# Dia 55 - Filosofando sobre Felicidade - Parte 11 - Crie Rituais

10/09/2010





Oiesss.. genteeeee, o dia de ontem foi um susto só. Humpf!!!! Não sei se voces viram a reportagem de um assalto a um caminhão de explosivos na Zona Norte de SP.. ( veja aqui ). Então, é aqui perto de casa...
afffff.. gente... ficaram 4 Helicopteros sobrevoando a minha casinha *rsssss.... eu juro que acreditei que fossem os paparazzi, mas nao eram, pra minha tristeza hahahahahahahahaha... Enfim, foi uma barulheira só. E eu aqui louca com medo né? Os bandidos haviam fugido, e o medão? Ai, quando foi a noite, por volta de umas 22h, minha pressao subiu, corri pro hospital, e olha, que desgraça esses hospitais viu? E pior, não era nem SUS, era particular mesmo.. uma porcaria. Ficamos quase 2h esperando atendimento. Sai de lá 1h30m da manhã. Ninguem merece!!!! Ah, e ai, quando cheguei em casa, estavam os helicopteros voando aqui novamente, as 2h, 3h da manha. E pra piorar ainda mais.. ouvimos barulho de gente entrando na casa ao lado.. morreeeemooosssss de medo *rsss.... e o medo de sair do quarto pra ligar pra policia? rss.. Oh vida!!!! 

*rsss

Mas enfim, tirando tooooodddooooo esse susto de ontem, hoje estou um pouco melhor, apenas sentindo algumas dores no peito, mas acredito que seja dor muscular... muita tensão pra um dia só *rssss

Enfim.. hahahahaahahah.. tenho que rir.. chorar nao resolve nada, alias, só me enche de mais rugas *rssss..

Bem, vamos la. Vou falar das dicas que comentei com voces... Criar Rituais.

Quando falo de rituais, estou falando de "hábitos resistentes" rssss... se é que voce me entende.. Aquelas coisinhas que voce faz e passa de pai pra filho.. e etc... cria uma tradição na sua família.

Nós aqui em casa resolvemos criar algumas tradições para nossa familia.. e eu acho super legal criarmos esses habitos sabe? Assim, laaaaaaaaa na frente.. nos meus tri tri tri tri netos hahahahahaha, vao perguntar a eles porque eles seguem tais rituais... e eles vão dizer: porque foi assim com a minha tataratataratataratataratataratatara avó kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa não? Então, olha só... alguns habitos que criamos e ja estamos praticando:

1 - Comprar uma garrafa de champanhe, rotula-la com um de nossos objetivos e determinar o dia em que iremos abrir a garrafa. Ah? Como assim? Explico: Por ex... nós temos um objetivo de trocar o amortecedor do carro. Então, quando alcançarmos esse objetivo, abriremos a garrafa para comemorar. No entanto, como temos muitos objetivos, não tem condições de abrirmos uma garrafa para cada item, então juntamos uns 10 objetivos (tipo pacotão), e marcamos uma data para cumprir todos os objetivos. E determinamos que, se chegar a data marcada e não conseguirmos cumprir tudo mas pelo menos 60%, está valendo como conquista. Caso não consigamos chegar nem aos 50%, marcamos outra data para comemorar. Entenderam ou quer que eu desenhe?

2 - Outro ritual, tradição, hábito que criamos.. é em relação ao momento das refeições: Determinamos lugares "sagrados" para cada um de nós. O Joao tem o lugar dele, o Pedro tem o lugar dele, eu o meu e meu marido o dele. Mesmo que recebamos visitas, os nossos lugares serão sempre os nossos lugares. Assim, as crianças se sentem importantes, e entendem que, assim como elas tem um lugar de importancia à mesa, um lugar que não vamos tirar delas, elas tem tbm um lugar de importância em nossas vidas. E isso é dito a eles todas as vezes que nos juntamos para comer. Alias, essa é uma regra importantíssima, sentar-se todos juntos à mesa para as refeições, especialmente no dia do Shabat (Sábado).. Além disso, combinamos que ninguém vai comer depressa pra sair da mesa. Vamos comer devagar, conversar, e só vamos sair quando todos terminarem. E durante as refeições, separamos uns minutos de agradecimento e elogios mútuos, especialmente ao Eterno, de quem vem todas as coisas. 

3 - Uma outra tradição que criamos é, não vamos comemorar (com festas) nossos aniversarios. Combinamos que esses dias serão separados para introspecção, momentos de adoramos e agradecermos ao Eterno por tudo o que Ele nos tem feito. Será um dia com a família. É um dia importante, onde terminamos uma fase e começamos outra. Por isso, esse dia será considerado importante na familia.. para cada um de nós.

Até esse momento foram esses 3 rituais que criamos para nossa família. Assim que formos criando mais, trago aqui pra voces. Se voces tem algum ritual legal que vcs praticam em familia, por favor me conte. 

Alem de falar dos rituais, eu queria dar uma dica que está sendo ultra super útil pra mim *rs. Como voces ja sabem, sou absurdamente desorganizada por ser hiperativa. Claro que a hiperatividade não pode ser a única culpada da minha bagunça.. Eu me aceito e me amo como sou, mas se eu puder melhorar é sempre bom ne?
Por isso criei o costume de escrever bem lindamente, em um papel lindo, e colorido, todas as atividades que eu preciso realizar na semana. Marco por dia, por ex: 

Segunda
- atividade da casa
- cardapio: .... bla bla bla
- qual livro ler: .. bla bla bla
- que estudo preparar ... bla bla..

E assim faço para os 5 dias na semana, e para os fins de semana, faço uma lista de atividades familiar. Tudo o que a família irá fazer. Teatro, cinema, restaurante, parque, passeio e etc... e etc... e etc...

Se meu marido precisa realizar alguma coisa na casa, como consertar a pia por ex.. já coloco na listinha.

Depois coloque essa listinha na porta da geladeira. Alem dessa listinha de tarefas diarias, coloquei a listinha de objetivos do mês, coloquei um Post-it com uma benção, outro com um versiculo e outro com uma mensagem de amor para a familia.  Prometo tirar fotinho e trazer pra voces ok?

Então é por ai ... esse é mais um passo que dou no caminho da felicidade. E tenha certeza que esses pequenos detalhes fazem TODA a diferença. Estou MUITO feliz. Apesar de eu colocar no Titulo, os dias que venho falar sobre o tema Filosofando sobre Felicidade, e eles estarem marcando 55 dias, na verdade já estamos em 73 Dias!!!.. E isso me deixa feliz, pois são 73 dias me amando.. é mole ou quer mais? kkkk

E eu que ha 2 anos achava que seria uma eterna infeliz, pobre menina!!! kkkkkk Pois é gente, quando a gente aprende que a felicidade está em nós e não nos outros, e que, EU preciso dar os passos necessarios para isso, pronto.. a coisa anda *rs... To feliz feliz feliz.. e nada vai roubar essa minha alegria, minha gratidão, minha paz. Claro que morro de medo de bandido *rsss, mas ainda assim sei que o Eterno meu Rei, Senhor e Dominador, cuida de mim com zelo.

Ufa, nossa.. cansei de escrever.. *rs.. meus dedos ja estao congelando. Vou parar por aqui ta? 
Espero que vcs tenham gostado das minhas dicas de hj.

Beijoquitas na ponta do nariz.

aaaaaaaahhhhhh, não posso esquecer de lembrar (hauhauhauh)
Vamos la gente, participeeemmmm ok??????


Recadinho 1: Ó, resolvi que vou colocar aqui no blog algumas dicas de passeio, lugares legais pra comer, curtir com a familia, teatro, livros, filmes e etc... tá? Como eu AMO sair.. e Living la Vida Loca hahahaa, tudo aquilo que eu gostar trago aqui pra vcs.. Pena que só servirá pra quem é de SP ne? Aguardem entonce!!




Humor:
Mudar: Atitudes... Preciso agir mais !!

Recadinho 2:

- 34 - 



Quando me amei de verdade,
o meu lado impulsivo aprendeu
a esperar pelo momento certo.
Então eu me tornei lúcida
e corajosa.
Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen


✽✽✽

4 comentários :

  1. Amiga, soobre o medo, quem não tem né? Nos dias de hoje então, nen me fale.Eu saiu de madrugada pro meu primeiro trabalho e apesar de ser na mesma rua, e a 10 minutinhos de minha casa é complicado. encontro cada um, precisa ver. Quantos aos rituais, eu tenho alguns, sem sequer ter pensado nisto viu. Achei super bacana a ideia sua . Um deles é bincar de jogar sinuca com meu filho, ele gosta demais, outro encontrar os bons amigos aos sabados a tarde pra jogar conversa fora, não falha. E quanto aos objetivos traçados, e depois nos premiar por ter alcançado, eu faço tbem viu. Referente a minha reedu cação alimentar, comecei com 94 kilos, quando passei para 85 comprei uma balança, e depois quando atingi 73 troquei por outra mais moderna digital, e assim vai. Agora quando atingir perto de meu peso ideal, trocarei as roupa. Maravilhosa ideia a sua viu . Quanto a pressão subir, eu fiquei um ano com pressão alta, depois normalisou. bjo e otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Heiii, adoreiiii esse post!!
    Quer dizer, menos da parte inicial da confusão perto da sua casa, eu vi na tv e imaginei que fosse aí perto mesmo! Que caramba hein?!! Espero que sua pressão fique sempre boa! Se cuida!!
    Então... amei as dicas dos rituais!!

    Eu tirei as fotinhos hoje para participar do sorteio... kakaka! Ai que vergonha! Vou te enviar! Beijitos!!
    Liz

    ResponderExcluir
  3. amiga, perdão, o anonimo que te escreveu é o Eduardo, eu mesmo. rsrs seu amigo aqui do int de são Paulo viu. otima semana
    Eduardop
    doni.amp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. adorei a mensagem, não vejo a hora de chegar a este estágio.. bjkas

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa