# Dia 31 - Confissões sobre Medo

31/07/2010





Oi pessoas tudo belezinha?

Sabem que eu tenho sofrido horrores de medo? É verdade. Não sei exatamente quando isso começou, mas desde pequena eu tenho medos. Não me lembro que histórias eram contadas a mim, mas eu tive muito medo de escuro, medo do bicho papão, medo de alguém puxar o meu pé quando eu descesse da cama, medo de ficar sozinha. Eu lembro que já passei por situações de medo extremo, e na maioria das vezes eu estava sozinha. Eu ouvia coisas, via coisas, e tinha tanto medo que até gritar me apavorada. Sofri muito tempo sozinha. 

Fui crescendo (ops, cresci só na mente, porque no tamanhoo!!!!.... tsc tsc tsc) e o medo parecia que estava sumindo. Mas acredite, na minha adolescência sofri medos piores. E quando achei que o medo estava controlado, afinal, estava ficando adulta e não fazia sentido algum uma mulher adulta ter medo de escuro, concorda? .... então perdi meu pai. Já comentei com vocês aqui, mais ou menos como foi que aconteceu.

Meu mundo desabou. Achei que fosse morrer. Então me casei. Ora ora, agora não precisava mais ter medo de nada. Afinal, tenho um novo herói para me proteger. Mas quer saber mesmo? Meu medo está pior.

Preciso confessar gente. Estou lutando contra o medo. Hoje, meu maior medo é o medo de perder meu marido. Ele é tudo o que tenho. Além das crianças, claro, mas eles ainda são pequenos. Sou muito dependente do meu marido, financeiramente e emocionalmente, e isso me apavora.   O desamparo, o abandono ainda são tão vivos dentro de mim que me enlouquece. E por isso, me vejo ainda com medo do escuro, do bicho papão e medo de mim.

Tenho medo. Um medo que me dá dor de barriga. Sei que ainda preciso de muita análise quanto isso, afinal de contas uma mulher que se ama de verdade não precisa viver com medo (não necessariamente). Mas entendo que ter medo é também um mecanismo de defesa, e é importante termos medo. Quem não tem medo fica totalmente sujeito à riscos de todos os tipos. Embora ter medo é importante para nossa proteção, o medo excessivo caracteriza um desequilíbrio, uma neurose. 

Eu sei que sou neurótica, assim como você é. Todos somos neuróticos. Mas essa minha neurose já está passando dos limites.

Tenho conversado comigo sobre meus medos, e aos poucos sei que eles se dissolveram. Mas até lá, tenho medo.

Bem, hoje senti medo. Mas isso não quer dizer que deixei de me amar e de me valorizar. Continuo me amando, me achando maravilhosa, linda e poderosa. 

Aliás, vocês sabiam que os homens gostam de mulheres poderosas? Deixo essa dica de livro pra vocês.. acho super hiper mega blaster interessante vocês mulheres, lerem esse livro. Especialmente aquelas que são melindroas, que não se valorizam, não se impões, não se dão o devido respeito e sofrem horrores por causa de maridos. Se liguem mulheres, homens gostam de vocês poderosas. 

Sherry Argov



Então tá. É isso ai. Beijocas e até amanhã.

Emoção: Me amando, apesar do medo.
Mudar: Medo

Aviso:  Minha pesquisa continua, e gostaria que você me respondesse com muita sinceridade: O que é ser feliz, na sua opinião?  Por favor, me escrevam ok? É importante!! Podem escrever para: projetoamese@panelinhafeminina.com.br.

Ah, fiquem ligadinhos que em breve haverá um sorteio aqui no blog super bacana. Aguardem!!!



Recadinho:

- 15 - 
Quando me amei de verdade,
aprendi a satisfazer meus desejos,
sem achar que era egoísmo.

Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen


✽✽✽

3 comentários :

  1. Oi, eu já tive síndrome do pânico 2vezes mas havia um motivo concreto na primeira vez e na segunda não. Sabe, a única coisa que me curou do medo e me cura quando sinto é orar, isto é, fico falando com Jesus e pedindo para o Espírito Santo tirar aquele sentimento de mim e que aconteça o que acontecer, sei que nunca estive ou estarei sozinha pois Ele esta comigo. Leio Salmos e versículos que me acalma a alma. Deus é perfeito e o único que nunca nos deixa só. O homem é sempre falho e nos decepciona por ser um ser limitado...pense nisso e o que eu puder acrescentar, conte comigo...bjs. Durma com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    já tive muitos medos na minha vida. Uns vinham de fora para dentro, e são parcialmente reais (ex. 30% é real, 70% eu aumentei), e outros medos vem de dentro, são absolutamente internos. E não deveriam existir. Com o tempo o que aprendi é ter auto controle, e a me desafiar a pelo menos hoje não ter medo. E assim vou vivendo um dia de cada vez. Comprometa-se a passar pelo medo hj, sem que ele te alcance. E amanhã pensamos em algo ... rs.
    Só por hoje não tenha medo. Você consegue. Eu consegui :)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo e me identifico com as palavras da Christiane.
    Um dia de cada vez e sempre co Jesus!
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa