# Dia 64 - Filosofando sobre Felicidade Parte 20 - Volte a ser criança!

13/04/2011






Porque as pessoas (claro, talvez você não se encaixe nessa descrição) são tão rabugentas, sérias e infelizes?
Sabe que uma vez uma pessoa me chamou de imatura só porque eu sou brincalhona e sorridente? Pensei muito sobre esse assunto, pois gostaria de encontrar essa imaturidade para poder mudar, evoluir.. afinal, esse é o nosso objetivo, não? E refletindo muito sobre isso cheguei a conclusão que dá pra ser uma pessoa madura mesmo sendo brincalhona.

A maturidade não necessariamente tem a ver com cara feia e séria. Ao contrário, penso que cara feia é sinal de infelicidade, e não maturidade. 


Então pensei cá com meus botões:  Porque é que adulto não brinca mais de pular corda? Porque "é que é que é" que os adultos não brincam mais de bolinha de sabão? De correr? De pega-pega? De amarelinha?
QUEM FOI QUE DISSE, se voce souber me conte, que brincar é apenas coisas de criança? Heim? Heim?

Já viu como a criança é feliz? Corre solta, brinca, pula, grita, não morre de preocupação pelo dia de amanhã.. ela vive apenas o dia de hoje, e o vive com intensidade. E porque nós adultos não podemos ser assim, como as crianças?

Me fala você ai.. quanto tempo faz que você não brinca com tinta e papel? Ah, vão me dizer que estão velhos demais para isso? Mas pensa bem, não há uma lei, uma regra, uma convenção que diz que somente as crianças podem brincar e se divertir. Há? Não! Entãooo!!!!! Porque é que os adultos esqueceram que um dia foram criança? Porque se esqueceram de como é bom brincar? 

As pessoas se tornam infelizes quando acreditam que deixaram de ser criança, quando esquecem-se que brincar faz parte de toda uma vida... 

Meu papo com vocês hoje é: voltem a ser como as crianças! Por favor, brinquem. Pulem corda, brinquem com seus filhos, netos, amigos, vizinhos, sei lá...mas dá um jeito de brincar.. Façam pinturas, desenhem, joguem bola, brinquem de boneca... É verdade... porque não? 

Uma vez, em uma sessão na terapia pra lidar com a insônia, a terapeuta pediu que eu tivesse um objeto do qual pudesse me 'aliar' a ele na hora do sono, ou melhor, antes do sono. Ai pensei: bem, as crianças em uma determinada fase 'substituem' a mãe por um ursinho, um boneco, um paninho e etc.. do qual a criança só conseguirá dormir se estivesse com esse objeto.. então, respondi que adotaria um ursinho também.. pra que?!!! Ela me respondeu dizendo que isso era coisa de criança, que eu sou adulta, que isso e aquilo... mas sabe que não engoli essa história? Não, não há uma regra que dita a idade em que podemos brincar de bonecas e a idade que devemos parar de brincar. Isso não existe. Brincar é coisa de gente feliz, não importa a idade. Velhice é na verdade deixar de brincar, deixar de sorrir, deixar de ser criança..

Então eu resolvi reaprender a brincar. Brinco com minha família. E é uma delicia. A brincadeira nos alegra, relaxa a nossa mente, afasta a depressão, a angústia, o medo e principalmente a infelicidade.

E ai? Que tal começar a brincar agora mesmo?

Separei uns sites legais sobre brincadeiras pra vocês se inspirarem:



Recomendadíssimo!!! Leiam.


Enfim, brinquem muuuuuiiiiittoooooo e sejam felizes.

Ah, eu vou fazer umas roupinhas novas para minhas bonecas (sim, eu tenho bonecas!!)


✽✽✽

5 comentários :

  1. eu concordo plenamente com vc e sabe que o meu filho de 32 anos me disse certa vez? que eu pareço uma criança grande que eu me esqueci de crescer... cá entre nós, exiswte coisa mais linda e descontraída do que ser criança eternamente? por isso que tenho esse bom humor que contagia as pessoas e vivo sorrindo... outra vez, uma senhora me perguntou se não tinha problemas em minha vida e qual a mágia de viver sorrindo - eu disse para ela que encarava a vida com muita seriedade mas que isso não me impedia de sorrir e de ser bem humorada e passar um sorriso para os outros ao meu redor... adorei seu texto... sucesso sempre, viu? Regina Céli Alves

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina, obrigada por comentar. Eu tbm sou assim viu? Sou bem alegre, brincalhona.. mesmo em dias tristes eu sempre arrumo um jeito de sorrir rss
    Ser crianças sempre. Alias, a criança não tem malícia, não guarda ódio, rancores, perdoa facilmente.. devemos ser sempre como crianças...
    Beijoo no coração

    ResponderExcluir
  3. Achei o máximo!!! pois tenho procurado viver exatamente assim, como criança!!! pois sei que a infelicidade nos tras muito males, inclusive a doença física, as pessoas que tem convivido comigo, graças ao Bom Deus, tem me visto bem, não com aparência de doente...se não fosse o cabelo!!!
    Tô alegre!!! jogando meu The Sims, aprendendo meu PSP e feliz comigo! Vou entrar nos links para dar uma olhada!!! bjs mil amiga! te amo!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou rabugenta.....rsss
    Tá díficil mudar
    Mas brinco com minha cachorrinha....rsss
    Bjocas, amo vc

    ResponderExcluir
  5. Me considero uma criança eternamente, é a minha forma de proteção, mesmo quando a dor se faz presente, aí está o pulo do gato, seja criança. os benefícios??? São muitos e no final o coração vai te agradecer bastante.
    Quando alguém me chama de infantil, não ligo, pra mim soa como elogio e a minha alma se engrandece, me sinto sendo chamada de uma pessoa feliz, inocente.
    Amei o texto!!

    bjussss

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa