# Dia 30 - Dança do Ventre

31/07/2010





Oi Pessoas. Vim trazer uma dica legal para as meninas. A Dança do Ventre.
Para quem está em busca de autoconhecimento, melhorar a autoestima, a feminilidade, nada melhor que Dança do Ventre. 

Essa maravilhosa dança estimula a sensualidade, corrige má postura, desinibe, aflora a feminilidade além de aliviar o estresse,  trazer bem estar e claro, melhorar a aparência corporal.

Eu quero muito fazer. Já dei uma pesquisada em escolas aqui em SP, e achei uma super bacana : http://www.luxordancadoventre.com.br

Nesse link do Terra você pode ler alguma coisa e ver alguns vídeos sobre a Dança do Ventre.

Abaixo deixo os benefícios da dança e um video simplesmente maravilhoso da dançarina Lorena Rossi. Inspire-se e pense em entrar nesse jogo. Ops, nessa dança. Você ficará surpresa com a mudança que ela poderá lhe causar. Aliás, não só em você, mas em todos a sua volta.




Os Benefícios da Dança do Ventre:

Quando vemos uma mulher fazendo dança do ventre, não se tem como tirar os olhos dela. É maravilhoso ver o corpo executando movimentos naturais e que a deixam ainda mais bela. Cada músculo, osso, pele e órgão se movem em harmonia para a dança e criam um clima de sedução e mistério. Nesse momento, a mulher, que faz uma intensa jornada de trabalho, pode deixar a feminilidade aflorar e é ai que consegue atingir a naturalidade, livrando-se do estresse e colocando as pressões do dia-a-dia bem longe de toda a delicadeza permitida ao universo forte e sensível das mulheres. Há muitos benefícios que a dança oferece:

Desenvolve a dissociação corporal;
Estimula a memória, a concentração e a atenção;
Aumenta a confiança no seu potencial individual; 
Resgata a feminilidade;
Ativa a circulação, aumenta os reflexos e alivia as tensões;
Aumenta a flexibilidade e alongamento;
Auxilia em problemas menstruais, hormonais e partos, diminuindo cólicas, equilibrando as funções sexuais e facilitando contrações e dilatações;
Trabalha músculos, enrijecendo e tonificando;
Atua diretamente no centro de energia do corpo, que se encontra no ventre, distribuindo a mesma de forma equilibrada;
Ajuda no emagrecimento;
Corrige a postura, conferindo elegância; 
Modela os braços e ombros, dando contornos mais definidos; 
Fortalece e enrijece o ventre, diminuindo a barriga; 
Afina a cintura; 
Endurece os músculos do quadril e glúteos; 
Tonifica e desenvolve os músculos das pernas, principalmente as coxas e panturrilhas; 
Alonga toda a musculatura; 
Pode queimar até 400 Kcal em uma hora de aula; 
Melhora o ritmo, coordenação, equilíbrio e memória; 
Melhora o condicionamento físico; 
Melhora a auto-estima; 
Trabalha energeticamente os chackras, que são importantes centros de força e energia; 
Relaxa e traz bem estar emocional; 
Traz desenvoltura e desinibição; 
Estimula os órgãos reprodutores; 
Os movimentos embalados pelo ritmo forte das melodias mediterrâneas e orientais ativam a circulação sanguínea na área do ventre, o que melhora o impulso nervoso e o tônus muscular dessa região, aumentando a sensibilidade da vagina; 
Melhora a circulação sanguínea geral do corpo; 
Desperta a feminilidade.

A redescoberta da dança, que reorganiza particularmente as funções do ventre, tem significado elevado e é facilitador do processo de conscientização das pessoas. Abrir-se para o contato com as energias telúricas do próprio ventre, com o objetivo de elevá-las e transmutá-las em movimentos espirais, é muito útil para as mulheres.

Esta dança porém não pode ser vista como um mero exercício, ela faz parte de uma religião muito antiga, ligada ao culto da terra e do útero de uma poderosa deusa. Os procedimentos da dança do ventre são sérios e merecem o respeito de uma filosofia transcendente e sagrada.

A dança do ventre também é considerada sensual, o que é um dos motivos que atrae a atenção tanto de mulheres como de homens. Vale experimentar, pois além dos benefícios citados, a dança do ventre é uma atividade muito interessante e divertida, onde você irá conhecer um pouco mais do seu corpo.



As professoras de dança do ventre se arrepiam ao ouvirem falar que a dança do ventre dá barriga. “O que engorda é comer muito e viver de forma sedentária”. 
Existe uma dose de verdade nisso, mas a dança não é a responsável e, sim, quem a pratica. Quando você pratica a dança com o  bumbum para trás, acaba forçando a coluna. Esta postura errada causa dores lombares e facilita o acúmulo de gordura no baixo ventre. Então, é só seguir as regras e acertar o encaixe no quadril para não ter surpresas depois.


Não se pode esquecer do tratamento interno da dança do ventre. Para muitas dançarinas, ela é um verdadeiro exercício de relaxamento e autoconhecimento, como nas demais técnicas orientais, como a yôga. Para as mulheres com distúrbios de sexualidade, é um santo remédio receitado pelos próprios ginecologistas. 
Além disso, estimula contrações uterinas, o que alivia completamente as cólicas menstruais primárias. Os movimentos também dão uma boa regulada no aparelho intestinal. Muitas professoras relatam casos de alunas que conseguiram a gravidez tanto desejada, após começarem a praticar dança do ventre. A suspeita não é infundada. 


Sem entrar no âmbito religioso, acreditamos que a dança contribui espiritualmente por meio da canalização da energia vital, colocando a praticante em sintonia com o Cosmo e da descongestão dos plexos e dos chakras.
Agora que já conhecemos os benefícios da dança, vamos entender como eles estão interligados. Tudo começa com a percepção corporal por meio da realização dos movimentos. Esta percepção desencadeia o processo de autoconhecimento, fazendo com que a praticante entenda suas limitações, descubra suas potencialidades, perceba o seu corpo e o mais importante: aprenda a gostar do que vê refletido no espelho! Quando isso acontece, a aluna começa a se sentir mais bonita e feminina, fica confiante e irradia felicidade e paz interior. Logo as pessoas à sua volta começam a notar tais transformações e como você fica mais receptiva, consegue administrar os relacionamentos no trabalho, com os familiares, com o parceiro e com os amigos de forma mais equilibrada.
Acreditamos ser impossível separar os três aspectos acima citados, valorizando somente um em detrimento dos outros, pois desta maneira estaríamos trabalhando a dança de forma parcial, não usufruindo completamente de suas benfeitorias.
Por tudo isso, liberte-se das amarras, não tenha medo de se descobrir, de amar e de deixar ser amada, de dar o melhor de si e principalmente, não tenha medo de descobrir que você pode ser tão bela, inteligente, confiante, atraente e delicada quanto qualquer outra mulher. Acredite que você nasceu com o compromisso de ser feliz e que merece o que a vida tem de melhor, mas para que tudo isso aconteça, é importante que você esteja com a mente e o coração abertos e atentos a todos os belos momentos que a dança irá lhe proporcionar!


Bem, é isso ai. Danceeemmm muitoooo!!! *rs

Emoção: Feliz. Bem. Alegre *rsss
Mudar: Medo.

Aviso:  Minha pesquisa continua, e gostaria que você me respondesse com muita sinceridade: O que é ser feliz, na sua opinião?  Por favor, me escrevam ok? É importante!! Podem escrever para: projetoamese@panelinhafeminina.com.br.

Ah, fiquem ligadinhos que em breve haverá um sorteio aqui no blog super bacana. Aguardem!!!

Recadinho:

- 14 - 
Quando me amei de verdade,
deixei a menina levada dentro
de mim pular do último
trampolim da piscina.

Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen


✽✽✽
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa