Dica: Gersal

22/05/2012





Oi pessoas.

Fiz a minha receitinha de Gersal (Gergelim + Sal), só que eu dei uma incrementada né? rss


Minha receita

Ingredientes:

8 colheres de gergelim branco
1 colher de sal light 
1 colher de alho desidratado
1/2 colher colher de pimenta calabresa
1 colher de salsa e cebolinha desidratada

Preparo:
Torre o gergelim uma panela, mexendo sempre para não queimar. Ele fica bom quando fica marronzinho.
Deixe esfriar
Em um pilãozinho (desses de alho), amassar o gergelim. Voce pode bater no liquidificador, mas eu preferi esmaga-lo no pilão.
Acrescente o outros ingredientes, e guarde num potinho de vidro, de preferencia na geladeira. Use no máximo em 1 semana. 

Fica uma delicia na salada.

Se voce bater no liquidificador, voce pode substituir o sal dos alimentos por essa mistura.






✽✽✽

Um comentário :

  1. Oiee..retribuindo a visita..adorei a dica..ja estas nos meus favoritos tbm..bjuss

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa