# Dia 10 - Estresse

10/07/2010





Ai gente !!! Hoje estou o pó do borogodó. (quem inventou essa frase? O que é borogodó?) Enfim, hoje estou estressada. E muito. Gente, depois que abriu essa escola ao lado da minha casa (ah, não contei pra voces né?) Pois é, tem uma escolinha aqui do lado, só pra crianças.. Então, depois que abriu essa escola, eu passei a ter muita taquicardia e ansiedade. Estou acordando as 7:30 com os berros das crianças e das professoras. Um saco!! E isso tem me estressado demais. Ao dormir, fico acelerada, com ansiedade já imaginando o dia de amanhã. Eu sofro de insonia crônica, desde uns 6 anos de idade. Mas ultimamente tem sido muito pior. Sem contar que meu filho Joao Victor sofre do mesmo problema, e ele acorda varias vezes, nos chama de noite, é o fim. Comecei hj pela miléssima vez, a tomar um remedinho natural pra ver se ajuda. Ja tomei varios, mas nada resolveu. Acho que vou ver se arrumo um daqueles sossega-leão  kkkkkkk ... Por conta disso, fui dormir essa noite passada as 3h da manha. Acordamos as 5h, as 6h, as 7h por causa do Joao, e depois quando finalmente conseguimos dormir, acordamos com a barulheira da escola (é, teve festa la hoje). MEU PAI AMADO!!!! Não aguento mais esse estresse.

Estou pensando seriamente em colocar uma acústica no meu quarto, ou, procurar um apartamento de gente classe A pra morar *rsss . 

Me conta meninas, o que deixam vocês mais estressadas? No meu caso, o que me ENLOUQUECE é o barulho. Eu simplesmente ODEIO barulho, especialmente quando corta meu sono, nossa, eu fico muito nervosa. Detesto ser acordada, ainda mais com barulho de criança. 

Sei que não é fácil, mas precisamos aprender a relaxar. Meditar. O estresse acaba com a nossa saúde, e precisamos nos cuidar se queremos elevar a nossa auto estima.

Embora o mundo esteja cada vez mais caótico e estressante, a paz é justamente encontrar um ponto no meio dessa turbulencia  e relaxarmos. Encontramos paz quando meditamos nas coisas do alto, nas coisas do Eterno. 

Se tem faltado paz em sua vida, busque-a no SENHOR. Medite em Sua Palavra, converse com Ele. Ouça boas canções, caminhe, contemple a natureza.

Eu procuro ouvir canções que falem do amor do Eterno. Elas elevam meu estado de espirito e me acalmam. Também gosto muito de sair de casa, ver a natureza. É tão bom contemplar as coisas que o nosso Criador fez. 

Vamos buscar o equilibrio de nossa mente e corpo. O Estresse é mais um vilão para nos roubar a auto estima. 

Ah, e claro, um bom vinho também faz milagres viu? *rsss

Enfim gente, o remedinho já está fazendo efeito e eu estou caindo de sono *rsss.. Vamos ver se esse vai resolver !!!

Semana que vem vou elaborar um floral de bach para ajudar contra a insonia e ansiedade. Estou olheiras até o pescoço, pelo amor !!! Não pode uma coisa dessas....

Cremes à mão, e sono chegando...Vou indo nessa.
Beijinhos


Emoção: Estressadérrrimaaaaa. Mas ainda assim, estou me amando. E Muito!!!
Reflexão: O estresse é um vilão que rouba nossa paz. Não permita que o estresse te domine. Busque a paz no Senhor, numa canção, na natureza, no amor. É tão relaxante.....
Mudar: Ansiedade. Pra ontem !!!

Recadinho:

Não se estresse.

Quem corre cansa e ninguém suporta além do seu limite.
Preserve-se.
Se as suas idéias não chegam a um acordo sobre o que deve fazer,
se falhou  apesar  dos  esforços,  se  deixou  para trás o  que não
deveria, se tinha nas mãos e deixou escapar, não se consuma.
Veja-se com qualidades que sirvam para tudo resolver.
Com isso, as perturbações, o nervosismo, o estresse, diminuem.
E você cresce.
o SENHOR está em com você.
As preocupações, vistas de cima, são insignificantes.


(desconheço a autoria)


✽✽✽

4 comentários :

  1. Oi and...Shalom!

    Eu ultimamente tenho estado muito estressada tbm....uma semana de estressa e eu axo q o que mais me estressa é o barulho das crianças tbm e a bagunça que elas fazem. Caramba eu passo a semana todinha fazendo sempre as mesmas coisas para cuidar da minha casa e o que mais elas fazem? BAGUNÇA!!!! affs
    Tem hora que eu n aguento mais e estrapolo com gritos...eu n tô nem suportando mais parece que essas mgs vieram na hora certa!
    Mas eu vou tentar começar uma semana diferente...pq desse jeito minha saude n aguento meeeeesmo...srrssr
    Paz amiga!.r

    ResponderExcluir
  2. Menina é tão difícil eu ficar estressada!!! há alguns anos atrás!!! saiam de baixo!! não sei dizer o que me mudou ao certo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa! Sou a Lourdes Maria do seu grupo de Psicanálise, lembra? Estou passeando pelos seus blogs e estou impressionada com a sua capacidade de administrar e escrever em todos eles! Vc já pensou em ser jornalista? Vc tem jeito pra coisa, viu? Eu tenho unzinho só, pouco arrumo tempo pra ele...e vc, que menina danada de esperta! Estou gostando muito. Precisamos incentivar nossos colegas a quem sabe, criar um blog do grupo que vc acha? Bjo! e Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Não sou de me estressar não, já foi tempo!!!
    A medida que a gente vai passando por situações na vida passamos a ter uma visão diferente de muitas coisas. E oração, muita oração e fincar a palavra de Deus do coração pra não chamá-lo de mentiroso.
    Eu e Deus fazemos um dupla, Ele faz a parte Dele e eu a minha. O ruim é que eu falho pra caramba e às vezes sinto o olhar dele em cima de mim dizendo: - que que é isso que você está fazendo???
    Aí o gente é pedir perdão e tentar de novo, mas sem stress!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa