# Dia 13 - Algumas Meditações

13/07/2010





Oiessss, e ai pessoas? Tudo belezinha? Até que enfim choveu !!! Já era tempo! Estava muito seco, muito pó, não há quem aguente. Agora falta chegar o frio, aquele frio beemm frio *rsss.. 

Bem, eu estava pensando em algumas atitudes minhas, e refleti sobre como mudei durante esses anos. Apesar de ter 31 anos, não sou nem o cheiro daquela Andressa de 2 anos atras.. Sou muito melhor. Amadureci muito e aprendi com erros, com sofrimentos e dores. É assim amados, o sofrimento nos faz crescer, e hoje penso que, quem não sofre, não amadurece não. Continua um babacão!! 

A dor é importante sim. Algumas pessoas vivem murmurando, reclamando de suas dores.. Mas poxa, porque não aprendem com elas? Porque não param para refletir no ensino que essa dor está trazendo?

Eu já sofri bastantão. E hoje agradeço o sofrimento que tive, pois ele me deu a oportunidade de me conhecer, e de buscar ser quem eu realmente sou. 

Outra coisa que estava pensando, é sobre nos livrarmos de pensamentos que nos deixam pra baixo. Como nossa intenção é buscar melhorar nossa auto estima, há pensamentos que vem como uma âncora e te puxa pra baixo sem piedade. Sabe aquele ditado que diz que, voce pode deixar uma ave voar sobre sua cabeça, mas pode impedir que ela faça um ninho? Pois bem.. é isso! Pensamentos vem mesmo. Não podemos impedir que eles sobrevoem nossa mente. Mas podemos impedir que eles permaneçam, certo?

Poxa vida!!! Eu ouço muita gente dizendo: - Não consigo!!! Não consigo sair dessa!! O que eu faço? Ah gente, por favor, vá!! Consegue sim. Eu falei aqui há uns dias atras sobre decisão. A gente consegue SIM, quando DECIDIMOS que vamos conseguir.

Então, cuidado com esses pensamentos que roubam sua alegria, sua paz e sua auto estima. O caminho da auto estima não é fácil como vemos sendo apregoado por aí. Existe uma séria de passos que precisamos dar até chegarmos num bom nível de auto estima. Uma dela caros amigos, é abandonar pensamentos que te desestimulam.

Ontem por um minuto, tive raiva. Não vou contar aqui de quem, é beemmm pessoal, mas tem a ver com meu passado. Enfim, meu processo de perdão é para ela. Então, tive raiva. Mas descobri que, essa raiva durou apenas 1 minuto. Antigamente, eu ficava deprimida, só chorava, ficava de cama, perdia a vontade de viver. Mas dessa vez não foi assim. Nossa gente, fiquei tãaaoo feliz em saber que aos poucos estou de fato, me desligando emocionalmente dessa pessoa, e sendo cada vez mais, eu mesma, e não vivendo mais em função do que essa pessoa criou para mim, mas, vivendo no meu mundo, do meu jeito. Isso me trouxe muita alegria, pois aos poucos percebo como o perdão está acontecendo.

Ao contrario do que as pessoas dizem por ai, ah, basta perdoar... o perdão é muito mais complexo. Não basta só perdoar. Existe um caminho a percorrer para alcançarmos o verdadeiro perdão. E eu fico feliz em saber que já estou quase no final desse caminho.

Algumas pessoas dizem que perdoou, mas ainda sentem raiva, sentem tristeza, são afetadas emocionalmente por algo que a pessoa diz, ou, por algo que vê, ouve etc.. que faz referencia ao que sofreu... e etc.. O perdão não é um simples: Eu te perdoo! Nao!!!.. É um caminho. Dificil, mas recompensador.

E esse desprendimento nos capacita para cumprirmos nosso proposito de alma. Além disso, nos tornamos mais independentes, capazes de dizer NÃO quando preciso, de impor nossas limitações. E isso é bem bacana, porque assim conseguimos criar o NOSSO mundo e viver a NOSSA vida, e não a vida que esperam que vivamos. A vida que foi criada para nós pelos nossos pais. 

Conseguimos não viver em função do que os outros irão pensar de nós. Ou, em função daquilo que nos impõem. 

Muitas pessoas vivem acomodadas na infelicidade e não buscam trilhar esse caminho do perdão. Se conformam com relacionamentos mediocres, vida insatisfatória emocionalmente, profissionalmente  e etc... tudo porque carregam o defundo da falta de perdão.

E não venha me dizer que já perdou!! Porque na verdade não perdoou não!! É só pisar no seu calo novamente que você se afeta mais uma vez, o ressentimento aparece.. É ou não é?

Então amadas, vamos perdoar. Não é facil NAO! Mesmo porque, para perdoarmos de fato, precisamos entender e aceitar que nós também temos nossa culpa. E é ai que o bicho pega. Como posso aceitar que eu tenho culpa de ter sido agredida? Como posso aceitar que tenho culpa se fui abusada? Não estou falando necessariamente de mim ok? Embora eu tenha sofrido um pouco de cada coisa.. Mas é isso ai.. Muitas mulheres sofreram muito. Sofreram com agressões, humilhações, rejeição, abandono, abuso e etc... e etc... E o que fazer para ter uma vida feliz depois de tanto sofrimento?

Deixar o defunto!

Como? Ah, isso é outra história *rssss

Bem, é isso ai por hoje. Até amanhã.

Emoção: Feliz. Me amando.
Refletir: Precisamos decidir não permitir que pensamentos que nos derrubem, fixem em nossa mente, roubando a nossa paz. É fácil. Diga: Xô Pensando! E deixe ele, voluntariamente, ir embora.
Mudar: Ansiedade.


Recadinho:

Gente, o recadinho que quero deixar, é uma letra de uma canção que acho muito linda. Você pode baixar  a música aqui (não consegui colocar um player pra tocar direto aqui no post, humpff). Sou eu cantando, tá? É que eu procurei no Youtube essa musica e não achei. E tbm não achei ela em MP3. Então o jeito foi cantar pra voces *rssssssss

Estava com essa canção na mente Domingo, quando pensei sobre frustração. Lembram que eu disse que os NOSSOS planos não são necessariamente os planos do Eterno? Pois é. Não precisamos nos frustrar. Embora no exato momento que as coisas acontecem a frustração vem meio que bobeando, nós podemos escolher nos manter frustrados, ou, confiar que a vontade do Amado está sendo feita. E é assim que me vejo, sempre. CONFIANDO. Apesar de muitas vezes nos frustramos, porque isso faz parte da natureza do ser humano, quando amadurecemos mais, temos a capacidade de aceitar a frustração como plano Divino, e na verdade a frustração se torna uma benção. Quem sabe um livramento, não?  Por isso não me deixo abater. O sentimento vem, mas em 1 minuto se vai, pois confio no meu Redento, que Vivo está.

E assim, você tambem deve confiar. Independente de sua fé. Confie que nada acontece por acaso, e que tudo faz parte de um plano especial pra sua vida.

Segue a letra da canção.


QUANDO OS SONHOS
SÃO DESFEITOS
TUDO É SIMPLES ILUSÃO
NADA É CERTO EM TEU VIVER
NÃO É PLANO DO SENHOR
ELE TEM A SOLUÇÃO 

QUANTAS VEZES ESTÁ CHORANDO
TANTAS LÁGRIMAS TRISTONHAS
É DESEJO DO SENHOR
QUE POR TI MORREU NA CRUZ
QUE TU VIVAS FELIZ 
  
PODES TER PAZ BASTA CONFIAR
QUE JESUS NUNCA TE FALHARÁ
NUNCA MUDOU
NUNCA HÁ DE MUDAR
PODE O MUNDO DIVERGIR
ELE O MESMO SERÁ 

✽✽✽

6 comentários :

  1. Bom dia amiga ! Estou gostando muito das suas postagens e hoje já lí essa . Muito importante pra mim . Estou aceitando a ideia de que tudo tem um tempo pra se curar e parar de me cobrar tanto . Obrigado , fica com Deus , Claudinha .

    ResponderExcluir
  2. Oi BOm dia. linda cação. Pude acompanhar apenas a letra, pois não consegui executar a musica com voce cantando. Gostaria muito, mas não deu certo. tenha uma otima quarta feira. abraço
    Eduardo - sp

    ResponderExcluir
  3. Adorei todo o texto, mt refletivo!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. brigar contra os pensamentos depressivos é uma briga constante. Mas vamos em frente.... Bjaum

    ResponderExcluir
  5. aiii de novo, ja perdi o primeiro comentario...kk
    Demorei mas apareci, afinal quem é vivo sempre aparece ne...kkkk
    Lendo esse texto me fez lembrar de hoje, por dois motivos:
    Chuva e pensamentos ruins.
    A chuva é boa, necessaria, abençoada, mas aqui ja chove desde segunda a noite... Ja cheguei molhada no serviço 2 dias e 2 dias em casa molhada, ninguem merece...
    E hoje foi a gota dagua, ou melhor uma tormenta de agua... 7H da manha sai de casa maior pé dagua, cheguei no trabalho, encharcadaaaa, ai foi a pior... não tinha chegado ninguem que tivesse a chave pra abrir o escritorio. Tive que ficar la fora, tomando chuva e congelando do frio...nisso os pensamentos ruins foram inevitaveis... afff
    Poxa cade o coleguismo e o companheirismo das pessoas que tinham as chaves?
    Todas tem carro e deixa a gente tomando chuva? Chegaram em cima da hora de entrar... afffff mil vezes.
    Ai eu ja estava P da vida, fiquei a manha toda chateada e geladaaaaa.
    Espero que amanha a chuva ja tenha parado....

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Vi seu link em outro site e entrei pra conferir. Adorei! Muito legal mesmo.Acredito muito no que vc disse, acredito q o sofrimento faça parte do amadurecimento e q Deus sempre tem planos ótimos para nós. Vou continuar te acompanhando...parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa