# Dia 39 - Filosofando sobre Felicidade - Parte 3 e Mascote

09/08/2010





Oi pessoas, td belezinha?
Vim trazer os mascotinhos pra voces conhecerem.
Esse é o TeddyLove. Como podem ver, ele está com duas características: Feliz e Triste.
Ele aparecerá no blog uma vez por semana para dizer como ele está, se feliz ou triste.
Espero que gostem dele *rsssss




Hoje deixo pra vocês algumas dicas de como ser feliz diariamente. São minhas dicas ok? Portanto, se algo não serve para voce, procure adaptar ao seu dia a dia... e acrescente mais coisas na listinha, e pratique-as.

Bem, para praticar a felicidade diariamente eu:

- Tomo banho *rs
- uso cremes 
- cuido do meu cabelo
- mantenho as unhas limpas, cortadas e bem feitinhas.
- gosto de usar maquiagem
- adoro perfume
- medito na Palavra do Eterno e procuro pratica-la
- dou muitos beijos, abraços, mordidas e beliscões nos meus 3 homens. (opppsss)
- adoroo dizer eu te amo para a minha familia. (meus 3 homens *rs)
- procuro compreender sempre o lado da outra pessoa.
- elogio.
- elogio a mim.
- procuro não me criticar tanto
- procuro me mimar
- nao me cobrar muito
- me perdoar e me aceitar como sou.
- aceitar minhas falhas e erros e aprender com elas, não me punindo.
- sorrio ao acordar
- danço
- canto
- faço minhas tarefas diarias com prazer e nao por obrigação. Quando não estou com prazer de fazer, não faço. E não me culpo por isso.
- Leio livros
- jogo coiso velhas fora. Quebrou? Vai pro lixo imediatamente.
- Busco o perdão
- me realizo no pouco.
- como chocolate sem culpa.
- Agradeço ao Eterno, as pessoas e a mim mesma.
- procuro ser generosa
- procuro deixar a raiva vazar e secar.. não fico guardando, remoendo... bateu a raiva? deixo ela aparecer, expurgar e pronto. 
- nao alimento pensamentos negativos. Quando eles aparecem, os ouço com atenção e com educação peço que vão embora.
- Não vivo de mal humor, emburrada, deprimida pelos cantos. Gente assim é um saco!!!!
- Procuro nao ficar falando dos meus problemas.. são MEUS problemas, e cabe a mim resolve-los. As pessoas já sao cheias de problemas. . não tem condições pra carregar os meus.. 
- Procuro confiar no Eterno, em TUDO na minha vida.
- Busco não projetar no outro as minhas frustrações. 
- Procuro sempre compreender meus sentimentos, fazendo uma auto avaliação e colocando cada coisa no seu devido lugar.
- Quando alguém me chateia, me irrita, me magoa, deixo o sentimento sair, e procuro entender toda a situação, e em quase todas as vezes entendo que não havia necessidade de me sentir magoada. Aprendo com isso, e me torno menos vulnerável. 
- Quando estou de saco cheio do meu dia a dia, venho para o pc trabalhar com artes (www.andmania.com). - Procuro me "libertar" fazendo o que gosto.
- Procuro valorizar as pessoas que eu amo..
- Me afasto de pessoas que não me valorizam.. de pessoas que me tiram a energia ou que não me fazem bem. 
- Amizade? Pouquissimas. E procuro valorizar aquelas que me valorizam tbm. Descobri que amizade verdadeira é aquela que é recipocra. Se algum "amigo" não alimenta nossa amizade, não gasto mais minhas energias. Ao contrario, uso essa energia com quem realmente merece.
- Procuro orar todos os dias, falar com meu Pai Eterno... Ele me conforta, me consola e me ensina.
- Procuro ser prudente. E tudo o que faço.
- Hoje, aprendi a pensar mais antes de falar, e isso tem me feito muito bem. Embora não tenho me tornado uma pessoa hipocrita por conta disso.
- Aprendi que ter razão nem sempre é importante.
- Aprendi a me calar mais e ouvir mais..
- Procuro resolver problemas pendentes imediatamente. 
- Quando ouço algo que não serve pra minha vida, procuro ouvir com um ouvido e deixar sair no outro.
- etc..

Bem, são muitas coisas... mas essas são as principais.. quando eu lembrar de mais coisas coloco aqui pra voces.

E ai? O que voces fazem no dia a dia para trilhar o caminho chamado felicidade?

Bem, meu mascotinho hj está Happy *rs
Bjo e ate amanha.

Emoção: Happy
Mudar: Rotina

Recadinho:

- 22 - 
Quando me amei de verdade,
deixei de precisar das coisas e das
pessoas para me sentir segura.

Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen


✽✽✽

10 comentários :

  1. amei os mascotinhos,uma exelente ideia,bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. adorei o check list do dia feliz! hj lembrei de um item e já me ajudou muuuuito :) :)
    bjsss
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Chris... ah, conta pra gente que item foi!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, minha querida! Amei os mascotinhos mega fowfos! Rss... E gostei muito da suas dicas para um "Oh, Happy Day".
    Obrigada por nos ajudar e fazer parte de nossas vidas.
    Beijão!
    ♥I Love You♥

    Pr@ Wal

    ResponderExcluir
  5. Vc assistiu "Em busca da felicidade"? Um belissimo filme que trata exatamente disso, sobre a busca da felicidade pessoal, aí vc percebe que nao precisa fazer essa questao de ter todos os dias felizes, as vezes eh bom comer um pouco do pão que o diabo amassou para chegar a um grande objetivo que lhe fará sim, muito feliz...

    ResponderExcluir
  6. Oi Valei, eu entendo felicidade como estado de alma, e nao como objetivo que deve ser alcançado.

    Assisti ao filme sim, e percebo ali, que apesar de todo o sofrimento, ele era feliz por ter o filho dele.

    Nós escolhemos SER felizes independente de qualquer situação..
    é um caminho pelo qual andamos diariamente, e não um alvo a ser alcançado...

    Ha pessoa que dizem que só serão felizes quando alcançarem alguma coisa.

    Eu, procuro SER feliz todos os dias, independente de ter conquistado alguma coisa ou nao..
    de ter dinheiro ou nao, de comer o pão que o diabo amassou tbm..

    Felicidade é algo interno, e nao externo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Nossa! me identifiquei com muitos itens! Principalmente com o primeiro! kkk Não sou eu quando fico sem banho! não vivo sem banho, é tãaaao bom! kkk
    Muito legal! Tem alguns que vou aderir... tenho, por exemplo, que aprender a ter mais paciência...
    Beijo e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei os mascotes, o seu blog é dez, achei por acaso procurando palavras para meditar, e suas dicas para se ter um dia feliz vou copiar e imprimir. excelente.bjcs.

    ResponderExcluir
  9. Lindos mascotes and...e vc n está falando aos ventos n viu? n desite n amiga, continue sendo luz pra todas nós!!! estou aprendendo muito vocm seu blog...que O Senhor te guie e n deixe q vc desanime e desita nunks...beijocas!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa