# Dia 41 - Filosofando sobre Felicidade - Parte 5 - Gratidão

11/08/2010





Oieessss...
td bem ai?
Então, como falei ontem, hoje vou fazer uma listinha de coisas das quais voces podem agradecer. Quando nos tornamos pessoas gratas, caminhamos o caminho da felicidade de nossa alma. Pense bem, Voce é uma persona non grata? Se sim, não é por isso que você é tão infeliz? E não venha me dizer que você é feliz mesmo sendo uma pessoa ingrata porque eu não acredito tá? 

Vamos a nossa listinha de hoje:

Primeira coisa, quero agradecer ao Eterno pela minha maquina de lavar roupa. Que alegria!!!! É uma maravilha essa coisa *rsss... Obrigada!!!

* Agradeça pela sua cama. Isso mesmo, sua CA MA. Há muitas pessoas dormindo no chão, na rua, mas você está dormindo na cama.
* Agradeça por suas cobertas. Há muitas pessoas passando frio, e até mesmo morrendo por causa do frio, mas voce tem cobertas para se aquecer.
* Agradeça por suas roupas. Você entendeu a ideia né?
* Agradeça por seus sapatos.
* Agradeça por seus cosméticos. Shampos, cremes, maquiagens, perfumes, sabonetes, pasta de dente e etc...
* Agradeça por sua casa. 
* Agradeça pela água que voce bebe.
* Agradeça a comida. Deixa de ser medíocre e agradeça especificamente tá? Se voce tem arroz, agradeça pela arroz. Carne? Agradeça. Legumes, verduras, frutas? Agradeça por cada um deles. 
* Agradeça cada vez que voce for ao mercado e fizer compras. Muitos não podem comprar um pão, mas você pode comprar até mais e as vezes até desperdiça. Agradeça por poder comprar. E agradeça cada item que voce coloca no carrinho de comprar.
*Agradeça pelo suco que voce pode beber.
* Agradeça pelos remedios que porventura voce precisa tomar e pode tomar. Algumas pessoas chegam a morrer por não terem condições de comprar remedios. Voce tem.
* Agradeça pelo seu emprego.
* Agradeça por seu salario.
* Agradeça pelo seu padrão. Voce acha ele chato? Pois é, mas voce tem um emprego.
* Agradeça pelo carro que talvez voce tenha.
* Agradeça pelo computador que voce tem. 
* Agradeça pela sua mae e pelo seu pai. Eles foram ruins com voce? Que bom, foram os melhores que voce mereceu. Poderia ter dito outros muito, muito piores.
* Agradeça por seu marido (se tiver) mesmo que ele não seja o homem dos seus sonhos, ele é o que voce merece ter, foi sua escolha. Ame-o e agradeça por ele.
* Agradeça por sua esposa (se tiver) mesmo que ela não seja a mulher dos seus sonhos, ela é o que voce merece ter, foi sua escolha. Ame-a e agradeça por ela.
* Agradeça por ser solteiro. Não casou ainda? Td bem.. Agradeça mesmo assim. Há um motivo para voce estar solteiro.. já pensou sobre isso? 
* Agradeça por seus filhos.
* Agradeça pela escola dos seus filhos.
* Agradeça por suas conquistas.
* Agradeça por seus cabelos.
* Agradeça por sua cabeça.
* Agradeça por seus ouvidos. Se voce nao escuta, ótimo, agradeça. Assim voce não precisa ouvir tantas barbaridades que são ditas por ai.
* Agradeça por seus olhos. Voce nao pode ver? Otimo, assim voce não precisa ver tanta cena infame, promiscua e triste que existe por ai. Agradeça.
* Agradeça por sua boca. Voce nao pode falar? Maravilha. Agradeça. Ao menos voce foi privilegiado pra não falar asneiras e palavras que machucam.
* Agradeça por poder respirar. Respire nesse momento bem fundo. Agradeça por isso. Ha pessoas em hospitais nesse momento perdendo o folego de vida.
* Agradeça por seu pescoço.
* Agradeça por seus braços. E se não os tiver, agradeça tbm.
* Agradeça por suas maos, e por suas habilidades. Não tem? Agradeça tbm.
* Agradeça por cada órgão seu, mesmo que algum deles esteja doente, agradeça.
* Agradeça por suas pernas. Não tem pernas? Ou tem mas elas não funcionam? Não tem problema, agradeça mesmo assim. 
* Agradeça por seus pés.
* Agradeça pelo frio.
* Agradeça pelo calor.
* Agradeça pela chuva.
* Agradeça pelo sol.
* Agradeça pelas flores que ainda existem.
* Agradeça pelas árvores que ainda existem.
* Agradeça por sua liberdade de escolha.
* Agradeça pelo seu passado.
* Agradeça pelo seu presente.
* Agradeça pelo seu futuro.
* Agradeça pelos seus amigos.
* Agradeça por seu corpo.
* Agradeça por sua capacidade de pensar.
* Agradeça por suas qualidades.
* Agradeça por seus defeitos e procure melhorar.
* Agradeça a voce mesma(o).
* Agradeça um elogio. Não se autocritique, mas agradeça.
* Agradeça quando alguem lhe fizer um favor.
* Agradeça a quem voce ama, somente por ele existir em sua vida.
* Agradeça por sua fé.
* Agradeça por seus sonhos realizados.
* Agradeça pelos sonhos não realizados. Afinal, temos o que merecemos, e muitas vezes não recebemos algo por proteção ou por não merecermos. Agradeça.
* Agradeça pelos animais.
* Agradeça pelo banho que voce toma. Voce toma banho né?
* Agradeça por não estar enfermo. E se estiver, agradeça, poderia ser muito, muito pior. 
* Agradeça agora mesmo.

A minha lista é muito grande.. eu tenho motivos particulares para agradecer..dentro de suas condições, faça a sua lista de agradecimentos. E por favor, torne um hábito em sua vida agradecer todos os dias. Em todo o momento.. É um treinamento. Ninguém se torna uma pessoa grata da noite pro dia, é um processo. Treine para ser agradecido(a). Comprou um pão? Agradeça imediatamente. Foi dormir na cama quentinha? Agradeça no mesmo instante... e assim por adiante. 

Faça esse exercício por 21 dias seguidos, em todo o momento do seu dia, lembre-se de agradecer, depois volte aqui e me diga o que voce percebeu de diferente em sua vida, ok? Temos um trato? Se sim, vou aguardar voce aqui novamente depois de 21 dias.

Eu te garanto que ser uma pessoa agradecida é o que nos fazer caminhar pela felicidade. Entenda que o agradecimento é o combustivel para nossa caminhada. Quanto mais grato, mais longe e feliz voce caminha. Quanto menos grato, mais infeliz e sozinho voce caminha.

Ser grato apenas por coisas boas, não é ser uma pessoa grata. E sim alguém que barganha. Alguém que faz uma troca... tipo, eu recebi isso de bom, então em troca eu agradeço. Mas, recebi isso de ruim, então eu murmuro...  Até as coisas ruins fazem parte de nossa vida, e se estão em nossas vidas, estão por algum motivo, e pode ter certeza que até as coisas ruins é para o nosso bem, e devemos agradecer por elas tbm.

Efésios 5:20 Em nome do nosso Adon Yeshua haMashiach, agradeçam sempre todas as coisas a nosso Elohim e Pai.

1 Tessalonicenses 5 : 18 ... e sejam agradecidos a Elohim em todas as circunstâncias, porque esta é a vontade de Elohim no Mashiach Yeshua para convosco. 



Então é isso pessoas. Para melhorar nossa autoestima e nos tornarmos pessoas felizes de verdade, devemos como primeiro passo, ser pessoas agradecidas.

Beijinhos e até amanha.

Humor:
Mudar: Indisciplina.. (que vergonha)...

Recadinho 1: Em Setembro teremos Sorteio aqui no blog. Não percam! Fiquem ligados pois haverá uma condição para participar do Sorteio ok?



- 24 - 
Quando me amei de verdade,
comecei a entender a
complexidade, o mistério e a
vastidão da minha alma.
Que tolice pensar que posso
conhecer o sentido da vida
de alguém!
Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen


✽✽✽

6 comentários :

  1. Zilhões de obrigada por tudo Senhor. Bjos miga, amo vc.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    Que iniciativa maravilhosa. Linda postagens. Ameeeiii!!!
    Dileninha.

    ResponderExcluir
  3. Que linda!!!
    Nossa amei suas postagens. Nota DEZ.
    Um grande beijo!
    Dileninnah

    ResponderExcluir
  4. Oi, And
    É engraçado como as pessoas lembram de pedir e nunca de agradecer, sempre falo já agradeceram o sol, a lua, as estrelas, a noite, o dia, pq
    não? Se são essas pequenas coisas que fazem nosso dia ser tão grandioso.
    Amei o que escreveu, pq amo o simples fato de estar VIVA!
    Um super bjo com carinho!

    ResponderExcluir
  5. Agradecer é um ato sublime, poucos o fazem sinceramente. Somos ingratos demais para com nosso Deus, a 'Ele devemos tudo que temos, que somos e nós o fazemos mecanicamente, quando o fazemos. Neste momento agradeço a oportunidade de poder partilhar amigas virtuais e tb por ter este meio de comunicação, onde falamos da nossa vida e necessidades, Deus esteja conosco sempre, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amada ! ensista não dexista ,e dificil neste mundão de JESUS, o povão tá precisando mesmo?, Vá em frente não desista bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa