# Dia 07 - Minha Amiga chamada Andressa

08/07/2010






Oi genteeeeee!!!! Tudo bem com vocês?

Antes de qualquer coisa, preciso dizer a Janise que A DO REI o seu comentário. Dei muitas risadas quando disse: Até eu que sou maravilhosa tenho defeito, ainda não descobri qual é, mas tenho rsrsrsrs... ó isso foi brincadeira heim!!!   É isso ai !! Temos que acreditar em nós. Claro que temos defeitos, e são muitos. Quando não conseguimos enxergá-los, basta olhar para aquela pessoinha que mais nos irrita *rss.. Pois é, aquilo (defeito) que mais nos irrita do outro, é justamente o NOSSO defeito. Incrivel não? Sabe aquelas pessoas que de fato acham que não possuem defeito nenhum? Aquelas que se acham perfeitas? Pois são justamente essas que mais criticam, que mais se irritam com os defeitos dos outros, porque ela projeta todos os defeitos dela no outro, ai meu bem, é claro que ela vai se achar perfeita!! É muito mais fácil e menos doloroso apontar o defeito do outro do que ter a humildade de reconhecer os proprios defeitos.

Meu, ter humildade pra muitas pessoas é quase a mesma coisa que cair do pedestal. Pessoas que se acham perfeitas demais se colocam em um pedestal muito alto, cultuam o proprio eu e se tornam arrogantes. E olha, todos nós passamos pelo processo de amadurecimento, crescimento.. é verdade que os homens não chegam lá kkkkk (brincadeirinha), mas todos nós precisamos crescer. E só crescemos com o sofrimento, com a humilhação.

Então, penso eu, que o melhor é ter consciencia dos proprios erros, saber administra-los, trabalha-los e buscar melhorar ou pelo menos não projetar mais né gente? Ter a humildade e CORAGEM pra ACEITAR, o que é muito importante, e admitir os erros. Assim é que nos tornamos pessoas - BEM - melhores.

Algumas pessoas não querem melhorar. Ok, tudo, fazer o que né? Tem gente que prefere mesmo viver uma vida mediocre, arrogante e tá feliz assim. Paciencia!!!

Mas acredito que se você está me lendo agora, é porque você deseja mudar. Então minha amiga, DECISAO. Faça isso. Busque mesmo ser transformada, crescer, se aceitar, se amar, se valorizar, aceitar seus defeitos e aceitar tbm as suas qualidades e bora ser feliz... Porque felicidade todo mundo quer, mas ninguem quer pagar o preço. Todo mundo quer ser feliz 'de graça' e infelizmente a felicidade é só pra quem tem coragem e pra quem realmente MERECE.

E quando digo merecer, não quero dizer que voce é boazinha, que faz tudo bonitinho, não! Digo merecer porque voce entendeu que nasceu para fazer parte dessa historia e brilhar, seguindo teu caminho, teu proposito a somando na vida de outras pessoas.

Já viu que tem gente que entra na nossa vida só pra diminuir? Pra nos sugar a energia, sugar nossa paz, paciencia? Eu heim!!! Pra minha saude e alegria não quero ser esse tipo de pessoa. E voce? Me fala ai, voce desejar ser uma pessoa assim? Amarga, infeliz, que só sabe reclamar, vive sofrendo, lamuriando.. e etc...?

Óh, vou te falar uma coisa, se voce gosta de sofrer, esse desafio não é pra voce nao... Pode sair do Blog, porque aqui não tem lugar pra gente melindrosa não. Aqui é lugar pra mulher de peito aberto, corajosa e com força de vontade (ainda que por um momento apenas na vontade mesmo) de ser uma conquistadora. Mulher que deseja abrir mão do egoismo, da arrogancia e baixar a guarda para ser feliz.  Já leram aquele texto, Ser Feliz ou ter Razão? Não? Vou colocar abaixo então pra voces.

Ser feliz minha gente, é saber se entregar, saber olhar para dentro de si mesmo e ver (aceitar e reconhecer) os valores que tem sem modestia sabe? Porque se voce tem valor, entao tem pô! Porque ficar cheia de modestia? Tem e quem tem precisa assumir mesmo. E isso não chamo de egoismo não tá? É orgulho sadio, amor proprio. E pra você chegar a ter esse amor proprio voce precisa  fazer uma introspecção, olhar láaaaaaaaaaa dentro de você, lá naquele fundinho onde tem tudo sobre você, mas que voce prefere trancar a 7 chaves.

Escancara a porta do seu interior, e deixe sair quem voce de FATO é, a sua verdadeira essencia.

Sei que não é facil, mas é delicioso essa descoberta de si mesmo, ter um encontro com a pessoa que mora ai dentro de voce. Alias, voce ja conversou com ela hoje? Puxa vida heim !!! Voce conversa com todo mundo, mas esquece de conversar com essa pessoa intima que mora dentro de voce? Absurdo isso!

Olha como ela deve estar triste, magoada, se sentindo tão abandonada. Claro, você mal olha pra ela. E olha, vou te contar viu.. a pessoa que mais te ama, que vive com voce 24h por dia, atura sua TPM, seu mal humor, sua raiva, suas frustrações, suporta sua dor, chora com voce, se alegra com voces, e voce mal olha pra ela!!!! Tsc Tsc Tsc Tsc Tsc !!!!!!!  Tenha dó né? Depois voce vem me dizer que quer ser feliz e nao sabe como! Pô, a única pessoa nesse mundo capaz de fazer voce feliz, mora dentro de voce, e voce nem liga pra ela.

Faça o seguinte, a partir de hoje, dê um nome para essa pessoa ai.. claro né? Como voce vai se comunicar com ela se ela nem tem um nome? Bem, o nome que eu dei para meu Eu interior é ANDRESSA. Então, procure conversar com ela.. dê bom dia, deseje um lindo dia e claro, diga-a sempre que a ama. Ela vai lhe retribuir e voces terao uma linda relação de amor e amizade. Só ela pode te fazer feliz. Nao se engane achando que sua felicidade está em outra pessoa ou em outras coisas.. Na na ni na não! Está ai, dentro de você. Ela é sua parceira, sua maior parceira. E estará sempre com voce ainda que todos de deixem. Que tal entao desenvolver uma relação harmoniosa com ela? Hum? O que me diz?

Então tá. Eu acredito em você viu? Sei muito bem que você é capaz de ser muito feliz e se amar por uma vida inteira.

Nossa, esse post nao tem nada a ver com o que eu realmente iria escrever *rssss.. mas como coincidências nao existem, acredito que há um propósito para cada uma dessas palavras. Então é isso ai!!!! Até amanha!

Ps: desculpem os erros de digitação, de portugues e etc.. ok? Já sao 00:20h e não to afim de reler o texto pra corrigir. Voces são todas inteligentes, vao entender mesmo se houver uns errinhos... 

Emoção: Feliz, me amando e cheia de expectativas.
Reflexão: Poxa Andressa, você não liga pra mim !!! Eu que passo o dia todo com voce... vamos ser mais amigas?
Mudar: Irritabilidade e impulsividade. Gente, odeio barulho!!! Alguém ai sabe fazer bomba caseira?


Recadinho:
Assumir a responsabilidade por nossos atos, com coragem e disposição, nos coloca a favor da vida e ela nos apóia.
Zíbia Gasparetto

Texto: Ser Feliz ou ter Razão?


Oito horas da noite, atrasado, o casal segue para um jantar na casa de amigos. Tanto o endereço quanto o caminho são novos, mas a esposa teve o cuidado de conferir o mapa antes de sair.
O marido dirige, enquanto ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda, porém ele tem certeza de que deve virar à direita.
Uma pequena discussão se inicia, mas ela deixa que ele decida o que fazer.
Ele então vira à direita, mas percebe que estava errado.
Com certa dificuldade, ele admite o erro, enquanto faz o retorno.
Neste momento sua esposa sorri e diz:
- Meu bem, não há nenhum problema em chegar um pouquinho atrasado.
- Mas se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, porque não insistiu um pouco mais? – Perguntou o marido.
- Bem, entre ter razão e ser feliz, eu prefiro ser feliz. Nós estávamos à beira de uma discussão, e se eu insistisse um pouco mais, teríamos estragado nossa noite.
.
Antes de apenas reagir às situações, faça a você mesmo duas simples perguntas: Qual é o meu objetivo? Esta atitude que estou prestes a tomar me coloca mais perto ou me afasta dos meus objetivos? Se sua resposta para esta última pergunta é “me afasta dos meus objetivos”, então descarte-a; prefira ser feliz.
Isso vale para qualquer área de nossas vidas. Se você saiu de casa para se divertir, divirta-se. Se está no trabalho para fazer o seu melhor, faça-o, se viajou para relaxar, então relaxe. Não deixe que situações inesperadas lhe causem sentimentos ou emoções que o afastem de seus objetivos. Nós gastamos muita energia para demonstrarmos que temos razão, quando deveríamos usá-la para conquistar aquilo que realmente desejamos. Afinal, o que você prefere: Ser feliz ou ter razão?
.
Inteligência Emocional é a capacidade de manipularmos nossas emoções de forma que elas trabalhem a nosso favor e nos levem mais perto de nossas metas (Marco Fabossi).

✽✽✽

2 comentários :

  1. Pensar, raciocinar, decidir e receber a consequência, essa seria a atitude correta diante de todas as situações que nos surgem. Até mesmo quando estou para preparar o almoço eu tenho que pensar no que tenho na geladeira, como vou fazer, o tempo que levará e se vai agradar a todos. Se eu decidir fazer uma coisa que só eu goste, terei que aguentar a consequência da minha escolha.
    Acredito que é assim para tudo na vida. Passei períodos muitos triste na minha vida, mas foi consequência de minhas escolhas e decisões, reclamei muito, mas de boba, por que fui eu quem escolhi. Hoje eu sei que coração não tem nada a ver com razão, estremeço quando ouço alguém dizendo para seguir o coração. Se essa pessoa tiver dentro do coração o Senhor para orientar estará salva, caso contrário... Mas esse assunto é outra coisa e é conceito meu.
    Entretanto, devido as nossas escolhas e decisões crescemos ou permanecemos estagnadas em nossa dor. Coragem, é o que precisamos todos os dias para levantar da cama e enfrentar nossa vida e tudo que ela trás.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa