# Dia 18 - Herói

18/07/2010





Boa noite gente linda do meu core. Tudo bem com vocês? 

Hoje eu tirei o dia pra ficar com o meu amor. Hoje, ao contrário de domingo passado, CONSEGUI sair de casa somente com meu love *rs. Deixei as crianças na minha sogra e fui almoçar fora, depois ver um filme. Assistimos Fúria de Titãs. Amei o filme. Tudo bem que eu esperava muito mais né? Na melhor parte do filme, quando achei que fosse ter muita ação, o filme enfim termina kkkkk. Depois resolvermos comer uns petiscos, comprar uns livros.. Ah, comprei um dos livros mais comentados de 2009, A Cabana, e também comprei Porque Homens Amam as Mulheres Poderosas?

Bem, quanto ao filme, eu tenho uma análise interessante para falar sobre ele: "Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades, o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino."

O que é interessante notar, é que Perseu segue para o submundo, destrói Medusa, luta com muitos demonios e por fim vence um descomunal demonio chamado Kraken.

Na busca pela nossa essencia, existe um caminho sombrio pelo qual devemos percorrer. Enfretar os demonios (nossos medos, traumas, complexos) e encarar a nossa Sombra, que, é poderosa e fora do comum. É a jornada do Herói. 

O homem é escolhido, preparado, humilhado, sofre, vai a luta, vence e volta vitorioso e como herói. É nesse processo que estamos em busca do nosso eu.

Fomos escolhidos. Estamos sendo preparados. A humilhação, o sofrimento são necessários para nosso amadurecimento. Ao entramos na nossa análise pessoal, corremos o risco de nos tornarmos heróis de nossas historias e de outrem. 

Enfrente os 'demonios' que há em você. Seu medos. Os seus traumas. Lute e vença-os. Evoluamos e não desistamos.

Estou lendo o livro Férias, de Marian Keyes. É ótimo gente. Leiam!! Ah, já li o Melância, dela também. É MUITO engraçado. Quero toda a coleção dela. Espero que até o fim do ano eu consiga *rsss.

Já sabem, adoro livros.. se quiserem me dar presente, podem me dar livros hahahahahahha.. eu não vou achar ruim!!! *rs

Qualquer dia desses tiro fotinho dos meus livros pra voces verem.

Bem, vou indo entonce. Aproveitar que as crianças não estão em casa :o) .. *rs

Até amanhã.

Emoção: Ouvindo Sergio Reis, adoro. Estou muito feliz, me amando muito.
Refletir: Venham meus medos, irei enfrenta-los com coragem, como Perseu enfrentou Kraken. Vou vence-los  e me tornarei um herói.
Mudar: Irritabilidade.

Recadinho:
- 3 - 
"Quando me amei de verdade,
comecei a valorizar o dom da vida
com a maior gratidão"

Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen


✽✽✽

4 comentários :

  1. Amei seu blog, ficou um show. Menina assistí ao Fúria de titãs 1, e isso foi em mais ou menos 1969 por aí, kkkkkkkkkkkkkkkkk, vou assitir agora esse novo. Tenho u primeiro que baixei no 4Shared

    ResponderExcluir
  2. Tenho agradecido a Deus por cada dia estar viva!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaa, amo livros muito, muito.
    registre-se no http://www.skoob.com.br ( acho que é br) é muito legal esse site e me add como amiga. Sobre livros, vc monta a sua estante.

    bjos e um dia coloridinho, coloridinho.

    ResponderExcluir
  4. Ser herói é resultado de uma caminhada e é título recebido por outrem em reconhecimento desta caminhada. Mas em meio a jornada o que sentimos é dor, solidão e a sensanção de talvez o objetivo não seja alcançado. Vencer esses sentimentos talvez venha a ser o maior heroismo.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa