Pré - 365 Dias

30/06/2010






Olá visitantes do 365. Sejam Bem Vindos. Bem, falando do porque do blog. Me inspirando no Vigilantes da Auto Estima, e, depois de alguns pedidos de conselho sobre auto estima, resolvi fazer um desafio a mim mesma, e durante 365 dias irei postar aqui como tenho me saido na tarefa - que árdua tarefa - de me amar.


Além de falar do meu dia a dia, quero falar sobre perdão e mágoa. Com bastante experiencia posso dizer que, ninguém consegue ter uma boa auto estima se estiver com o coração cheio de raiva, mágoa, ódio e etc...

Espero conseguir transmitir com clareza, humildade e sinceridade toda a minha experiencia, e assim, mostrar pra você querida leitora (ou leitor), que é possível SIM, se amar todos os dias, perdoar e ter uma auto estima elevada. 

Agora falando de mim... Sou Andressa Bragança (na verdade meu nome é Andressa Dias Bragança Domingos, mas resolvi usar apenas o Bragança por se tratar de um apelido - sobrenome - Real. Sou chique meu bem), tenho 31 anos nesse post, sou bem casada, mãe de gêmeos, sou estudante de Psicanálise justamente porque busquei me compreender - sim, eu faço terapia - e com isso poder ajudar outras pessoas, em especial as mulheres, que diga-se lá, são as maiores vítimas da falta de perdão e auto estima baixa - ops, baixíssima. 

Não trabalho fora. Sou 'dona-de-casamãesposa' em tempo integral. Mas isso não me impede de ser inteligênte, estudiosa, dedicada e de me amar acima de tudo. Também não me impede de dedicar tempo pra mim, pra ler, pra cantar, pra fazer algumas tarefas que adoro, como croche por ex... é, eu AMO croche!!!!

Sofri muito. Sofri rejeição, humilhação, abandono, vergonha, dor, perdas.. e tudo isso fez com que por muitos anos eu fosse uma pessoa muito depressiva, amarga, triste e com a auto estima lá no magma , cheia de ódio, mágoa, ressentimentos e etc.... até que cheguei ao fundo do poço desejando morrer. Foi ai que 'acordei pra vida' e dei a volta por cima. E é sobre isso que pretendo postar aqui no blog. 

Se que muitas que me lêem devem estar nessa fase de escuridão. Mas olha, vou te falar uma coisa: ACREDITE!!! SE VOCE QUISER E SE ESFORÇAR voce pode sair dessa. E eu estarei aqui pra te ajudar no que eu puder.

Bem, acho que pra gente começar já está de bom de tamanho. Espero sua visita aqui no 365, e que você seja muito, muito feliz.

Beijinhos
Andressa


✽✽✽

18 comentários :

  1. Sua apresentação foi ótima e me trouxe um novo fôlego para ver que "parar de trabalhar para cuidar do meu filho de 02 anos" não é o fim do túnel...sempre trabalhei fora e no auge dos meus 35 anos tive que parar pois o Samuel estava "berrando" por atenção. De mulher independente à esposa carente; é assim que venho me sentindo. Amarga, triste, rotina, filho, falta de dinheiro...enfim descobri que verdadeiramente não me amo e nunca me amei. Sempre quis "ser feliz" mas SEMPRE falta algo. Comecei a fazer terapia também e ai veio você com este blog...amei. Que Deus te abençoe e use muito sua vida para auxílio de todas (inclusive eu).
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá..
    Boa noite
    Eu amei o seu blog e creia, vai me ajudar muito.
    Eu tenho um blog também que não me sinto muito disposta a dar continuidade à ele e creio que estar aqui, vai me ajudar a voltar a fazer as coisas que eu gosto.
    Muito Obrigada.
    beijos da
    águia

    ResponderExcluir
  3. Olá Andressa parabéns pelo blog aodorei, minha mãe que me indicou e bem apropriado para o momento que estou vivendo.
    Já fiz terapia, mas nunca por muito tempo, mas assim que puder voltarei... estou passando por uma faze díficil e por coincidencia vivendo um dilema sobre o perdão. Eu achava que praticava o perdão quando me peguei pedidno ao meu marido para cada vez que fraquejasse (que estivesse desarmada)em relação a uma pessoa que ele me lembrasse do que por passei e ainda passo qdo baixo a guarda, para que me fortalecesse e nao ficasse tão vulnerável. DEfendendo ainda que EU PERDOO e que o problema qdo vc é ferido é que apesar da ferida cicatrizar, a CICATRIZ permanece e cada vez que vc olha se lembra. E esta semana conversando com uma pessoa sobre isso, ela disse que devo praticar o perdão... não sei como...achava que perdoava mas cheguei a conclusão que tenho que aprender como perdoar de verdade se precisar ficar vunerável.
    Mais uma vez... parabéns amei o blog.....

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa
    Amei o 365 dias me amando. Muito legal tua iniciativa e concordo plenamente que podemos dar a volta por cima, apesar das adversidades da vida.
    Maravilhosooooooooo
    Bjokas carinhosas
    CleoDutra

    ResponderExcluir
  5. Olá, Andressa, nossa amei esse seu projeto,que quero que seja meu tbm. Eu estou mesmo precisando me amar mais! Passei por situações doídas de traição,perdas,humilhação, nesses últimos 3 anos,sei que perdoei(será) mas ainda lembro e dói muiiiiiiiiito!
    Parabéns por essa iniciativa.
    um grande abraço.
    Fátima

    ResponderExcluir
  6. Amiga vc sempre superando expectativas heim?!!
    Amei sua idéia!!Sabe que sou sua fã numero 4,pq as outras tres estão ai na sua casa tenho certeza...rsrsrsr
    Estarei por aqui aprendendo ainda mais com vc!!
    Obrigada sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. olá Andressa PARABÉNS pelo BLOG vai ser e ja é um sucesso,tds tem problemas e é muito bom qdo conseguimos compartilhar no bom sentido ,os problemas trocando conselhos e palavras que por muitas vezes não conseguimos nem pronumcia-las por serem amargas e trazerem de volta coisas que por vezes tentamos esquece-las mais como disse minha filha(Patricia logo ai em cima)as cicatrizes ficam principalmente qdo feitas por uma pessoa muito próxima que convivemos sempre e também carente de uma aten
    cão.bjs e estarei poraqui sempre,meu blog é http:artespabele.blogspot.com lembra?vc já esteve porla'.Tchau boa noite e até.ELIZABETH

    ResponderExcluir
  8. ola, bom dia, que trabalho,lindo, que DEUS te abençoe de maneira grandiosa, eu vou visitar todos os dias o eu blog, pois preciso muito de aumentar a minha alta estima, so solteira(apesar dos meu 42 anos so conheci um homem na vida(22 ANOS DE Relacinamento)so eu amei, so eu o respeitei, sofri horrores, com humilhaçao e desprezo, corria atras ,nunca senti amada por ele, me traia o tempo todo, mas eu nunca conegui sair desse relacionamento, emfim, nao casei, nao constitui familia, nao tive ninguem, hj ele me deixou por outra mais nova, e eu continuo amando e sofrendo. corro atras dele, porque as vezes acho que ele tem que ficar comigo, afinal.foi a minha adolecencia ,minha juventude dedicada a ele..que refolta sinto...quero e preciso rtesolver esse dilema que me tortura todos os dias da minha vida...beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa, sou célia, recebe sempre as mensagens do blog, w fiquei muito interessada qdo li o anuncio, 365 me amando caraca, na verdade, a gente se ama sempre mas as pessoas, é que fazem com que esqueçamos nosso amor próprio, tenho 38 anos sou super casada tbm e mãe de 04 filhos, pense, tenho uma história de superações diárias, hoje não trabalho fora por consequencia dos filhos, pois a sociedade num geral acredita que mulher com muitos filhos perde neorônios, parece engraçado né, mas é verdade, sofri muitos preconceitos, racial, social e o pior de todos o maternal, estou tentando voltar ao mercado de trabalho, me restruturando na verdade, como um bebê que começa a gatinhar, pois tive que juntar os caquinhos da minha vida profissional que se despedaçõu, mas estou firme, e vamos ver, parar é que não vou, pois como diz um provérbio chinês Agua parada apodece, vai me mandando notícias a respeito, que tenho muito o que contar aqui, desde que casei, até aqui...beijoca grande, célia

    ResponderExcluir
  10. que alegria, aminha vida é muito parecida com a sua e os objetivos também , nosso pai tem um proposito maravilhoso para todas nós, que vc seja iluminada e consiga nos ajudar a achar o caminho!!!!
    boa sorte para nós

    ResponderExcluir
  11. Oi, amei seu blog e mais ainda amei a sua disposição de nos ajudar, pois atualmente as pessoas , não todas é claro, só se importam consigo mesma. Estou precisando de sua ajuda, minha estima, está lá embaixo, han, estima, o que é isto, nem me lembro mais... kkkkkkkkkkk
    .
    Tenho um blog, onde posto assuntos da igreja, gostaria que vc seguisse e me conhecesse melhor,e se fosse possivel, gostaria de falar contigo em particular, preciso mesmo de ajuda !
    http://igrejadedeusmissionariapentecostal.blogspot.com/
    Meu e-mail: edvaniapereira20092009@hotmail.com
    Aguardo contato!
    Quero te ver seguindo meu blog, vou seguir o seu.
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. GOSTARIA MUITISSIMO DE PODER RECEBER MENSAGENS SUAS, POIS ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO PESSIMO NA VIDA.
    BAIXO ASTRAL TOTAL E PRECISSO DE VC!
    NIA.CRIS@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  13. parabens pela ideia do blog. E vou acompanhar tudo, principalmente sobre como perdoa, desejo sucesso com o blog

    nanda

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da iniciativa do seu blog. Tenho lutado desde sempre para ter uma boa auto-estima, mas nos "dias vermelhos" como costumo chamar, sinto que vai tudo por água abaixo, todo o esforço que faço durante os outros dias do mês para me sentir bem comigo mesma.

    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. PARABENMS TAMBEM ESTOU PRECISANDO PERDOA,VOU CONTINUA VISITANDO.MAS PREFIRO NÃO DEIXA NOME .

    ResponderExcluir
  16. OLÁ...MINHA HISTÓRIA É LONGA...TENTAR RESUMIR É DIFÍCIL, MAS VOU VER O Q CONSIGO...EU ARRUMEI UM NAMORADO APÓS 8 ANOS SEPARADA E AGORA MEU EX SE TORNOU MEU INIMIGO...TENHO ENFRENTADO MTAS LUTAS E TENHO PEDIDO A DEUS UMA DIREÇÃO. ESPERO Q POSSA ME AJUDAR...ESSE BLOG É UMA LUZ...POR FAVOR ME AJUDE.

    ResponderExcluir
  17. Bem, você já conhece todo o meu "blá, blá". Espero mudar de vida!
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Ola Andressa!!! Cheguei ao teu blog atraves de um link no orkut. Adorei o teu blog, curti a proposta dele... de vc postar todos os dias durante um ano.. é uma tarefa árdua, mas não impossível... o tema de que você se refere no blog conheço bem... não sei porque, mas sempre tive uma estima baixa e isso até hoje atrapalha na minha vida. Sigo teu blog não em busca de respostas curandeiras, mas porque você demonstrou que entende do assunto que fala, não pela profissão que tem, mas pela experiência de vida que demonstrou possuir. Até o próximo comentário... bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa