# Dia 05 - Aniversário

06/07/2010





Oiessss meninas!!!! Tudo bem? Hoje foi niver dos meus filhotes. Gente, como eles são lindos!!!! Não é porque sou a mãe não, mas eles são lindos mesmos, inteligentes, carinhosos, amorosos, obedientes, tementes ao Eterno e eu m orgulho muito disso. Fizemos um bolinho, chamamos os avós e cantamos parabens pra eles.

Enquanto escrevo pra vocês, estou assistindo os episódios de Idolos. Me chama muito a atenção uma coisa que se repete muitas vezes nesse programa.  
Muitas pessoas chegam lá dizendo que sabem cantar, que acreditam no potencial de voz delas, que são um grande talento, mas, para tristeza dos jurados, são péssimos e não cantam absolutamente nada.

Eu posso 'julgar' alguém que canta, afinal, eu também canto, tenho conhecimento de tecnicas vocais, mas demorei muitos, muitos anos para EU aceitar o meu talento, pois eu achava que não cantava nada. Até que professores de canto me elogiaram e disseram que eu canto muito bem. Auto estima muito baixa nunca me deixou ver meu talento. 

Nesse programa vejo gente muito arrogante, que não encontraram o seu caminho e que não permitem criticas. Eu só aceitei meu caminho e talento depois de ser muito humilhada, criticada. É só assim que crescemos amada. 

É muito dificil aceitarmos uma critica, mas são elas que nos ajudam a crescer. A arrogancia nos distancia absurdamente de nosso real objetivo e proposito de vida.

Ouça com humildade as criticas, e procure tirar proveito delas para o seu crescimento. Não bata de frente. Se humilhe, abaixe a cabeça e OUÇA. Com bastante atenção, ouça. Com carinho, ouça. E use as criticas como degrau para sua subida.

Para descobrir o seu caminho, fique atenta aquilo que a vida tras até voce. Muitas vezes seu proposito de vida não é aquilo que VOCE bate no peito dizendo que é seu talento. Seu caminho, a vida tras pra voce. 

Como ja falei antes aqui, eu galguei vários caminhos até me encontrar onde estou hoje, e entender que meu objetivo é ser o que sou hoje, e buscar melhorar, me capacitar para dar o meu melhor.

Eu acreditava que meu proposito de vida era gravar um CD, cantar, ser famosa *rsss (quanta prepotencia, não?)
Demorei 30 anos para entender que meu proposito é cuidar da minha familia, ser uma boa esposa, dona de casa, e futuramente uma escritora, auxiliadora de mulheres. Mas demorou chegar a entender isso. E quer saber? A coisa que mais detestava pensar é que seria "apenas" dona de casa. Mas pra ser dona de casa precisa de MUITO talento, e muito amor. Olha olha heim, talves o proposito da sua vida seja realizar exatamente isso ai que você menos gosta!!!


E ai? Bem, e ai, é entender, aceitar e se capacitar para dar o seu melhor.

Quero deixar um video pra voces analisarem. Preste atenção na missão da cegonha. Algumas vezes nosso proposito de vida é algo dificil, doloroso, mas quando aceito podemos nos preparar e realizar o nosso objetivo da melhor maneira possivel. Lembre-se que eu ja disse aqui que ninguem nesse mundo tem o seu talento e a capacitação para realizá-lo do modo que so você pode fazer.


Nossa jornada não é fácil. Mas creio que cada uma conseguirá chegar no seu caminho.

Meninas, por isso é só. 

Emoção: Me amando. Feliz feliz... 
Reflexão: A arrogancia é a nossa derrota. Ouça as criticas, ainda que elas te afetem, ouça e reflita o que elas querem te dizer e como voce pode usa-las para seu crescimento. Fique atenta a tudo o que a vida tras para voce realizar. Aceite seu caminho e se capacite para sua grande obra.
Mudar: Impulsividade e Impaciencia. 

Recadinho:

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita.
Mahatma Gandhi




✽✽✽
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa