# Dia 06 - Ensaio sobre Perdão

06/07/2010





Oiessss. Tudo bem? Parece-me que algumas meninas desistiram do Desafio, não? *rsss Confesso que ter que vir aqui postar todos os dias é um tanto cansativo. Começa a partir pro lado da obrigação e não prazer... aí fica um pouco chato. Mas entendo que é assim que conquistamos nossos objetivos. Não é fácil traçarmos uma meta e segui-la fielmente, mas as grandes mulheres de sucesso cresceram assim, estabelecendo objetivos e lutando para alcançá-los, ainda que no meio do caminho venha o cansaço. 


Bem gente, meu dia hoje foi corrido. Além dos serviços que uma dona de casa precisa fazer, as crianças estão em férias então é trabalho dobrado, no meu caso, literalmente.  

Comecei a fazer um tapetinho de crochê pra coloca na cozinha, e meu objetivo é termina-lo até sabado. Vamos ver se eu dou conta *rssss. 

Ah, também estou acariciando a idéia de voltar a ter aulas de canto e expressão. Depois de tanto assistir ao programa Idolos, acendeu novamente aquele foguinho pra cantar, mas nada pensando em gravação. Nada disso. Hoje tenho outras prioridades. Mas preciso dar uma exercitada na voz, nunca se sabe do dia de amanhã, não verdade? *rss

Hoje eu meditei sobre como posso listar qualidades de uma pessoa que me machucou tanto, me magoou tanto, afim de conseguir de fato entregar o perdão.

Gente, não vou falar sobre o perdão propriamente dito, hoje, ok? Estou apenas comentando algo que meditei. 

Enfim, sabe aquele pessoa que você tem tanta mágoa, ou que você acha que perdoou, mas que ainda te trás ressentimentos? Então, comece a olhar para essa pessoa e listar suas qualidades. Olha, CLARO que ela tem. Como sempre dizia minha mãe: "Há virtudes em todo imperfeito, e há defeitos em todo virtuoso". Por mais que não consigamos enxergar, existe sim.  Faça essa listinha em um caderninho, depois iremos precisar dela.

Por enquanto é isso ai meninas. Existe vários passos para dar afim de chegarmos ao verdadeiro perdão. E um dos primeiros passos, é você conseguir enxergar as virtudes da pessoa que tanto de feriu. É um bom excercicio.

Só resumindo o que falando até aqui:
- Somos importantes para a humanidade. A humanidade não seria a mesma se não existissimos. Uma pessoa deixou um comentario dizendo que nao saberia se a historia mudaria pra melhor ou para pior se ela nao existisse. Olha, não importa!!!!!! O que realmente importa, é que SEM VOCE, a historia seria muito diferente. Somos fundamentais para o mundo.
- Temos um objetivo de vida. Não estamos aqui simplesmente por nada. Ao acaso. NAO! Temos nosso proposito e precisamos descobrir qual é.
- Um passo de *Perdoar* é enxergar as virtudes daquele que nos feriu.

Bom amadinha, por hoje é isso ai. Fiquem com Papai do Ceu.

Emoção: Amando. Feliz Feliz. 
Reflexão: Preciso prestar atenção nas qualidades das pessoas, especialmente aquelas que me magoaram. Refletir que aspecto meu eu tenho projetado naquela pessoa, e, que qualidades elas tem que pode ser minhas tbm.
Mudar: Continua sendo impulsividade.. Preciso cuidar disso gente !!! 

Recadinho:
O que vale é desenvolver a consciência, nossa mente, crescer, aprender a se fazer feliz.
Zíbia Gasparetto

✽✽✽

5 comentários :

  1. Oi amiga... é aquilo que conversamos... É preciso criar um hábito e demora um pouco para de fato adiquirir um. Siga em frente!
    Estava aqui pensando, de quem posso criar uma listinha dessa... Ainda ñ me veio ninguém em mente. E com relação a impulsividade, vc sabe q já melhorou muito né?! Mas é isso aí... a cada dia melhorando para melhorar Rs* Amo vc! Bjks!

    ResponderExcluir
  2. ..Importa contudo, caminhar hoje,amanha e sempre. Lc 13.33
    Bjos na alma

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembrei de umas palestras de neurolinguistica que tive há um bom tempo atrás. E o palestrante falou sobre isso e sobre elogio, e não esqueço dele falando: se você não lembrar de nada diga que o botão da camisa dele é lindo!!!
    Por um período meu casamento não esteve lá aquelas coisas e busquei em minha memória o que fez com que eu me apaixonasse por meu marido, lembrei do início de como era... passei um bom período assim, e o resultado foi ótimo, renovou meus sentimentos e me deu forças pra continuar.
    Também teve meu pai e passei a puxar na memória as coisas lá de trás. Acho importante a gente não tirar a pessoa do contexto da vida dela, e nem permitir que sentimentos negativos se aflorem só por que alguém não é ou não faz o que eu quero ou julgue o certo.
    Toda pessoa tem defeito e aceitar isso faz parte de um processo de crescimento e ver além do nariz.

    Até eu que sou maravilhosa tenho defeito, ainda não descobri qual é, mas tenho rsrsrsrs... ó isso foi brincadeira heim!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Andressa...
    Realmente perdoar não é nada facil mas acho que é possivel sim.
    Eu passei por uma situação na minha vida em que eu achei que ia morrer de tanta dor, que nunca mais conseguiria sorri e hoje, apesar de não esquecer eu consegui perdoar e seguir a vida sempre em busca do mais importante...a felicidade....

    Bjinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ola Andressa! Tenha um optimo dia. Olhe eu "devoro" com afa as meditacoes e reflexions e ao ler esta manha a mensagem(ser feliz ou ter razao? fiquei cada vez mais convencido que vale a pena ser feliz que ter razao, pois na busca da razao as coisas se complicam na maioria parte das vezes.Lamento nao poder fazer parte das suas amigas pois sou um homem. Porem serei um assiduo leitor e nao so.
    Va em força e seja bem sucedida.
    abracos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa