# Dia 22 - Prudência

22/07/2010





Estava meditando sobre a morte do filho da Cissa Guimarães, que me doeu a alma, afinal, sou mãe e acredito que a pior dor deve ser a de perder um filho, só de imaginar minha alma estremece, e fiquei pensando porque SENHOR? Porque uma mãe tem que perder um filho? E logo me veio a mente a palavrinha que por muitos já anda tãaaooo esquecida: PRUDÊNCIA.

Essa palavrinha tem estado em minha mente e coração por esses dias, e hoje mais forte que nunca.

Essa madrugada (de 22/07/10) houve uma chacina aqui perto de casa. É a segunda em menos de 3 meses. Eu ainda estava acordada quando ouvi os tiros, por volta de 1:30h da manhã, e meu coração acelerou, tive um certo medo e clamei ao Eterno para que Ele sempre guarde a minha família, e novamente veio a palavra prudência.

O Eterno nos guarda sim, nos livra sim, mas Ele nos ordenou que fôssemos prudentes (Mateus 10:16). E pensei: (não julgando ok? apenas meditei) porque o Rafael (filho da Cissa) estava andando de Skate a 1h da manha, num lugar que não é adequado para esse tipo de bricadeiras/esporte? Não faltou prudência? Aposto que se ele estivesse em casa nesse horario, não teria sido atropelado. Mas ok ok... Então pensei tbm na chacina aqui perto de casa.. tbm a 1h da manha.. traficantes.. Se não estivessem nessa vida, teriam sido poupados. 

Em tudo nas nossas vidas, precisamos da prudencia. Podemos viver bem, muitos anos, ser felizes se tivermos prudencia. 

Sabendo que o mundo estão entregue ao maligno, e que dia apos dia o homem mal tem estado mais nas ruas que na cadeia, precisamos ser prudentes com horarios de estar na rua.

MÃES!!!!!! Por favor !!! Não deixe seus filhos na rua, especialmente a noite. E não me diga que não tem problema, não tem mal algum.. TEM SIM !!! Sejam prudentes, guardem a vida de seus filhos.

Rapazes, da mesma forma, por favor, os dias que estamos vivendo são dias maus, não fiquem na rua até tarde. Honrem vossos pais. A vida é um bem que não há dinheiro nesse mundo capaz de compra-la. Se você a perder, acabou. Não há volta. 

As vezes penso até que morrer é, como Paulo já havia dito: Lucro. Ainda mais nos nossos tempos. mas se temos vida, se estamos aqui por algum motivo, devemos cuidar do nosso tesouro.

E ainda dentro desse assunto, estava agora mesmo lamentado desesperadamente porque HOJE é o Show (buaaaaaaaaaaaaaa) do Chitãozinho e Xororó na Via Funchal, e era (eu disse ERA)  para estamos lá. Ai que tristeza triste gente!!! Nossa, voces não tem noção do quanto ansiamos chegar esse dia para irmos la. Mas..... como já falei aqui, todas as coisas acontecem como devem acontecer. E não era para estarmos lá. Não compramos o ingresso.. mas ainda que tivéssemos comprado, alguma coisa iria acontecer para nos impedir de irmos. Não sabemos e jamais iremos saber porque não devíamos ir, só sei de uma coisa: TODA A HISTORIA DA HUMANIDADE mudou por não termos isso. Isso é FATO. Algo aconteceu na história, que não vamos saber. Então, acalento meu coração e mato a vontade ouvindo todos os CDs deles aqui, ao ladinho do meu marido. 

Queridos, sejam prudentes. A vida segue seu curso de acordo com seu comportamento. Temos livre escolha, e dentro da nossa livre escolha a vida precisa seguir seu curso. As coisas vão acontecer. Mas você escolhe o caminho por onde a vida vai passar. Cuide dos seus filhos, esposo, esposa, de suas atitudes, mente, coração e alma. Mantenha-se no equilíbrio e em prudência, sempre. Prudência ao falar, ao comprar, ao sair de casa, ao ficar em casa...  o Eterno nos guarda, nos protege sim, mas não devemos brincar com Ele. Não devemos tentar a nosso Elohim. Embora sua ira dure só um momento, Ele se ira. Não brinque de viver. Viva com cuidado. Em tudo.

Por falar em prudência, precisamos urgentemente levantar o muro de frente da nossa casa, colocar um portão decente... tá td muito exposto aqui, e isso me incomoda muito. Mas infelizmente ainda não estamos podendo$$. Espero que até Dezembro consigamos arrumar isso. Todo dia peço que o Eterno nos guarde enquanto não arrumar o muro. Mas sei que não podemos descansar, bobear.. precisamos sim, providenciar isso ai o mais rapido possivel. Depois não adianta ficar bricando com o Eterno, dizendo que Ele não nos ama, que Ele nos abandonou, não protegeu. Protege SIM, até quando acendemos a Sua ira. 

Pois então meus bens.. vou indo. Meditem nisso tá? Sejam Prudentes. Sempre. 
Até amanhã.

Emoção: Feliz e me amando. 
Reflexão: Sede prudentes como a serpente (ah, pesquisem sobre as serpentes.. e entendem o que é ser prudente)
Mudar: Impaciência. TPM já tá chegando (de novo!!!!!!)

Recadinho:

- 7 -
Quando me amei de verdade, aprendi a gostar de estar sozinha,
rodeada pelo silência, usufruindo sua magia, prestando atenção ao
meu espaço interior.

Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen


✽✽✽

5 comentários :

  1. Amiga ésta coisa da violencia hoje em dia apavora a todos. Meu filhote quando sai com os amiguinhos dele, 15, 16 anos, fico com o coração na mão. Embora seja uma cidadezinha do interior, pacada, com baixissimo indice de criminalidade, tambem causa preocupações. E eu tambem, mesmo morando no centro da cidade, e trabalhando a 7 minutos e na mesma rua , saiu de madrugada, a rua esta vazia. O medo é inevitável. Devemos ser nos cercarmos de cuidados, pois é bom não facilitar. Hoje se mata por qualquer dez reais, esta terrivel. Um bjo tudo de bom.
    Eduardo - int de sp
    doni.amp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você falou exatamente o que eu havia comentado aqui no trabalho qdo soube da morte deste menino. Aqui no Rio estamos muito abalados com dois episódios recentes de violencia: o caso do menino que foi atingido por uma bala perdida dentro do colégio e do filho da Cissa Guimarães. Nos dois casos estas mortes poderiam ter sido evitadas pela prudência. O menino Wesley foi atingido por uma bala disparada por um policial (ao que tudo indica foi isso que aconteceu) e o Rafael não teria morrido desta forma se não estivesse num local inadequado.
    Parabéns pelo texto, pelo blog, pelo projeto, por tudo!!
    Mesmo sem comentar diariamente, seus textos estão me fazendo muito bem!
    Amo-te!!

    ResponderExcluir
  3. Claro que não queremos julgar, mas impossível não vir à mente a falta de prudência neste caso. Jovens!! Que sejamos sábias e prudentes na criação dos nossos né? O meu já está quaaaaase chegando na adolescência. E esse show do Chitão q nunca sai hein amiga?! Será q EU vou ter q resolver isso? Rsrs* Sabia q eu tenho uma listinha no meu diário devocional das palavras q vc destava aqui? Por exemplo, a palavra de hoje q colocarei na lista, é a PRUDÊNCIA!A de ontem foi ESPERANÇA e assim vai... Temos que por em prática todas as dicas que são para uma melhor qualidade de vida. E o seu blog é uma fonte delas. Ontem a noite estava pensando em nós, e relendo mensagens antigas daquele grupo que te falei, suas e minhas, de annnoooossssssssssss atrás, pude contemplar, como crescemos, como mudamos, como aprendemos, e vc sempre ao meu lado me ensinando, e apesar de todos os acontecimentos que o ETERNO permitiu, estamos aqui e hoje, anos depois, continuo literalmente dia após dia aprendendo com vc, tanto pessoalmente quanto através dos seus emails e blogs. Amo muito tudo isso! Amo muito vc! E muito obrigada, por estar aqui... Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que sou prudente demais da conta, tomo cuidado pra não ofender, para não ser mal interpretada, penso no que vão pensar, penso no que vou dizer para não ofender...affff talvez por isso, sofro tanto antes da hora

    ResponderExcluir
  5. Prudente sempre, mas muita coisa acontece por que o sol e chuva cai sobre justo e injusto.
    Já ouvi casos de assalto a casas com toda proteção onde pessoas foram mortas, sei de casas que já dormiram com a chave na porta do lado de fora em que nada aconteceu.
    Não tenho opinião formada a respeito ainda, eu acho, mas de uma coisa sei, temos que ser prudente, precavidas, cuidadosas e firmes em Deus, por que venha o que vier Ele nos dará o escape ou o conforto.
    O mundo jaz no maligno e ele só nos toca se o Senhor permitir.
    Isso é muito doido!!! Nem dá pra analisar eu heim!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa