# Dia 17 - Carência - Teatro

18/07/2010





Oiess pessoas!!! Gente, olha a hora que estou aqui postando *rsss São 00:45h nesse momento que escrevo. Ufa!!!! Não podia deixar de passar aqui nem que fosse pra dizer um oi. Oi !

Então, hoje foi dia precioso, um lindo sábado para louvarmos ao Eterno por todas as coisas que Ele fez. A noite fui ao teatro com minha amiga Tatiana, assistir a peça Confissões das Mulheres de 30. A peça é muito legal, eu adooorreiiiiii *rsss, tem uma cena que não vai sair da minha cabeça hahahahahaha.. Deixo a dica pra vocês. Ah, elas tem um blog: Mulheres Reais. A peça está em SP, no Teatro Gazeta.
Essa semana ainda iremos ver mais algumas peças, que parecem boas também. É a Toc Toc e a TPM Katrina.  Muitooo legalll!!! Minha amiga, obrigada pela noite, pelo encontro, foi super marrraaaaavilhooosssoo.... Adoreiii... Nossa, adorei o Franz, que delicia!! Ainda ta de pé a proposta de passarmos o dia todo comendo de tudo o que tem la? kkkkk Ah, e tbm adorei ir ao FNAC.. muito show!!! Quero tooooddooosssss aqueles livros *rs Te AMO!

Ah, aproveitando... heim, é legal vocês assistirem peças teatrais, filmes, ler livros e etc. viu? Porque a gente se identifica e assim fica melhor fazermos uma auto avaliação (puts, eu ia escrever auto avaliação de nós mesmos, ainda bem que a inteligência deu uma acordadinha. tbm pudera, a essa hora da noite!!! Que feio Andressa, pleonasmo é pra mulher burra - não é verdade Tati? kkkkkkkkkkkkk confira aqui)


Do que eu estava falando mesmo? Ah sim, é... eu coloquei o titulo carência lá em cima porque hoje conversei com a Tati sobre carência. Disse que eu já fui muito muito muito carente. Ainda sou, mas hoje não sofro tanto quanto eu sofria antes. Já consigo identificar quando estou me sentindo carente, e sei lidar com esse sentimento sem me colocar pra baixo, me desprezar ou culpar o outro.

Algumas caractetisticas de uma pessoa carente:
- gosta de falar muito, e as vezes fala alto. Inconscientemente o fato de falar alto é pra chamar a atenção para si. As vezes é consciente mesmo viu? *rs 
- Gosta de estar sempre com a razão.
- É muito critica e murmuradora.
- É chorona, do tipo que chora até com comercial de margarina (af, essa já tá tão batida né? Tá bom vai, chora com comercial de sabão em pó tá bom? )
- Muitas vezes se isola.
- Tem dificuldade em receber abraços e beijos. E de dar especialmente.
- Espera que outra pessoa a faça feliz e supra suas necessidades emocionais. É do tipo que vive dizendo: - meu marido nao me ama, nao da atenção pra mim.. - minha mãe prefere meu irmão e bla bla bla ...
- É insegura
- É dependente
- Gosta de chamar a atenção
- Gosta de ser bajulada
- Quando alguem nao a elogia, fica ressentida.
- Fica chateada quando recebe um não ou é rejeitada
- Alias, não aceita receber não *rs
- Tem dificuldade em dar um não
- Tem ciume (viu mulherada ciumenta? Se liga na parada!! Vai tratar sua carencia e pare de perseguir o pobre coitado do seu marido, namorado, noivo, ficante e etc..)
- Faz tudo pelos outros, as vezes até se auto excluindo (de si mesma? kkkk)
- Ah, muitas vezes pode ser o inverso: no lugar daquela que não consegue dar amor e carinho, pode ser alguém grudenta.. daquelas que chega ser chata sabe? Urrgghhh
- Ah, e uma infinidade de listas..

Se você se identificou com pelo menos 1 dessas, você é uma pessoa carente, e sua auto estima não está lá essas coisas... 

Eu sei disso porque já tive todos os sintomas dessa lista e outros mil a mais *rsssss... Hoje minha lista diminui bastantão. Apesar de eu sofrer de alguns dos males acima, hoje eu os identifico, reconheço e aprendo a lidar com eles controlando-os para não me ferir ou não deixar que eles me dominem a ponto de me derrubar. Antigamente, quando ei tinha uma crise de carencia, eu me enfiava na cama e nao queria mais sair de la. Choraaaaavaaaa dias a fio, depressiva, credo !! Que coisa monstruosa  kkkkk Era horrivel... Ainda bem que já superei metade do caminho, se não, não haveria marido que me aguentasse *rs (Nilton meu amor, eu te amo, você é o Super-Herói da minha historia hehehehe).

Então gente linda, liguem o pisca-alerta das emoçoes de voces e fiquem de OOlhOO nessas reações ai, e procurem descobrir porque você é carente, e como VOCE pode suprir essa carencia. Lembrem-se que NAO É A OUTRA PESSOA QUE FARÁ VOCE FELIZ, mas é voce mesma!!! A carencia vem justamente porque colocamos no outro as nossas expectativas utópicas, ai meu bem, ninguém é perfeito o suficiente pra realizar suas fantasias e voce se frustra e fica carente. Pare de esperar pelo outro. Sua felicidade depende de voce. Tá carente? Vai comer chocolate. Vai caminhar, dançar, cantar, fazer excercicios fisicos, um regiminho,  colocar uma maquiagem  e vá se amar.

Ah, e por favor, vê se quebra essa barreira que te impede de receber amor e carinho. Deixe as pessoas te amarem, e as amem tbm. Sei que para muitos pode ser dificil, mas eu sei que voce consegue. Eu consegui oras bolas!!!

Então tá gente, cansei!! Meu maridão já está aqui roncando (que ele nao leia isso *rsss). Já são 01:16h *rsss

Beijocas e até amanha.

Emoção: Caracaaaaaa, to feliz demais. Me amando, me superando e me surpreendendo. 
Reflexao:  :o)
Mudar: Irritabilidade.

Recadinho:
- 2 - 
Quando me amei de verdade, tomei contato 
com a minha própria bondade

Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen




Quero agradecer aos seguidores fieis.. e aos "fãs" hahahahaha... Adorei isso!!!! OBRIGADA! O comentario de voces é muito importante.

Gostaria de pedir por favor, que ao comentarem não fiquem no anonimato. Se não querem revelar o nome verdadeiro, usem um pseudonimo, pelo menos pra eu saber a quem me dirigir quando for responder. 

Ps: Estou com umas ideias mirabulantes pairando sobre a minha cabeça... *rss.. vou amadurecer bbeeeemmm, e depois conto pra vcs *rss

Fuieeesss!!!

Amo todos vocês. Obrigada por estarem aqui. E AME-SE! Só por hoje ta? Pode ser?


✽✽✽

6 comentários :

  1. Oi amiga, perdão por escrever como anonimo viu, é que eu não tenho blog, alias, é uma vergonha, mas nem se como fazer. rsrs Mas meu nome é Eduardo, meu email doni.amp@hotmail.com e resido no interior de são paulo. Adoro seu blog, por isto estou sempre aqui atormentando com meus comentarios. rsrs tudo de bom otimo domingo viu. bjo

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Vc "ponhou" o vídeo dos Melhores do Mundo! kkk Amei!! kkkkk A gente tem que assisti-los na próxima temporada hein. Rs* Amiga, MUITO OBRIGADA pelo passeio, pela companhia, pela amizade, AMEI MUITO! Vc é muito preciosa, muito linda, eu amo estar com vc e vms colocar em prática TODOS os nossos planos e projetos. (inclusive passar um dia inteiro comendo tudo que tem no Fran´s kkkk)Temos planos e projetos pra uma vida toda hein! Amei muito e essa semana tem mais. Amei também o que vc escreveu sobre carência, e concordo 100% com isso: "NAO É A OUTRA PESSOA QUE FARÁ VOCE FELIZ, mas é voce mesma!!!" Isso é MUITO verdade, e é por isso que as pessoas não são felizes, pq elas buscam a felicidade no outro. Miga, te amo, amei o post, amei o passeio, amo vc! Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. A fotinha das duas tá linda, amo vocês duas, e estou aprendendo tá!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga lindaaaa.....poxa eu me encaixei em um moooonte desses itens ai...axo q sou carente e muito, affs! mas pelo menos estou consciente e tentando mudar nè...paz amiga, fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Que legal Andressa..seu dia foi 10! Fiquei com vontade de assistir a peça. A Thaty é maravilhosa!
    Estou sempre ligada nos post..acompanhando tudo e sendo muito edificada.

    ResponderExcluir
  6. Como a gente custa pra aprender que "NÃO É A OUTRA PESSOA QUE FARÁ VOCÊ FELIZ", a gente perde um tempão chorando em cima da cama né?? rsrsrs... puxa como chorei!! Ô besta que fui!!!
    Essa história de esperar o "príncipe encantado" é que faz a gente pensar assim. Procurar a outra metade... é ruim heim!! Deus me fez inteirinha, pena que demorei pra descobrir, mas tudo bem valeu o aprendizado, cresci muito com isso apesar do meu um metro e meio rsrsrs...
    A na minha cidade num tem nada, tem um cinema e olhe lá!!! Aqui tem muito bar e farmácia isso sim rsrsrs... o povo bebe e depois compra sonrisal rsrs...
    Beijo linda, fiquei feliz por que você teve um dia gostoso, em boa companhia e ficou feliz.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa