Deixar vazar!!

17/11/2010





Oi pessoas lindas e queridas. 
Hj confesso, estou frustrada rsss.. Humpf. 
Eu ja falei aqui com voces que sofro de insonia ne? E de taquicardia? E de pressao alta? E de estresse? kkkkkkkkkkkkkk Ja falei da "abençoada" creche ao lado da minha casa? Já falei que sou dona de casa ne? kkkk 

Ai gente... acho que estou em 'curto'.. juntei todos esses ingredientes e punft! To explodindo. HOJE, só por hoje ta? Vou me permitir ficar chateada, frustrada, estressada, irritada kkkkk.. Mas nasci com o chip da alegria, não consigo me deixar abater .. sabe que eu até gostaria de ficar prostradinha, meio depre, sem fazer nada... kkkk.. sei la... as vezes é bom a gente se enfiar no buraco e só sair dali quando a tempestade passar. O pior é que adoro tempestade!!! rsss.. amo tomar banho de chuva, então não tem jeito. Mesmo quando as coisas não estão tão bem, eu me sinto alegre e feliz. Queria conseguir ficar uma semana "de bico" rsss... 

Enfim.. hj estou deixando a raiva vazar.. quero chorar, gritar, ficar brava! Eu mereço porque me amo. Alias, ficar frustrada não é sinal de autoestima baixa viu? Mas deixar a frustração dominar, abater e derrubar, fazendo com que voce se sinta uma coitadinha e miserável (oh dó de mim)... ai sim... Mas enquanto a frustração vem apenas como um alerta de algo que precisa ser mudado, então é construtivo.

E sobre isso, estou meditando há alguns dias sobre como sou rígida para determinadas coisas. Engraçado que depois que comecei a me analisar nesse sentido, tenho percebido o quanto sou durona para coisas maleáveis.. um grande paradoxo !!!! Mas estou tentando rever alguns conceitos e negociando com eles uma flexibilidade.. afinal, só cresce quem tem a capacidade de mudar. Ou digamos que seja inteligência.

Ah, e ainda dentro desse assunto rigidez x flexibilidade, encontrei algo que nos domina, e sob qual estamos sujeitos desde a infancia: O Mito. 

Vivemos de acordo com os mitos que acreditamos. Um exemplo.. conversando com meu marido sobre anti-concepcionais, ele me sugeriu usar o DIU. Mas por causa do 'mito' criado em volta dele e que eu o absorvi, disse um não veemente. Mas ai pensei.. pára tudo... porque não? Eu posso tentar, certo? E pra isso, posso pesquisar bastante sobre o assunto e "desmistificar" esse mito (eca, pleonasmo.. mas não teve jeito rss).

Muitos de nós vivemos assim.. de acordo com mitos .. vivem suas crenças, especialmente as religiosas, de acordo com mitos, e não encontram em si a capacidade (ou como disse, a inteligência) de investigar se esses mitos são reais ou utópicos. E estão tão presos a eles que se tornam pessoas..... RÍGIDAS. É, assim como eu kkkkkkkkkkk

O mito que estou vivendo nesse momento é o mito da aceitação das circunstâncias. Pela forma como fui criada e aprendi com a vida, esse mito me tornou rigida para aceitar algumas mudanças a minha volta de uma forma mais branda e amorosa. Continuo batendo o pé com algo que EU posso MUDAR, basta conseguir entrar em acordo com meu inconsciente, e conversar um pouco com meu mito.. pedir que ele por favor "pegue o seu banquinho, e saia de mansinho" (eh besteirol kkk ).. Mas é fato. 

Quando então conseguimos negociar, ufaa !!!! nos libertamos. E crescemos. E aprendemos. 

Mas como ainda estou negociando certos assuntos com meu mito, e ainda vou conversar com eles... Assim que eu tiver encontrado uma resposta para esse meu dilema, venho compartilhar.

Enquanto isso, deixe-me enfiar o rosto no travesseiro e chorar.. Se bem que não estou com vontade de chorar nesse momento rss.. quero ler um livro.. É isso... afogarei minha frustração em um bom livro, capitche?!

Baci e Arrivederci!!!!


✽✽✽

3 comentários :

  1. Olá Andressa,

    Que sintonia, hj postei um post como remédio para este estresse.

    Qdo tiver tempo passar por lá. Tem dicas simples e práticas para fazermos.

    Beijos, Bia Santos
    Mulher Apaixonante: assim sou, assim serei

    ResponderExcluir
  2. oie
    entrem no meu blog eu estou escrevendo
    e queria muito a opniao de vcs
    http://bookcomoum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. e tambem amei seu blog!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa