# Dia 19 - Luto

19/07/2010





Oi pessoas queridas. Hoje estou de luto. Sim, mas é um luto na alma. Ninguém morreu. Alias, eu tenho morrido a cada dia, e uma nova Andressa tem surgido a cada vez que eu acordo.

Mas hj em especial, passei o dia angustiada. Eu sonhei com o meu pai. Pra quem nao sabe, perdi meu pai há 9 anos. Ele morreu de choque anafilatico. E essa noite eu sonhei com a morte dele. Engraçado que sempre que sonho com a morte dele, não é por choque anafilatico. Ele sempre tem algum outro problema e agoniza pra morrer. Tão estranho. Eu sonhei que ele estava morrendo aos poucos, foi perdendo a audição, e depois a visão, a fala, os movimentos e etc.. e eu sempre ao lado dele, esperando ele morrer. Eu estava de preto, já preparada para o velorio. Enfim, ele morria e eu saia para anunciar as pessoas. Eu me fazia de forte para dar conta de tudo, até que por fim eu chorei muito. Chorei e chorei. Acordei tão triste e tão angustiada...

Quando soube da morte dele, ele estava em Rondonia a passeio, e nós morávamos em Vila Velha no ES. Ele morreu la. Chegou em minha casa um dia depois de morto, num caixão lacrado. Eu não podia acreditar! Foi um pesadelo.  E ali, eu não pude viver meu luto como manda o figurino. Precisei ser forte pelo meu irmão na época com 12 anos. Além disso, algumas pessoas muito das chatas me ridicularizavam quando eu gritava de dor. Foram momentos oscilantes dentre pânico e silencio. Pensei em morrer. Tomei uma cartela de calmantes, pois sentia que eu poderia atravessar uma ponte e encontra-lo do outro lado.

Uma bomba atingiu minha alma. Arrancou metade de mim. Matou metade de mim. Ficou um buraco tão grande que ninguém pode preencher.

A dor de uma perda só quem passou pode saber. É indescritível. E ainda hoje, sinto essa dor na minha alma. Embora a vida tenha continuado para mim, há coisas que são impossíveis de suportar. Só mesmo quando eu enfim, partir daqui, poder encontrar novamente com ele e nossa alma se ligar novamente. 

Além dessa angustia, hoje fui tentada a desanimar. Recebi uma desmotivação que me deixou meio meio pra baixo, mas refleti sobre a mensagem, e assumi minha posição novamente. 

Sabe quando uma pessoa diz que vai te ajudar em uma determinada coisa, e depois ela vem com outro papo, como te dizendo que você não pode fazer o que deseja? Pois é.. mas passou!!!

Enfim. Preciso viver o luto do meu pai, mas ainda não tenho conseguido. Preciso chorar a morte dele, mas quando o choro vem, eu reprimo. Não entendo porque. Talvez a dor seja tão grande que eu não estou conseguindo encarar. Mas é necessário. E hoje tive essa oportunidade. Já acordei angustiada por ter sonhado com ele, passei o dia todo sozinha sem as crianças... masss... não consegui.

Pode deixar que quando eu conseguir fazer esse luto, eu conto pra vocês. Alias, esse luto é importante no processo de perdoar. Eu preciso perdoar muita coisa referente a morte dele. Inclusive perdoar até mesmo o meu pai por ter "me abandoado" tão repentinamente, sem aviso prévio, ser um adeus.

Ai my heart!!! ♥

Perdoar, perdoar, perdoar!!!!! O caminho mais dificil para ter nossa auto estima elevada. Claro que não é o único, mas pra mim, é o mais dificil. 

Cuidem-se meus amores. Vou indo, até amanhã.

Emoção: Embora o dia de hoje foi de angustia, não me depreciei por conta disso. Continuo me amando.
Refletir: Luto - de eu luto, tu lutas ele luta.... Luto. Lutar. Interessante....
Mudar: Preciso continuar não me afetando pelo o que os outros dizem ou pensem de mim. Isso tem sido muito bom pra mim.

Recadinho:

- 4 -
Quando me amei de verdade, pude compreender que,
em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo na hora certa. 
Então, pude relaxar.

Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen




✽✽✽

8 comentários :

  1. Eu fico triste quando vc não está bem. Assim como não precisamos de ninguém para sermos felizes, também não precisamos de ninguém para nos desanimar. Talvez essa pessoa não seja a pessoa certa para te ajudar. Segue em frente. Vc só precisa do ETERNO. Tudo vem dEle. Amo vc princesinha! Que vc amanheça melhor amanhã. E sobre seu pappy, oh! quem sou para dizer algo sobre isso. Ele te amou. Bjks minha amiga.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiee flor...
    Eu sei bem como é isso...já senti..
    Meu bizavô morreu, eu era criança e não conseguia analizar o que estava acontecendo, por conta disso tive que ouvir até que não tinha coração, mas ninguem imaginava que apesar de pequenina, eu tinha um coraçãozinho que sangrava por conta da perda do meu "Vô Bem" (era como eu o chamava)....enfim...
    Isso vai passar...

    Bjinhosss flor...

    ResponderExcluir
  3. Poxa amiga, sinto muito por seu dia ter sido assim, pelo desencanto com esta pessoa que te desapontou. O sentimento de perda de uma pessoa querida não é nada facil, Eu ainda tenho os meus pais vivos, mas quase ja perdi meu pai, e foi terrivel. o mundo desabou. Mas vc tem que ser forte , seguir em frente, tem pessoas que dependem de voce forte, pra seguir a jornada. E quanto a pessoa que não quis te ajudar e chegou a desmotiva-la, deixa pra lá. Eu tambem sei bem o que é isto viu. Por isto que tem caminhos traçados por mim, que não falo com quase ninguem sabe, ja vivi isto por diversas vezes. Que sua noite tenha sido boa, e que seu dia hoje seja diferente e super feliz. bjão
    Eduardo - int de sp

    ResponderExcluir
  4. Oiii, lembre-se sempre, ao longo da sua caminhada sempre, sempre encontrarás o doce e o amargo. O amargo será para crescer, evoluir e o doce para deleitar-se com o crescimento e a evolução. Só dependerá de como encararmos essas duas fases.
    Queria apenas dizer-lhe que este ombro velho estará aqui, longe fisicamente, mas o coração, ah esse coração vai estar juntinho em pensamento, acreditando que você vai muito mais além desse :sacode a poeira e dá a volta por cima.
    Guerreira eu já sei que vc é e descobri mais ainda, uma fortaleza incrível.
    Me emocionei bastante ao ler o seu texto pois tive 03 grandes perdas em minha vida e até hj ainda não consegui vencer essa fase, aprendi a contornar essa parte, acredito que estão em algum lugar lindo e maravilhoso para um dia nos encontrarmos, reunirmos toda a família novamente (meus pais e minha irmã).
    Amiga, não se deixe abater quando alguém lhe desencantar, são as famosas pedrinhas no nosso caminho, contorne-as e abra o peito, respire fundo e abra um sorriso, o principal você já tem: Um Deus Maravilhoso que te ama infinitamente, o resto vc tira de letra.
    bjos e um dia abençoado com paz, amor.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, como estÁ? Espeqor que bem. Não passou por aqui ontem né? Sentimos sua falta. bjao
    Eduardo - int sp

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amiga,
    Eu sei bem o que é perder alguem proximo. Perdi meu pai qdo tinha 18anos. Foi tb uma morte meio que repentina, pois ele em toda vida juntos bem pouco tinha ficado doente (a não ser gripinhas). Qdo de uma gripe virou algo muito serio e em 3 meses ele faleceu. E eu era a unica (tirando ele) que ja trabalhava. Foi muitoooooooo dificil e ainda é qdo lembro dele (tenho vontade de chorar de saudades). Tambem como a Carol, ouvi da minha mãe que eu não tinha sentimentos pq ela não me via chorar, mas não via pq eu só chorava escondido para poder dar a ela um sentido de força, pois ela só vivia a base de calmante.
    Mas a vida é assim.... Nascemos, vivemos e morremos e temos que nos conformar com isso e levar em frente qdo perdemos um ente querido.
    Semana passada mesmo, morreu meu cunhado e um dos filhos dele que sempre foi o mais centrado, mais pé no chão, mais independente, foi o que mais sentiu a morte do pai... Não que os outros não sentiram, mas o filho que achamos que ia sentir mais, foi o mais forte.
    E disse uma frase sábia....
    Eu vi os ultimos momentos do meu pai e vi o qto ele sofreu e por isso sei que mesmo que ele sobrevivesse não sei o mesmo de antes.

    Fique em paz amiga....
    Um dia vc estará na Glória com seu pai.

    Eu, sinceramente não sei se terei a mesma sorte que vc, pois não sei se meu pai aceitou Jesus antes de morrer...

    SIl

    ResponderExcluir
  7. Engraçado esse assunto..., minha mãe só me deixou boas coisas, devo ter tido algum mal momento com ela, mas não lembro, nem de surra, mas lembro dos conselhos, dos exemplos de luta, de sabedoria, uma mulher que quando não sabia, aprendia para nos ensinar, maravilhosa minha mãe.
    Tinha defeitos, mas onde, onde??kkk não lembro onde ela escondeu...

    ResponderExcluir
  8. Puxa benzinho, que chato tanto tempo carregando esse fardo!!
    Eu já perdi algumas pessoas na minha família, uma delas foi minha mãe. Fiquei sem chão, sem coração e quase sem vida, mas Jesus me confortou sobremaneira dando-me a certeza de que ela está junto a Ele. Ainda sinto saudade, e isso faz mais de 25 anos, a impressão de que tenho é que ela foi trabalhar e logo estará de volta. Não me dói mais não tê-la, só me faz falta em momentos da minha vida.
    Beijo querida e meu desejo é que você se liberte de coisas que ficaram lá atrás.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa