# Dia 03 - Por acaso? Não!!!

03/07/2010





Oi minhas lindas... tudo bem com vocês? Pois então, tenho uma coisa interessante pra escrever hoje... Vocês leram meu posto do Dia 2? Então... eu escrevi aquela post meio que "por acaso" (lembrando que por acaso nao existe).. Eu havia meditado durante o dia sobre o que eu iria escrever.. e iria falar sobre a impulsividade.. masssss, como as coisas acontecem como devem ser, o post saiu como deveria ter saído.. No final, eu procurei um livro chamado 10 Leis para Ser Feliz, de Augusto Cury, pois havia um texto nele que gostaria de traze-lo pra voces.. mas ele não estava aqui.. havia esquecido que emprestara para minha sogra. Mas como eu queria porque queria algum texto do Cury, peguei o livro Você é Insubstituível, e folhei atras de alguma coisa que pudesse complementar o que eu havia escrito. Achei o texto que começa com "Não importa a idade.." e pronto, busquei a copia do livro na net, copiei e colei aqui sem ler todo o texto. Afinal confio nos escritos do Augusto.. Por fim, eu fui reler todo o post para corrigir alguma coisa se fosse necessario, e li o texto do Cury. Vocês não perceberam como ele se encaixou no meu texto? Fui comentar sobre isso com meu marido, e ele disse: - "Viu, por isso foi necessário você emprestar aquele outro livro, para que hoje você pudesse usar esse outro texto". Nada acontece por acaso!!

Hoje, tive curso de Psicanálise, e o assunto foi basicamente tudo o que escrevi no post de ontem. Interessante, não? Isso chamamos de sincronicidade. E o assunto foi fantástico....

Já falei anteriormente o quão importante nós somos para o universo. E disse também que a historia da humanidade não seria a mesma se não existíssimos. Nosso grande desafio é descobrir e aceitar qual é o proposito da nossa alma. A partir do momento em que descobrimos e aceitamos nosso proposito, desenvolvemos recursos e criatividades para realizar nosso objetivo, ou como alguns gostam de chamar, Destino, com excelência. Não existe ninguém no mundo todo, com a sua habilidade para realizar aquilo pelo qual só você foi escolhida para fazer.

Compreenda que você é uma peça única e insubstituivel no quebra-cabeça da humanidade. Sem você, a história não seria completa.

Nesse caminho de auto conhecimento, o passo mais importante que devemos dar é a Decisão. Muitas pessoas falam que querem mudar, pensam em mudar, desejam mudar, mas não decidem mudar.

A definição de decisão pelo Dicionario Michaelis  mais apropriada dentro do que estou falando, é Determinação, Coragem.

É preciso ser determinado no seu proposito, e ter muita coragem para encarar esse desafio. Não é fácil você ter um encontro com  você mesma, mas, é transformador.

Para você ter uma auto estima mais elevada, se impor e se valorizar, é preciso ter coragem para se olhar no espelho e assumir, quem de fato você é HOJE. 

Procure reparar como somos mestres em querer culpar o outro, de qualquer maneira, por todos os nossos infortúnios, mas não conseguimos reconhecer o NOSSO erro. É um processo realmente doloroso você entender e aceitar que VOCÊ tem culpa também. VOCÊ tem defeitos também. 

Quando paramos de projetar o nosso defeito no outro e nos encaramos, então, estamos dando um grande passo para nossa mudança e amadurecimento.

E aí minha querida, a sua auto estima vai melhorar, seu amor próprio, sua auto valorização e etc..

Portanto, primeiro passo de bebê: DECIDA-SE!


Bem, como já estou cansadinha, vou dormir... Estou preparando algumas coisas sobre perdão, aguardem!!!
É algo que todas nós precisamos entender e colocar em prática para tiramos o "defunto" de nossas costas!!

Até amanha.

Minha emoção hoje: Felizzzzzzzzzzzz, me amando !!!!!!
Para refletir: Você é importante SIM. Não importa o que você pensa de você hoje. Importa que, você acreditando ou não, é importante SIM. Ainda que você não compreenda isso, acredite, você é ÚNICA!
Algo para mudar: Impulsividade (vou bater nessa tecla *rssss)



Importante

Se um dia alguém fizer com que  se quebre a visão bonita que você  tem de si, com muita paciência  e amor reconstrua-a.  Assim como o artesão recupera a sua  peça mais valiosa que caiu no chão,  sem duvidar de que aquela é  a tarefa mais importante.  Você é a sua criação mais valiosa. 
Não olhe para trás.   Não olhe para os lados. 
Olhe somente para dentro,  para bem dentro de você e faça  dali o seu lugar de descanso,  conforto e recomposição. 
Crie este universo agradável para si.  O mundo agradecerá o seu trabalho.
Autor Brahma Kumaris

Ps: Pensar em você mesma não é egoísmo. É amor proprio!!!


✽✽✽

3 comentários :

  1. Hoje eu sei da importância que tem minha pessoa na terra. Tenho consciência do lugar que ocupo, sei que se eu não existisse muita coisa seria diferente, no entanto não sei seria se pra melhor ou pior, mas isso não importa, por que estou aqui e sei que tenho que fazer diferença e a diferença pro melhor.
    Mas uma coisa me preocupa, o propósito. Fico pensando se realmente sei o meu propósito, como vou cumpri-lo se eu não souber qual é? E se não for o que penso que é? Aí deve ser o sinal de que não estou fazendo a coisa certa né?
    Confuso né? Pois é, eu fico assim algumas vezes.

    ResponderExcluir
  2. Preciso conhecer os própositos de Deus em todos os acontecimentos da minha vida!

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber qual o propósito do meu viver....affff

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa