# Dia 04 - Caminho

04/07/2010





Oies... tudo bem? Mais um dia!!! Ufa!! Meu dia hoje foi bem puxado, estou muito cansada *rssss... mas valeu a pena. Tive mais um dia de Curso que me acrescentou muita coisa, inclusive complementações de coisas que já falei aqui e pretendo fazer um pequeno resumo do que foi dito hoje..

Bem, já falei que pra mudarmos o primeiro passo que devemos dar é DECIDIR. Não adianta falarmos que precisamos mudar, que desejamos ser diferentes se não tomarmos de fato a decisão de mudar. Me lembro como foi comigo.. há uns 2 anos. Eu era muito depressiva, sabe como é né? Tão cheia de traumas (ainda tenho alguns), complexos (todos nós temos), que me tiravam a paz, a alegria e até mesmo a vontade de viver. Um dia, quando estava afundada na depressão, resolvi que pra mim já havia chegado ao limite. Chega!!!! Pensei. Não posso mais ter essa vida dessa maneira. Quero ser feliz e não quero mais que esses traumas me afete. Rejeição, humilhação, abandono, entre tantas outras coisas, eu só queria viver tranquilamente. E foi ali que tomei a decisão. Vou mudar! Mas sabemos que sozinhos não conseguimos não é verdade? 

Busquei ajuda em igrejas, com amigos, com remédios, mas nada deu resultado. Vou abrir aspas: "igreja não muda ninguém. E há muitas coisas que o SENHOR não fará por você. Entenda, não é porque Ele não pode fazer. Ele pode. Mas há coisas que não são resolvidas no campo espiritual, e há coisa que é pra VOCÊ fazer. Portanto, há certas coisas que precisam ser mudadas em nossas vidas, apenas com um decisão e esforço de nossa parte. Muitas pessoas passam anos pedindo que o Eterno lhes ajuda, e elas não  alcançam resultados alguns, e por fim acabam frustradas com o Eterno, simplesmente porque é algo que quem precisa resolver é voce mesma. O Eterno não vai fazer por você é que voce deve fazer. Nao adianta!!!!! Ele não  é gênio da lâmpada que você esfrega e Ele lhe concede fazer 3 pedidos. Não! Você precisa decidir e trabalhar para a sua prosperidade - mas isso já é assunto para outro post, e para outro blog)....

Enfim... voltando, orava constantemente pela minha "libertação" e não via resultado. Me frustrei. Achei que o Eterno deveria me dar alegria, paz, e etc.. afinal a Biblia diz que Ele nos dá. Fiquei muito tempo "magoada" com Ele, e pensei até em desistir da minha fé. Ora, como podia eu, uma mulher que tinha fé nEle e procurava Lhe agradar, viver naquela tristeza e depressão?

Até que por fim a ficha caiu: VOCÊ TEM QUE FAZER A SUA PARTE. E A SUA PARTE E TOMAR UMA DECISÃO E SEGUI-LA.

Puxa vida!!!! Aquilo foi um tapa na cara, sabe? Acordei!!!! Me olhei no espelho e vi quem eu realmente era. E quer saber? O-DI-EI!! Eu era feia, arrogante, ignorante, egoísta, orgulhosa, mimada, infantil, inconstante, desiquilibrada (isso eu ainda sou kkkkkk) entre tantas outras coisas que me desesperou. Ou eu realmente decidia mudar, ou meu futuro seria uma desgraça. Literalmente.

Foi onde resolvi procurar ajuda profissional. E de lá pra cá, minha vida mudou muito. Mas tem mudado porque EU escolhi ser feliz. Tem mudado porque EU escolhi descobri o meu caminho, decidi que não queria mais ser a mesma. E não sou. E posso agradecer, claro, ao Eterno por isso. Afinal, tudo vem Dele.

E dentro da lição de hoje, quero dizer que cada um de nós temos dons, talentos e precisamos descobrir qual é o nosso. Não é aquilo que a sociedade, ou seus pais, ou alguém tem impõe. Mas é aquilo que está dentro de você, o propósito da sua existência.

O problema é que ao inves de olharmos para dentro de nós, nós projetamos os nossos defeitos e aspirações, nos outros. Buscamos fora aquilo que temos dentro de nós. Precisamos olhar para dentro de nós para encontrarmos o que tanto buscamos.

Quando você admira tanto uma pessoa por um talento, e você se sente afetado por isso, você está projetando nela, o que existe dentro de você. Comece a olhar para você. Veja o que você tem de semelhança com aquela pessoa que você admira e procure encontrar recursos pra você desenvolver isso em você. Talvez você não vá conseguir sozinha. Se for preciso, busque ajuda sim! 

Assim também acontece com os defeitos que você tanto se irrita em ver no outro. Esse defeito do outro, na verdade é seu. Procure refletir sobre esses incomodos, e ver esse defeito em você.

Enquanto não aceitarmos e confrontarmos o mal que há dentro de nós não conseguiremos ter um encontro com a nossa alma. Mas quando deixamos de projetar, começamos a caminhada em direção ao nosso objetivo de vida.

Precisamos confrontar, entender, aceitar, estarmos disponíveis para nossos dons e servir. Estamos aqui para servir. Esse é nosso principal objetivo. Mas servir o que? Ai, você terá que descobrir!

Esse processo é dolorido e muito sofrido. Mas o sofrimento faz parte de nossa caminhada, e é atraves dele que crescemos e amadurecemos. O sofrimento nos fará sempre companhia. O que vai mudar, é a visão que daremos ao sofrimento daqui por diante. Podemos nos enfiar debaixo da cama e nos fazer de vítima de nós mesmas, ou podemos aceitar, integrar e servir. Só vai depender da nossa decisão.

Portanto minhas queridas, procurem observar o seu interior e deixe de olhar para o outro e culpa-lo por tudo. 

Uma diquinha: Quando você se irritar com alguém, procure ver o QUE te faz ficar tão irritada no outro, e olhe para dentro de você. Onde em você é semelhante ao outro que te irrita? 

Bem, por hoje é isso que queria escrever. Espero que vocês consigam compreender o que estou tentando passar.

Minha emoção hoje: Tô de boa, Tô Feliz. Me amando. 
Para Refletir: Precisamos deixar de projetar no outro. Devemos olhar para dentro de nós, buscar conhecer os NOSSOS defeitos e NOSSOS talentos. Encarar os nossos defeitos e desenvolver os nossos talentos.
Para mudar: Impulsividade.

PS: Por falar em impulsividade, que eu preciso realmente trabalhar isso com mais urgência, ontem eu perdi o controle. Gente, estou morta de vergonha, mas fazer o que? Umas crianças muito mal criadas, estavam jogando aquelas bombas caseiras AQUI NO MURO DA MINHA CASA!!!! Os estilhaços daquela porcaria vinham pra cima da minha casa. E o barulho? Me enloqueci, e fui no portão xinguei!!! Afff, xinguei!!! Que feio gente! Mas já foi. Não sei onde enfiar a cara, já que o vizinho aqui da frente estava bem no portão e ouviu. Estou morta de vergonha, mas faz parte do processo. Ninguém é de ferro, não é mesmo? Mas essa impulsividade vai se transformar em criatividade, aí me aguentem !! *rssssss

Importante:
Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.
Mahatma Gandhi


✽✽✽

4 comentários :

  1. Você me fez lembrar que alguns anos atrás em crise no casamento e em meio ao choro tive uma conversa com meu marido. E ele me falava como eu estava agindo, e eu respondia que não assim, ele é quem era. Projeção, ô coisa difícil de se tratar, de aceitar. Enquanto nossos olhos estiverem nos outros, enquanto estivermos culpando a outros, não encontraremos a resposta, pois na verdade ela começa dentro de nós.
    Obrigada minha linda, pelos momentos de reflexão e confronto. Quanto mais você fala de coisas que me incomodam, mas tenho certeza que posso melhorar.
    Que Papai do Céu te abençoe rica e abundantemente.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. boas palavras... estou ansiosa esperando sobre o "perdão"... abração!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por você existir e desejar tornar a nossa vida mais consciente...

    Um despertar para nossa missão..

    que é Nossa Felicidade

    Te amo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa