# Dia 63 - Filosofando sobre Felicidade Parte 19 - Não se compare

25/03/2011





Oi pessoas. Tudo bem? Vamos falar de comparação?
Muitas mulheres infelizmente cairam na cilada da mídia, a criação da imagem de uma mulher perfeita, corpo ideal, beleza inigualável, simpática e etc.. Mas se esquecem de um detalhe importante: Não existe perfeição! Só há um que é perfeito, e Ele está no céu. Enquanto ser humanos, somos sujeitos a todos os tipos de falhas.

Aprenda uma coisa minha querida, beleza cedo ou tarde, acaba. Mas sua essência não. 

Você lembra da atriz Elizabeth Taylor? Que mulher linda. Alias, considerada uma das mulheres mais belas e elegantes do cinema. No entanto, o tempo passou para ela, e aquela beleza outrora indiscutível, tornou-se obsoleta. Não, a Liz não deixou de ser bela.. o que deixou de imperar foi o parâmetro estabelecido pela sociedade para a definição de beleza. 
A sociedade não entende de beleza, entende de utopia. Não à toa temos diariamente mulheres em capas de revistas projetadas para satisfazer o delírio de uma sociedade hipócrita e utópica, mulheres estas IMPERFEITAS, remodeladas com programas de edição de imagem para vender um produto, uma ideia e um corpo inatingível por mulheres como voce, e eu. 

Deixe de ser boba menina!!!! Você jamais será perfeita como a mulher da Playboy. Sabe porque? Porque ela não existe!!!! É uma invenção estúpida para confundir seus sentimentos, balançar sua autoestima. 

A beleza minha cara, não está em sua pele. Não está no formato do teu rosto, do teu corpo. A beleza está dentro de você. O que existe de mais belo no ser humano é QUEM ele é, e não sua aparência. 

Minha amada, quanto tempo você tem perdido buscando ser perfeita exteriormente, se comparando com outras mulheres e tem esquecido de cuidar de quem você é? De que vale perder tempo com o que em breve se acaba e não nutrir sua essência, que é o que realmente conta? 

Muitas mulheres se focam tanto em manter-se jovem, bela, perfeita no seu exterior e se tornam mulheres amargas, infelizes, mal amada. Lembre-se que a beleza vem de dentro pra fora. Conheci mulheres aparentemente belas, mas com um olhar opaco, vazio, triste e uma alma infeliz. 

Se estamos na descoberta dessa tal felicidade que mora dentro de nós, é ali que se encontra a beleza. A felicidade e a beleza caminham juntas. Veja a rosa, por mais bela que seja entre as floras, uma hora murcha e cai, mas dela pode-se extrair perfumes que duram por muito, muito tempo, e que se tornam inesquecíveis. 

O que voce tem plantado nessa vida para que seja inesquecível àqueles que te rodeiam? Como as pessoas se sentem quando estão com você? Será que sua presença contagia positivamente? Não minha amada, de nada vale voce querer ser perfeita, ser a mais bonita de todas, se as pessoas não suportarem estár com você.

Entenda que, ainda que a sociedade de reprove como ícone de beleza, o que vale é quem você é. 

Não gaste seu precioso tempo se comparando com utopias, mas use seu tempo sabiamente para descobrir a sua essencia, descobrir quem você verdadeiramente é. Ademais, você é bela independente das regras de beleza, por uma duas razões: 
1- Você é feita a imagem e semelhança do Altíssimo, Criador de todas as coisas.
2 - Você é mulher.

O Criador jamais criaria alguma coisa da qual Ele não fosse achar bonito. Seu cabelo, o formato de seus olhos, do seu rosto, seu sorriso .. tudo foi feito com muito amor. Se você não se aceita como você é, isso só demonstra sua ingratidão com a obra do Criador. E já falei aqui que a ingratidão é a bomba atômica contra a felicidade. Agora, é claro, cabe a você cuidar dessa obra prima. Se alimente corretamente, faça exercícios, cuide de seu corpo, de sua saúde, mas sem exageros. Não estabeleça um objetivo inalcançável, mas se preocupe em trabalhar a sua essencia, o seu eu. Reconheça sua qualidades e busque sempre melhora-las. Reconheça seus defeitos, e use-os em favor do seu crescimento. Mas jamais se menospreze. Nem mesmo os seus erros devem ser menosprezados, mas tudo pode ser melhorado para que voce se torne uma pessoa sempre melhor e mais feliz.

Procure sorrir mais, se divertir mais, brincar, regozijar, cantar, ler, escrever e principalmente agradecer. Quando voce está feliz com voce mesma, o mundo a sua volta agradece. Acredite!!!! O homem deseja muito mais ter por perto uma mulher satisfeita e segura consigo mesmo, do que uma mulher bela, mas vazia, insatisfeita e infeliz. No final das contas, tudo o que o homem quer é encontrar alguém para ser feliz junto. E ninguém consegue ser feliz ao lado de gente insegura, mal amada, com baixa autoestima, que vive se comparando com outras, ciumenta e etc.. Não minha querida, por favor, não seja mais assim. Olha, o tempo está passando... uma hora voce ficará bem velhinha, cheia de rugas inevitavelmente, e infeliz. Será mesmo que voce deseja chegar no fim da sua vida amargurada e sozinha? Portanto, acorda!!! Sai dessa neura, abandone esse completo de inferioridade, sorria e comece agora mesmo a ser feliz e satisfeita com quem voce é.

Aproveite sua vida, é tudo de mais precioso que voce tem. E ah!! ninguém fará isso por voce. Enquanto voce fica ai perdendo tempo em se comparar com outras pessoas, as outras pessoas estão sorrindo pra vida e sendo felizes. Faça o mesmo.

Se voce pode fazer algo para melhorar a sua aparencia, faça. Mas não faça acreditando que se sentira mais feliz assim. Como ja disse, conheço mulheres lindas, mas infelizes. Faça apenas por agradecimento ao Criador por ter feito voce como voce é. 

Você é ÚNICA. Não há, em todo o universo, alguém igual a você. Seus traços são especialíssimo. Já pensou nisso? Já pensou que não há no mundo nenhuma outra mulher igual a você? Todos nós temos nossas particularidades. E todos nós somos iguais: com qualidades e defeitos, carentes e necessitados. Por isso, AME-SE do jeito que você é, e seja muito, muito feliz.

Deixo pra voces duas mensagens que escrevi beeeemmm no comecinho do blog, que vai ajudar na complementação deste post. 


Espero minha querida, que você não apenas leia essa mensagem, mas que a entenda e coloque-a em pratica, se é que você deseja ser feliz.

Recadinho:

- 40 - 
Quando me amei de verdade, 
deixei de atender o telefone 
quando não estava com vontade 
de conversar. 

Extraído do livro: 
Quando me amei de verdade
(Kim McMillen & Alison McMillen)




✽✽✽

2 comentários :

  1. Olá graça e paz seja contigo!!
    Passando para conhecer seu espaço, e gostaria de aproveitar
    A oportunidade e te convidar para conhecer o Amigo de CRISTO.
    É um blog novo, mas voltado e acunhado na palavra, isento de criticas.
    Mas como meta, levar o leitor direto ao alvo, à pessoa de Jesus, por meio de uma mídia diversificada com, notícias, matérias, devocionais, vídeos, em fim, você tem uma opção de ficar informado de tudo que acontece no meio gospel, através da palavra.
    Sua visita será uma alegria, e também estaremos somando positivamente, como voz estaremos fortalecendo o mandamento do ide de Jesus, e estreitando a união por esse canal de comunicação para honra e a glória do nome do senhor, em um só corpo.. paz seja contigo..Amigo De Cristo

    ResponderExcluir
  2. Esse texto foi muito bom pra mim, estava precisando lê-lo, obrigada por t-lo escrito! Que o Senhor te inspire a escrever mais textos como esse.
    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa