# Dia 14 - Mais um ensaio sobre Perdão

14/07/2010





Oi Pessoas. e Ai? Como passaram o dia? Bem, como aqui em SP agora está (muito) frio e chovendo, passei o dia debaixo da coberta *rsss .. Tirei o dia (sem culpa) para não fazer absolutamente NADA. *rs 
Alias, nada é metafórico, vice? Passei o dia lendo mais coisas sobre o perdão para complementar o que quero falar com vocês sobre esse assunto.

Já tenho um texto elaborado desde quando escrevi para o Antigo Ame-se (que hoje é o Panelinha Feminina), porém, o texto está um pouco vago, e como quero esmiuçar esse assunto e deixar tudo beeemmm claro, estou lendo alguns livros, fazendo algumas pesquisas e etc.. 

E nessas pesquisas, achei em um site super bacana, um curso que será ministrado sobre o perdão. Clique Aqui para saber do Curso.

É SP, mas não sei em que lugar. Mas se voce tiver interesse, corra lá e se informe. 

Para me despedir por hoje (é, já vou !!! *rss ) deixo uma frase de C. Lewis sobre o perdão, que eu achei fantástica e a mais pura verdade.

“Todos consideram o perdão uma idéia muito bonita até precisarem perdoar alguém”.

Bem, é isso ai, fiquem com Papai do Céu, e até amanha. 
Ah, fiquem ligadinhos que estou com a faca e o queijo na mão pra falarmos de perdão (nossa rimou!! *rs)

Emoção: Feliz e me amando.
Refletir: "O perdão não é um alvo, e sim um caminho a ser trilhado!" - By Me *rsss
Mudar: Irritabilidade

Recadinho:

Errar é humano. Pedoar é divino. 

Os fracos nunca podem perdoar.
Mahatma Gandhi

E ai? Você é fraco ou corajoso? Pense nisso!

Shalom Shalom



✽✽✽

3 comentários :

  1. Oi Amiga. A palavra perdão e todo o seu significado, me atormentou por anos. o Fato de eu não conseguir perdoar me trazia muita tristeza. Eu não sei como, só pode ser coisa de Deus, o sentimento ruim que eu tinha dentro de mim, revolta, vontade cega de se fazer justiça, enfim, sairam todos do meu coração. Nele entrou o perdão, e pude sentir em minha vida, no modo com que passei encarar os fatos ocorridos. Claro, perfeição é impossivel, b uscamos sempre, mas falar que remoendo passado não bate um dorzinha, eu estaria mentindo para mim mesmo. Mas pude compravar a maravilha que é perdoar. E mesmo que a pessoa que te fez o mal, ainda não saiba que voce a perdoou, a sensação de bem estar com a gente próprio é dificil de narrar. Parabens pelas palavras, pelo que escreve, isto com certeza podera ajudar tanta gente. Eu não passo um dia sem passar por aqui e ler o que escreve. abração.
    Eduardo - int de SP

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo Eduardo ....
    Eu tb ja tive esse sentimento ruim no meu coração e não conseguia perdoar a pessoa que me magoou profundamente, tinha deixado uma marca no meu coração como se fosse com uma faca de açogueiro (bem afiada, aberta) e sempre que havia confronto essa fenda só aumentava.
    Até que conheci a And e ela vivia e vive falando sobre perdão daqui e dali e eu fui começando a aprender a perdoar essa pessoa, mas nadaaaaaaaa. Mas Deus é maravilhoso e Ele sabe a hora certa, a hora que estamos preparados para isso. E um dia num culto o pastor foi fazer a pregação e sobre o que era... PERDÃO. Ai muito emocionada que estava com tudo o que ele falava eu disse ao Senhor. "Eu sozinha não consigo tirar essa mágoa do meu coração e por isso a coloco em Suas mãos e Lhe peço para que me ajude a perdoa-la e por isso eu libero perdão à ela.
    Meu amigo.... é como vc disse, esquecer, dificil, mas não lembro mais com raiva, até mesmo com ódio.
    Daquele dia em diante o Senhor me curou daquela mágoa e eu consegui realmente perdoar essa pessoa, embora ela ainda não saiba.

    Fique com o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  3. ola dona Andressa!
    Shalom.
    Sou um leitor assiduo das suas mensagens e reflexoes.E sobre o perdao simplesmente adorei e faço votos que ninguem continue carregando defuntos as costas.Concordo plenamente com o pensamento:"herrar é umano, perdoar é divino".
    Continue em força;
    Antonio
    Lomé Africa

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa