# Dia 28 - Sexo e Culpa.

28/07/2010





Oiessss. Td belezinha?
Entãooooooooooo... hoje quero falar sobre o sexo e a culpa.

Eu, por muitos anos, e por dogmas religiosos, tabus e etc.. sentia muita culpa, muita mesmo, quando não tinha relação sexual com meu marido.

Sabe aquela culpa de chifres e garfos te espetando ao dormir, por voce não ter feito sexo com seu marido? Afinal de contas, o homem PRECISA de sexo e a mulher de AFETO. Não foi assim que aprendemos? Que o macho precisa ser satisfeito sexualmente?

Pois é minha gente!!! Mas acredite se quiser. A mulher tbm precisa. Afinal de contas, mulher tbm foi criada com zonas erógenas e tbm sente muita necessidade de satisfação sexual. Não é à toa que foi necessário uma revolução sexual feminina.

Desde as eras antigas, a mulher vem sendo tratada como um objeto sexual proibida de sentir desejo. As culturas antigas tratavam as mulheres como alguém que deveria satisfazer ao homem em todos os aspectos, principalmente o sexual, e elas não podiam sequer sentir prazer. E essa idéia ainda está atrelada ao nosso inconsciente, apesar de toda revolução feminina, de estarmos em uma nova era, em um novo século e milénio.

Ainda hoje existem culturas ontem as mulheres são castradas (cortando-se o clitóris), são proibidas de se sentirem femininas, de sentirem desejo, amadas e etc.. E isso, infelizmente, ainda afeta nossas mulheres "modernas".

A Igreja Catolica embutiu na mente dos devotos, que a mulher é pecadora. Criou-se uma imagem da mulher enrolada na serpente escondendo seu corpo, com uma maça mordida na mão, e a ideia de que, o pecado de Eva foi o sexo, ou o desejo provacado em Adão.
Foi Santo Agostinho que, introduziu no pensamento cristão essa ideia de que sexo é pecado e demoníaco, e acusou a mulher de ser a "desgraça" do homem. 

"Mesmo que os casais se preocupassem com a gestação dos filhos, deveriam estar conscientes de que estavam cometendo um ato de rebaixamento, necessário mas humilhante, devendo ser feito num clima de intensa melancolia. Coube, pois, a Agostinho ter semeado entre os cristãos uma nódoa de pecado, de consciência culpada, quando faziam sexo ou tinham sentimentos e impulsos prazerosos.

Essa doutrina sexual lançou sobre todos os lares e leitos conjugais uma sombra maligna, de impureza, perversão e vício, que arruinou a vida de incontáveis casais, para os quais o sexo ficou para sempre associado a um “presente do demônio”, um discordium malum, um princípio de discórdia alojado no interior de cada ser humano desde a Queda. Opôs definitivamente a Carne a Deus! E foi mais longe ainda. A presença do impulso sexual apontou-lhe a corrupção da nossa natureza, como se nascêssemos com uma erva daninha que jamais poderia ser removida. "
Santo Agostinho, Confissões, 397-400 d.C. | Brown Peter- Corpo e sociedade: o homem, a mulher e a renúncia sexual no início do cristianismo. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1990


Isto posto, o sexo é, até hoje, para muitos, sujo, impuro, pecaminoso e sentem culpa por fazê-lo e, por não fazê-lo, devido a crença machista de que a mulher é obrigada a ter relação sexual com seu parceiro.

Quanto a isso, sabemos que esse pensamento não necessariamente cristão mas puramente machista, rebaixa a mulher a um simples objeto de prazer. E ainda hoje é ensinado na maioria das religiões que a mulher TEM (por obrigação, e não por puro prazer) que ter relação sexual com seu marido, pois esse é seu dever, e colocam um medo nas mulheres de que, se elas não obedecerem ao desejo sexual de seus maridos, eles  de fato, procuraram outra mulher.

A Bíblia coloca o homem e a mulher na mesma responsabilidade, a começar pela "obrigação" do marido para com sua esposa: 
(I Corintios 7:3) - O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. 
(I Corintios 7:4) - A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. 
(I Corintios 7:5) - Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. 
(I Corintios 7:6) - Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento. 

Perceba aqui, que a mensagem é um conselho e não um mandamento, uma ordem, uma obrigatoriedade. Justo porque, cada pessoa tem seu ritmo, e cada casal tem suas particularidades. Uma ordem explícita e irrefutável,  invade a particularidade de cada casal, o que não é o caso aqui.

Porém, é muito difundido a idéia de que, é a MULHER que TEM que pagar ao marido o que lhe é devido, esquecendo-se de que, da mesma sorte, o marido tem suas obrigações com sua mulher.

O homem precisa satisfazer sua mulher sexualmente, emocionalmente, materialmente e etc.. bem como a mulher precisa satisfazer seu marido sexualmente e emocionalmente. Essa não é uma obrigação apenas para as mulheres.

Por conta disso, mulheres que negam sexo aos seus parceiros, sentem-se culpadas. Mas e afinal de contas, e o que homem que nega sexo a sua esposa? Ou, o homem que não dá amor, atenção, afeto a sua esposa?  E é ai que muitas mulheres mentem para seus companheiros quando não desejam fazer sexo.

Afinal, como disse, cada pessoa tem seu ritmo. E sexo por obrigação só tras culpa em cima de culpa.

Tanto a mulher quanto o homem, devem gozar da satisfação do sexo, por prazer e não obrigação.

A Mulher não TEM, por obrigação, que fazer sexo com seu companheiro. Ela TEM que fazer sexo com ele, por PRAZER e desejo. Assim como o homem não pode força-la a ter relação sexual, e deve respeitar seu ritmo, afinal, ela não é um objeto. E se, o corpo da mulher pertence ao homem, o do homem da mesma maneira, pertence a mulher.

Essa nossa sociedade ainda tão machista, insiste em apontar à mulher as suas obrigações, excluindo-se de suas próprias.

Portanto mulher, não sinta culpa se não tiver relação sexual com seu parceiro. Você tem seu direito de sentir prazer. Não minta. Se não está afim, diga a verdade. Você vai perceber que, ao fazer sexo novamente, seu prazer será ainda maior. Afinal, não será por obrigação.

Embora você estando casada possui suas responsabilidades como esposa, entenda que não é apenas você que tem responsabilidades, e não é só você que precisa "dar" para seu marido. Ambos possuiem as MESMAS responsabilidades. 

O marido, além de ter a responsabilidade de dar prazer a sua esposa, sexualmente, tbm tem a responsabilidade de lhe satisfazer emocionalmente. Além de dar a ela conforto material e espiritual. A mulher, da mesma forma, honrando seu marido, respeitando-o, dando-lhe prazer sexual e emocional. Mas, nada disso deve ser feito por obrigação, onde gera-se a culpa pelo não cumprimento. Mas deve ser feito por amor e prazer.

Façam sexo. Sem culpa. 
Não façam sexo. Sem culpa.

É isso ai. Sexo é bom quando é feito por prazer.

Até amanhã então tá? *rs

Ps: Pessoal, algumas pessoas podem me interpretar errado, então vou explicar-me para que não criem confusão. Eu não estou dizendo aqui, que a mulher PODE e DEVE ficar sem ter sexo com seu marido, bem como o homem NÃO pode deixar sua esposa morrer de desejo e não satisfaze-la. O que eu falo é sobre a CULPA. Por favor viu? CULPA e CULPA.

Quando sentem CULPA por fazer sexo, e achar que sejo é pecado e sujo, e quando sentem CULPA por não fazerem sexo porque simplesmente não estão num dia bom  e não querem transar oras bolas. 

Assim como há dias que não queremos comer, não estamos a fim de sair de casa e etc.. há dias tbm que não estamos afim de transar e isso não é um crime. NÃO É CRIME ok? 

Fazer sexo é diferente de você ser obrigado a ir trabalhar, obrigado a ir para a escola, fazer suas lições, obrigado a cuidar do filho e etc.. (A menos que seu trabalho seja fazer sexo *rss... ai é outra historia) sexo, é o mesmo que você ir ao parque de diversões. 

Emoção: Ah, hoje o nível da autoestima tá subindo novamente. Embora eu ainda esteja na TPM. Portanto, nível 98% *rss
Reflexão: Amor, hoje não to afim de namorar. Você me compreende né? 
Mudar: Ansiedade.

Recadinho:
- 12 -


Quando me amei de verdade,
deixei de achar que a vida é dura.

Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen


✽✽✽

5 comentários :

  1. Andressa. Muito obrigada pelas palavras do seu post de hoje. Quem me conhece a fundo, sabe que sou bem reservada, e apesar de já ser bem grandinha, ainda não me senti segura para fazer nada com ninguém. Eu me guardo mesmo, pro momento certo, seguro e prazeiroso, nunca me senti encorajada a fazer nada e estava me sentindo uma monstra de não fazer nada com meu namorado. Uma amiga até me disse: "Vejo dois caminhos: ele vai esperar e ficar enfadonho ou vai continuar com você mas buscar isso em outra mulher". E isso me matou e comecei a me sentir mal com ele, na obrigação de que tinha que fazer algo, senão estaria sendo má. Foram várias crises de choro e medo que ele presenciou e sempre fui bem transparente, mas acabava me sentindo mal mesmo assim. Mas como vou fazer se nem me sinto segura pra isso ainda? Tenho um pouco de vergonha de falar disso, pois é algo extremamente íntimo, mas você escreveu um post tão legal e que me aliviou tanto que achei que deveria lhe agradecer. Pois aqui está: MUITO OBRIGADA! Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Andressa, boa tarde!
    Nossa mocinha, vc é boa em colocar no papel o que queremos ouvir de alguém pessoalmente e não encontramos heim? É isso ai, concordo com voce...Numa relação os dois tem que se "dar", sem culpas...
    Fazer sexo só por fazer deixa um vazio enorme, como se estivesse faltando alguma coisa.
    Hoje, realmente só faço de estiver muito afim,porque senão quem vai ficar a ver navios sou eu.
    Beijão e bom fim de tarde

    ResponderExcluir
  3. Oi! Então,... ó tô comentando tá! Nada de baixa autoestima. Afinal.. somos maravilhosas!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. "A mulher tbm precisa. Afinal de contas, mulher tbm foi criada com zonas erógenas e tbm sente muita necessidade de satisfação sexual. Não é à toa que foi necessário uma revolução sexual feminina."

    And,

    Você nem sabe pq esta foi uma das minhas partes favoritas do texto, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cada dia você me encanta mais com sua facilidade de tratar de assuntos sérios!

    Beijos com mto amor e carinho!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca fico culpada!!! faço sempre que me pedir, só não quando fiz a quimio, me deixou muito fraca.
    Apesar de ver meu corpo de 49/50kg de solteira, mudar para 72 depois de casada e filhos...me sinto bem, afinal tenho 1,70 kkkk, mas a barriga só morrendo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa