triste por sobre a flor
Teu nome sempre em meus lábios
Irei chamando por onde for
Você nem sequer se lembra
De ouvir a voz desse sofredor
Que implora por seus carinhos
Só um pouquinho do seu amor
Meu primeiro amor
Tão cedo acabou,
Só a dor deixou
Nesse peito meu
Meu primeiro amor
Foi como uma flor
Que desabrochou e logo morreu
Nesta solidão, sem ter alegria
O que me alivia são meus tristes... ais...
São prantos de dor
Que dos olhos caem
É porque bem sei
Quem eu tanto amei
Não verei...
Jamais..."



Emoção: Saudosista.. triste de saudade que não acaba mais... 
Mudar: Apego

Recadinho:

- 21 - 
Quando me amei de verdade, sempre que fico ansiosa, zangada,
inquieta ou triste, pergunto a mim mesma: “Quem, dentro de mim,
está se sentindo assim?” Se eu escutar com paciência, descubro quem é que precisa do meu amor.

Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen


✽✽✽

3 comentários :

  1. Oiii!!
    Hoje eu achei que teria aula pela manhã e não tive! Entãooo... aproveitei para dar uma lida no Ame-se!
    Não desista deste projeto, And... na maioria das vezes, a gente só colhe os frutos depois de um tempo... demora até aparecer os resultados... como diz meu marido: "é um trabalho de formiguinha"... eu tenho certeza que mtas pessoas têm sido abençoadas com suas palavras, experiências e conselhos!

    Amo vc!

    Sem nada a comentar sobre o dia dos pais... apenas que: só quem perde é q sabe a falta que faz! Que o Senhor te ajude nessa superação!

    Boa semana!!

    Beeeejos

    ResponderExcluir
  2. Querida, não sinta como se estivesse falando ao vento. Pode ter certeza que alguém irá se beneficiar de suas palavras. Basta ACREDITAR. E ajudar as outras pessoas é ótimo, mas faça sem pedir nada em troca. Não tente ver o resultado. Apenas ajude.

    Bjão e ótima semana pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  3. Diz a lenda que Thomas Edison (acho que foi ele) tentou milhares de vezes o funcionamento do experimento da lâmpada elétrica.
    Se ele tivesse desistido no 40º dia provavelmente a humanidade ficaria sem luz por um bom tempo até que alguém resolvesse retomar os estudos ou efetivamente inventar a lâmpada elétrica.
    Mesmo um ator, cantor, musicista tem um longo tempo pra se firmar como um excelente profissional.
    Ao longo de suas postagens e dos estudos que a levam a estas postagens, seguramente, quem vai crescer com este projeto é você mesma e, isso acontecendo, já terá valido a pena.
    Não desista e siga com a percepção que milhares de pessoas estão acompanhando seu projeto, de repente, até estão mas não estão se manifestando publicamente.
    Copiando nosso querido Well: é um trabalho de formiguinha.
    Supre beijo,

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa