# Dia 20 - Desapareci Mas tô aqui *rss

21/07/2010





Oi genteeee!!!! Sentiram minha falta? 
Então, é que ontem eu passei o dia arrumando meu site, depois sai com a familia, e depois fui ver filme com o maridão e terminou mais e 1h da manha. Fomos dormir por volta de umas 2h *rsssss. Por isso não aguentei vir aqui postar nada.

Assistimos ao filme O Livro de Eli. Não gostei muito não sabe? Eu sou muito critica em relação a filmes e livros. Pra mim, em especial os filmes, eles precisam ser completos. Filmes que terminam deixando lacunas pra mim não é um bom filme. Além disso, no filme, o Eli era cego, e, deu a entender que a "fé é cega". Quem ainda não assistiu, assista. A Fé não cega. A Fé não é irracional. A Fé não é emocional. A Fé é racional e não coração. Portanto, não gostei, não gostei e não gostei. #prontofalei.

Bem, eu estou pensando em algumas coisas, algumas decisões importantes que preciso tomar..Mas não quero fazer nada precipitado. 

Gente, mudando de assunto, voces viram a moda da pimenta pimenta indiana Naga Jolokia? Tá uma febre (literalmente) essa tal pimenta...

Veja a materia no Terra e o video onde a reporter comeu a pimenta. Depois me diga: Você tem coragem de comer essa pimenta?  *rs

Eu não tenho. Eu já sou alérgia a pimenta comum, imagina uma dessas, seria fatal. Mas eu vejo como é interessante as pessoas se arriscarem por algo novo e desconhecido por elas, sem medo.

Eu me pego pensando porque não temos essa determinação diante de circunstâncias de nossas vidas...?!!!!

Se você assistiu ao video, pôde perceber que a reporter se entregou determinada. Apesar das consequências, que ela já sabia que iriam acontecer, não temeu.

Devemos usar isso como exemplo para nossa vida. Muitas vezes ficamos estagnados por falta de coragem de encarar o desafio. A raiva deve nos impulsionar para algo construtivo e não destrutivo. Sabe aquela raiva que você sente, as vezes de alguém, de você mesma? Então, use essa raiva para de dar pulsão para encarar algo novo.

Sinta-se desafiado a enfrentar algo novo. Aquele curso, aquela tarefa na casa, aquele passeio...

Eu vivo em SP há 8 anos. Demorei pelo menos 7 para sair de casa sozinha pela primeira vez. Eu tinha muito medo de sair aqui. Medo de me perder, medo de assalto e etc.. Até que um dia pensei: EU PRECISO FAZER ALGUMA COISA. Não posso mais ficar enfiada em casa com esse medo.

Então resolvi sair. E foi ótimo. Pensei como pude ficar 7 anos com medo e enfiada dentro de casa. Agora me sinto novamente desafiada. Morro de medo de dirigir. Mas QUERO aprender. Preciso. E talvez até o fim do ano que vou procurar uma escola.

E você? Que desafios precisa encarar? Pra você meditar, procure o significado de mediocridade. E se for preciso, coma a pimenta.

Beijos. A noite eu falo a minha meditação de hoje.

Se ame!!! Só por hoje. faça algo por você. Um mimo, um elogio. Deixe-se ser elogiada e amada.

Emoção: Apimentada.
Reflexão: Precisamos comer a pimenta e experimentar o efeito do novo.
Mudar: Por hoje, a Preguiça.

Recadinho:
Pensando sobre essa frase de hoje do livro Quando me amei de verdade, eu tenho praticado isso e minha vida mudou radicalmente. Quando conseguimos entender o nosso ritmo do corpo e mente, e aprendemos a modera-lo, alcançamos paz e saúde. As vezes queremos fazer tudo pra ontem. Nosso corpo já não aguenta mais, nossa mente está quase explodindo, e não paramos para relaxar. Comece a conhecer as limitações de seu corpo e mente, e respeite-os. Eles são um aviso de que, se você não parar, algo de muito grave pode acontecer. Relaxe. Não deu prazer alguma coisa hoje? Ok, faça amanha. O mundo não vai acabar por conta disso, eu te garanto. E por favor, BEBA AGUA. 

- 5 - 

Quando me amei de verdade, consegui moderar meu ritmo
e minha pressa. E isso fez uma enorme diferença na minha vida.

Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen


✽✽✽

5 comentários :

  1. Eu ia te perguntar hj kd o post mas esqueci. Rs* Meu desafio também é aprender a dirigir. Já pensou, a gente ir pro litoral comigo dirigindo? Hein hein hein.. hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui ansiosa, sempre pensei nos outros em vez de pensar primeiro em mim. Um dia estava caminhando afobada na rua e deu um branco, nem lembrava quem eu era, onde estava e o que ia fazer, comecei a chorar, uma pessoa me ajudou, deu uma água com açucar. Depois de me acalmar, foi voltando tudo ao normal. Desse dia em diante, comecei a me valorizar, antes que esse uma pane no organismo. Parei com tudo, primeiro eu, o mundo que espere. Bjs - Cris

    ResponderExcluir
  3. Amiga adorei ler a história da pimenta, mais te confesso q ñ tenho a coragem de coloca-la na boca(detesto pimenta) , mais arespeito do seu medo, também sou muito medrosa principalmente quando fala em sair a noite digo muito tarde,quero perder esse medo mais quando penso q vou parar de ter medo lá vem uma notícia desagradavel na tv, ai pronto!!! volta o medo
    em relação a dirigir também estou nessa luta, já venho a 2 anos querendo tirar minha habilitação e sempre vou deixando para tráz, hoje eu já dirijo mais sem hablitaçaõ, mais ñ faço mais isso(dirigir) pois por falta desse documento fico com medo,
    adorei seu blog, estarei sempre por aqui.
    bjss
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Eu sou tão moderada e ponderada nas coisas que dói!! eu gostaria de passar dos limites de vez enquando.

    ResponderExcluir
  5. Sou muito medrosa, bem... acho que a palavra certa é insegura. Fico até vergonha de confessar, pois sinto que coloco o Senhor de lado. Sei que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, ou seja, não posso ser tão radical assim, mas tenho pavor de errar, fazer malfeito, pagar mico... esse é meu medo, minha insegurança, talvez o meu desafio seja não ser tão rigorosa comigo mesma.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa