# Dia 32 - Lado Bom de Coisas Ruins

01/08/2010





Oi gente bonita que se ama (ou que pelo menos tenta né? *rs). Tudo bem com vocês hoje? Como passaram de Domingão?

Meu dia foi ótimo. 

Então pessoas, depois de conversar com uma amiga sobre ter bom humor mesmo diante das adversidades,  estive meditando sobre isso pra trazer aqui. 

Há muitos anos, minha mãe me dizia: - "Há sempre uma virtude em quem tem defeitos, e há sempre defeitos em quem é virtuoso." Ou seja, para todas as coisas sempre há o lado positivo e o negativo, o bom e o ruim.

A minha pergunta pra você é: Com que olhar você tem olhado as circunstâncias a sua volta? Com olhar positivo ou negativo?

Eu demorei muito tempo para conseguir enxergar o lado bom das coisas ruins, e extrair delas lições positivas, não deixando me abater e entrar em depressão, e, buscando estar sempre animada e de bom humor. Afinal, ser feliz é uma ESCOLHA, e eu escolho ser feliz apesar das circunstâncias.

Quando entendi que toda moeda tem dois lados, tomei a decisão de buscar sempre o seu lado positivo. Por exemplo: Essa escola que abriu ao lado da minha casa, por muito tempo me irritou, e ainda por vezes me irrita. Mas apesar de ficar irritada, eu buscava encontrar o que ela poderia me ensinar de bom. E aprendi. Aprendi que gritar com meus filhos era um terror. Porque há sempre professoras aqui gritando horrores com as crianças e isso me enlouquecia. Só que EU mesma era uma que gritava horrores com meus filhos. Consegui tirar lição daquilo que me irritada, e continuo vivendo feliz apesar de a escola ainda continuar barulhenta.

Entre tantas outras coisas, você precisa buscar encontrar o lado bom daquilo de ruim que te acontece. Enfiar a cabeça no seu problema e se focar apenas no seu lado negativo, só fará com que você se afunde cada vez mais, se deprima, fique amarga e mal humorada. Aí, nem você mesma irá te suportar. Sem contar que nós atraimos aquilo que mais negligenciamos. Quanto mais você deseja se afastar do seu problema, mais dentro dele você estará. Agora, quando você encara-lo de frente, e consegui ver os seus dois lados, você terá uma ESCOLHA a fazer. Escolha ser feliz.

Ai voce pode me dizer: Mas voce nao faz ideia do que eu to passando. Voce nao sabe o tamanho do meu problema. E quer saber? Eu não me importo com o seu problema. Eu me importo com voce. 

E se voce souber fazer a escolha certa, conseguirá lições valiosas para seu crescimento. Afinal de contas, os problemas existem justamente para nos ensinar a crescer. E se voce insistir em continuar enfiada dentro dele, demorará mais tempo para que voce aprenda e cresça.

Ser feliz não é dificil não gente!!! O problema é que as pessoas estão acostumadas com o sofrimento, na maior parte das vezes, começada desde a infancia. Como sair desse comodismo e se permitir ser feliz? Fazendo escolhas. 

Essa semana fui tentada a me abater. Mas meditei bastante em minhas emoções e fiz a minha escolha. Escolhi não dar "corda" aquela emoção boba, de um problema bastante fantasioso (é, a maior parte de nossos problemas são apenas fantasiosas) e decidi ser feliz. Rir é uma delicia. Ser feliz é uma delicia. Experimente!

Gente, eu adoro escrever. Há muitas coisas que gostaria de escrever sobre esse assunto. Mas sei que muita gente detesta ler hahahahaha.. Então vou parar por aqui ok? Teremos muitos dias ainda pela frente, e volta e meia voltarei nesse assunto.

Amem-se. Só por hoje. E até amanhã. Neste mesmo horário e neste mesmo canal !!! haahahahaha

Minha Emoção: Bastante feliz. 
Mudar: Medo.

Amiga Kátia: Oi querida, obrigada pelo carinho. E eu sou como você. Confio todo o meu medo e minhas ansiedades ao Eterno. Sei que somente Ele pode nos ajudar de forma plena. Sem Ele, nada podemos e nada somos. Embora o medo seja natural de todo ser humano, quando não temos uma fé ou confiança em algo, especialmente no Criador, sucumbimos. O medo apavora, o medo mata. E só estou onde estou pela graça e misericórdia do nosso Paizinho. Obrigada pelo seu carinho. Lembre-se de mim em suas orações. Shalom.

Aviso:  Minha pesquisa continua, e gostaria que você me respondesse com muita sinceridade: O que é ser feliz, na sua opinião?  Por favor, me escrevam ok? É importante!! Podem escrever para: projetoamese@panelinhafeminina.com.br.

Ah, fiquem ligadinhos que em breve haverá um sorteio aqui no blog super bacana. Aguardem!!!



Recadinhos: 

- 16 - 
Quando me amei de verdade, partes minhas que eu
ignorava desistiram de disputar minha atenção.
Foi o início da paz interior. 
Comecei então a ver tudo mais claro.

Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen




✽✽✽

5 comentários :

  1. Nossa, adorei esse seu espacinho! Bem estar e qualidade de vida, né? Ja estou seguindo para acompanhar as atualizações!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiê!!
    Eu gostei desse pensamento da sua mãe... demorei mto a entender que nem todos são tão ruins quanto parecem e nem os bons são tão bons quanto pensam ser!
    Se fosse assim seria mta injustiça!
    Ótima reflexão! Como sempre!!

    Beijos, amorinha!
    Amo vc! Boa semana!e
    Elizete

    ResponderExcluir
  3. Sou nova leitora e estou amando o seu blog. Sou estudante de Ciências Sociais, e em antropologia algo sempre muito comentado é que em QUALQUER sociedade, da mais primitiva à mais evoluída (conceito de evolução inclusive é questionável, mas nao vem ao caso) têm medo, e todas necessitam de uma fé! Eu era meio atéia, e graças a Deus (hehe) hoje tenho luz na minha vida.. você está absurdamente certa sobre os dois lados da moeda e sobre Deus. Estou feliz de poder compartilhar suas escritas.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Parece que estamos em sintonia. Amei os outros blogs, embora sejam tantos que não deu para ver todos. Tem como baixar este livro das mulheres abaixo? E, o outro, que esta sendo indicado no outro blog, sobre saber amar...olhei tantos que agora não sei em qual esta escrito mas vi as pessoas te pedirem por e-mail. Enfim, o que puder baixar ou vc me enviar, será ótimo. Alguns livros que vc indicou, eu tenho e já li...bjs...vou orar por vc e espero que ore por aquela situação que escrevi no seu outro blog...Shalon, Adonai.

    ResponderExcluir
  5. Isso é fato, você já sabe, pois confessei, que até eu que sou MARAVILHOSA tenho defeito!! (ainda não descobri qual, talvez seja minha modéstia!rsrsrs)
    Beijo linda

    Em tempo... sei que estou toda atrasada em minha leitura e comentários, mas tenho andado de pernas pro ar rsrs... curtindo não fazer nada, bem... só os serviços da Casa Grande que o sinhozinho não liberou rsrsrs...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa