# Dia 16 - Perdão (1)

16/07/2010





Quando aprendi a perdoar, foi como se alguém tivesse tirado uma tonelada de cima de meus ombros.
(REBA MCENTIRE)


"Pela psicanálise, o perdão é a reparação de ataques aos objetos de amor. O perdão traz gratidão e conforto psíquicos, libertando o fluxo de interação amorosa e receptividade, sobretudo a quem perdoa."
(Daniel Delouya, 42, psicanalista)


O significado de perdão no dicionário de portugues é remir uma culpa, falta ou ofensa. Remir significa livrar.

Do grego: Aphiemi = deixar de lado, libertar, soltar, desligar e Apoulo = colocar em liberdade
Do hebraico: Calach = deixar livre.

Como conversamos ontem, a falta de perdão, seja pelo motivo que for, coloca um defunto em nossas costas que precisamos liberar, deixar de lado, desligar desse apego. 

Bem, louvado seja o SENHOR, eu já consegui chegar no passo de tirar o defunto das costas. Não o carrego mais. Agora só falta enterrar. Ainda chego lá.

Então amadinhos, se você ainda carrega o defunto, começe a pensar em como pode deixá-lo. Ah, sugiro uma dica para treinar seu desapego: doe objetos. Sabe aquela roupa que voce adooorrraaaaaa, mas não usa há quase 1 ano? Pois é, doe! Aquele sapato, aqueles bibelôs ocupando espaço na sua estante. Jogue fora aquelas cartas do passado, fotos que não trazem boas recordações mas que ainda assim você insiste em guardar. Jogue fora. Doe. Assim você vai jogando fora junto os sentimentos de mágoa, raiva, ódio. 

Vou ficando por aqui. Não escrevi muito para não encher a cabeça de vocês rsss.. Não sei se vou conseguir postar amanhã. Vou fazer o possível. Mas caso não consiga, então até Domingão !! *rs

Beijocas.

Emoção: Feliz uai sô !!! Mi amando tumbém !!
Refletir: Defunto? Pesado? Fedido? Podre? Ah não quero carregar não!!!
Mudar: Impaciência.


Recadinho:
Ah, vou tentar colocar aqui a cada dia frases do livro Quando me Amei de Verdade. Meditem tá?

- 1 -
Quando me amei de verdade,
deixei de me contentar
com pouca coisa

Extraido do Livro: Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen & Alison McMillen



✽✽✽

3 comentários :

  1. Oi amiga. Bom dia. Como faço pelas manhãs não poderia deixar de passar por aqui, ler o que escreve e tal. E realmente entendo na péle o que escreve sobre o perdão, pois ja me senti péssimo por carregar isto comigo anos e anos. Como ja te falei me libertei. Se me perguntarem a formula? Fé em Deus, muitas orações, e o querer muito. Sim claro, algumns resquicios, evidente que sobram, e dai se torna mais facil ir lidando com ele no dia a dia, e com certeza isto se tornara quase nada e nada um dia. Não é facil, eu sei bem. Mas os beneficios que a gente consegue quando se livra deste peso, as pessoas nem imaginam. Bom, parabnes mais uma vez pelo blog, pelas palavras, pelas dicas, por dividir um pouquinho com todos nós o que sabe, seu dia a dia, enfim, é muito legal.
    Otimo final de semana. bjos
    Eduardo - int de sp
    doni.amp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Acredite se quiser viu, Eu novamente. rsrs entrei as 4 da madruga, li, como sempre amei o que escreveu, gosto muito, alias sou seu fã viu rsrs, e depois deixei o dia correr. foi maravilhoso meu dia, graças a Deus. Eu, meu filhote, dia lindo, entrei agora, uns amigos, bons amigos, que estão se acabando infelizmente, mas tenho uns aqui comigo ainda, passarão aqui em casa agora. Agora são exatamente 20:37 e iremos sair tomar uma geladinha, colocar as fofocas em dia, coisas de quase todo final de semana. E quero desejar a voce, sua familia um feliz final de semana. tudo corra bem. E que voce tenha coisas lindas pra contar pra gente aqui, como só vc sabe escrever tão bem. Parece que coloca o coração na ponta dos dedos na hora de digitar sabia? bjos viu

    ResponderExcluir
  3. Não me sinto pesada sério!!
    Sempre orei com uma canção do Grupo LIFE - Ensina-me, que fala sobre perdão.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa