# Dia 02 - Triste

02/07/2010





Oi meninas. Calma. *rsss... Ainda estou me amando.. Mas hoje quem não ficou triste com a derrota do Brasil contra a Holanda, não é mesmo? Gente, eu chorei tanto, vocês não tem noção !!! *rsssss... Estava passando roupa, as crianças brincando na sala e eu me acabando de chorar. Eles não entenderam nada kkkkkk... Eu fui pra mais perto da tv e fiquei pedindo ao SENHOR pra ajudar os jogadores lá... : Ajuda SENHOR.. !!! *rssssss nessas horas tenho certeza que cada um apelou para seu santo... E eu pedi mesmo. De todo coração, com toda força!!! Mas não foi assim .. Não foi como eu gostaria, não foi como eu pedi.

Uma coisa que tenho aprendido muito nesse processo de me amar, é que as coisas acontecem como elas devem acontecer. NADA minhas queridas... entenda, NADA acontece sem uma razão, por acaso. Algumas pessoas acreditam que a vida é desorganizada, desordenada, tudo acontece ao acaso, mas isso não é verdade. Acreditem ou não: TUDO TEM UM PROPÓSITO.  Até mesmo aquela unhazinha que você quebrou, tem um propósito. Jamais saberemos o motivo para a maior parte dos acontecimentos em nossas vidas. Alguns, até saberemos, entenderemos e aceitaremos mais facilmente, outras, será preciso um grande processo de análise. 

Sabendo que todas as coisas acontecem por um propósito, te digo que a SUA VIDA existe por um grande propósito. 

Talvez como eu (já pensei assim, hoje não mais) pense que o seu propósito é ser uma grande empresária, ou uma cantora, escritora, atriz... sei lá sabe... qualquer coisa assim, grande ... E hoje você está numa posição que dentro da sua crença, é algo tão pequeno, como ser uma "simples" dona de casa, por exemplo, e digo "simples" porque somente quem é dona de casa (de verdade) sabe o quão trabalhoso é.

Por isso peço que você medite nas circunstâncias da sua vida, e compreenda que não importa qual ela seja, você precisa estar nessa situação, nesse momento, mas que ela não vai durar para sempre.

Tudo o que nos acontece provocará um resultado em algum momento, em nós mesmos, ou talvez em alguém láaaaa no Japão. Por isso, sua vida é importante, e tenha certeza que sem você toda a história da humanidade  seria completamente diferente.

Ah, vocês conhecem a Teoria do Efeito Borboleta? Não? Dêem uma lidinha aqui.  Essa teoria demonstra o que estou falando. Um bater de asas de uma Borboleta pode fazer modificações em outro hemisfério terrestre. Assim é com você. 

Por favor medite seriamente sobre isso, e perceba o quão intimamente ligados nós todos estamos. Comece pensando se.. você não existe? O que seria diferente se você não existisse? E pense de você para tras e para frente, o que mudaria?

Agora pense, com a sua presença o que foi necessário mudar e o que ainda será mudado. É um interessante processo pra você entender o valor que você e o valor que cada circustância tem em sua vida, ainda que seja de dor, mágoa, angustia, tristeza...

E enfim, termino triste pela nossa Seleção, mas entendendo que era exatamente assim, dessa maneira, que as coisas deveriam acontecer. Até mesmo aquele gol contra (que não deveria ter sido, mas foi, porque assim deveria).

Minha emoção hoje: Triste, porém me amando.
Para refletir: Nada é por acaso. Tudo tem um motivo para ser, acontecer e existir, inclusive eu e minhas circunstâncias.
Algo para mudar: Impulsividade.

Recadinhos:
Para todas que me escreveram, muito obrigada. Li todos os recadinhos. Recebi pedidos de oração, e vou orar ok? Algumas meninas já respondi em seus emails particulares.
Não desistam amadas. Não é fácil, mas vamos conseguir juntas ok?

Importante:  "Não importa a idade que você tem nem mesmo se é uma pessoa famosa ou vive no anonimato. Também não importa se você está passando por uma derrota ou está no auge do sucesso. Nem mesmo importa se, em algumas situações, você fica angustiado, tenso, desesperado e tenha que admitir que não estava certo.
O que importa e que você conquistou o direito de ser um ser humano, consciente, inteligente e livre. O que importa é que sua vida é mais importante do que todo o dinheiro do mundo e mais valiosa do que todos os aplausos das multidões.
O que importa é que, apesar de todos os obstáculos, sua vida é mais bela e complexa do que todas as estrelas do céu. Ela é o maior espetáculo do mundo, a obra-prima do Criador.

E por ter uma biografia tão magnífica, desejo que você continue lutando pelos seus sonhos, se apaixonando cada vez mais pela vida, amando intensamente os seus íntimos, conquistando novos amigos e sendo uma pessoa de grande utilidade para a sua sociedade. Traga sempre em sua memória que, ainda que você freqüente filas no banco, no trânsito, no supermercado, você não é mais uma conta bancária nem um número de identidade ou de cartão de crédito.

Ainda que você tenha vários defeitos, cometa alguns erros e, em alguns momentos, seja derrotado pela ansiedade, não há duas pessoas iguais a você no palco da vida. Se você não existisse, o universo não seria o mesmo. Diante disso, que seja inesquecível que para o Autor da vida, para muitas pessoas que o conhecem e para mim, que escrevi parte de sua biografia neste livro, você não é mais uma pessoa na multidão. Todos
nós consideramos você... UM SER-HUMANO INSUBSTITUÍVEL." - Augusto Cury


Bem maravilhosas. Até amanhã !!!

Bjsss


✽✽✽

6 comentários :

  1. Oi minha amiga tão preciosa e tão amada! AMEI seu post de hoje. Como é bom ter vc na minha vida! VOCÊ É REALMENTE INSUBSTITUÍVEL! Se vc não existisse, a minha vida não seria a mesma. Amo vc! E que vc com seu blog alcance muitas mulheres que precisam ler e compartilhar da sabedoria que o ETERNO te deu! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e edificante o seu texto. Creio que ontem foi um dia muito triste para os brasileiros..mas quando colocamos nossa vida aos pes da cruz, nem sempre é do jeito que esperamos.
    Estou adorando o seu blog..parabens! Amanha volto. BJos

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu já estou vacinada desde 1990, mas fiquei chateada e vou torcer agora para algum time sem título mundial.

    ResponderExcluir
  4. Olha...eu tento...mas so tenho certeza mesmo é do GOOOLLLL...
    De resto, mesmo rodeado por pessoas que entendem e curtem futebol....não entendo nadaaaa.
    Mas como para o Brasil todo isso tem importância, fiquei solidária....rsrsrs
    Com certeza a vitória teria sido melhor...
    Mas com certeza, algum propósito teve ao acontecer a derrota...Torço prá que o ensinamento seja aprendido!!!
    De resto, o mais importante é que estou AMANDO ESTE BLOG!!!!
    É tududibom!!!!
    Bjs meninas....

    ResponderExcluir
  5. A PAZ AMADA, ESTOU LENDO SEU BLOG TODOS OS DIAS E ESTOU AMANDO...POIS É A DERROTA DO BRASIL FOI MUITO TRISTE MESMO, MAS FAZER O QUE NÉ? RSRSRSRSR
    aMADA DÁ UMA PASSADINHA NO MEU BLOG TBM DEPOIS E SE GOSTAR ME SEGUE...TO COMEÇANDO AGORA MAS JA TO AMANDO OS BLOGS QUE FAÇO PARTE, UMA BENÇÃO MESMO.
    FICA NA PAZ!

    ResponderExcluir
  6. Eu geralmente estou triste, mas sei que é uma fase, quando aprender o que o Senhor quer a vitória virá, e a vitória que mais espero além da salvação, e ser feliz e recuperar a vontade de viver. Bjos.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa